Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Foxp2

Terabyteshop ou kabum ?

Recommended Posts

Ola pessoal, Boa tarde/noite/dia (depende do horário que estiver visualizando)

Tenho uma dúvida em relação a compra de peças pela internet por parte de duas lojas: Kabum e Terabyte.

Como sou menor de idade, pedirei pra alguma pessoa conhecida e responsável comprar pra mim pelo boleto, e por isso estou em duvida se posso adquirir tranquilamente uma GTX 960 + CX 600 + Pasta térmica DeepCool Z5 na terabyte ou kabum, é confiável? É seguro? 

Esta seria minha primeira compra pela net, por isso quero pesquisar bem antes de faze-la. Cheguei a ver o tópico da "Qualificação de Lojas de Informática 2016" aqui no fórum, onde notei que ambas apresentam ótima qualidade(principalmente a Terabyte), pelo menos por parte dos comentários. Agora eu gostaria de um resultado mais concreto e específico para o meu caso.

OBS: Em determinado post do referido tópico, certo usuário mencionou sobre um tal imposto estadual (ICMS), o qual não está incluso no preço da compra, isso acontece apenas no site da Terabyte ou na Kabum também? Ou seria ele valido apenas para alguns estados?

PS: Sou do Paraná

Obrigado a todos 

Editado por Foxp2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kabum é 100% seguro, recomendo a loja.

Terabyte tem vários relatos de problema com a loja.

Compre ne Kabum e seja feliz.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca comprei em nenhuma das duas, aliás, pretendo comprar na Kabum. Conhece a Pichau? Se for em quesito de preço, é uma das mais baratas. Sinceramente, vai na que estiver mais barato, pois as duas são boas, e fique ligado sempre em promoções das duas lojas. Outra dica, é você ver o reclame aqui da loja, na maioria das reclamações, o usuário diz se voltaria a comprar ou não. Esse imposto eu não conheço pois não moro no Paraná, talvez seja só pra determinados estados, como disse, não sei, não vou lhe passar informação errada, perdão por não saber.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho certeza em relação ao ICMS porém já comprei na Kabum e não tive problemas com a loja, super confiável e recomendada! 

Editado por theologiss
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, WornBR disse:

Nunca comprei em nenhuma das duas, aliás, pretendo comprar na Kabum. Conhece a Pichau? Se for em quesito de preço, é uma das mais baratas. Sinceramente, vai na que estiver mais barato, pois as duas são boas, e fique ligado sempre em promoções das duas lojas. Outra dica, é você ver o reclame aqui da loja, na maioria das reclamações, o usuário diz se voltaria a comprar ou não. Esse imposto eu não conheço pois não moro no Paraná, talvez seja só pra determinados estados, como disse, não sei, não vou lhe passar informação errada, perdão por não saber.

Obrigado pela resposta. 

Referente ao reclame aqui, o índice de voltaria a comprar é maior nos casos da Terabyte, o que é de se esperar, já que é uma empresa menor e com serviços menos complexos. 

Dependendo da minha ansiedade e promoções de ambas acho que acabarei optando pela Terabyte, é do mesmo estado que eu e atualmente está com preços mais baixos, só estou com medo mesmo desse ICMS, terei de checar antes de realizar a compra.

7 minutos atrás, theologiss disse:

Não tenho certeza em relação ao ICMS porém já comprei na Kabum e não tive problemas com a loja, super confiável e recomendada! 

Obrigado pela resposta, me informarei melhor referente a esse ICMS.

Compartilhar este post

Link para o post

@Foxp2 Se estiver com medo, compra algo nas duas lojas com um preço menor, mas algo que vá utilizar agora ou futuramente, exemplo um cooler, óbvio se estiver com dinheiro de sobra. 

Dei uma pesquisada para você nesse ICMS, olha aqui "O que significa ICMS?" Fonte: http://www.tabelaicms.com/

Citação

ICMS é o imposto estadual sobre Prestações de serviço e sobre operações relativas à Circulação de Mercadorias.

Constitucionalmente está regulamentado na lei complementar 87/1996 (conhecida como “Lei Kandir”), o ICMS incide sobre: utilidades domésticas e eletrodomésticos, circulação de produtos como gêneros alimentícios, sobre serviços de transporte interestadual e intermunicipal e de comunicação, entre outros.

Não sei se vai lhe ajudar, mas tá ai. Boa sorta nas suas compras!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, WornBR disse:

@Foxp2 Se estiver com medo, compra algo nas duas lojas com um preço menor, mas algo que vá utilizar agora ou futuramente, exemplo um cooler, óbvio se estiver com dinheiro de sobra. 

Dei uma pesquisada para você nesse ICMS, olha aqui "O que significa ICMS?" Fonte: http://www.tabelaicms.com/

Não sei se vai lhe ajudar, mas tá ai. Boa sorta nas suas compras!

Não tem como eu comprar algo consumível, no meu caso seria apenas o que foi citado.

Obrigado pelo link, já me deu uma base boa. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Foxp2 Então vai ter que arriscar mesmo, kkkk. Dica, se for comprar, compre tudo por uma loja, para ter algum desconto em relação a frete.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria na Kabum.

Já comprei várias componentes lá, sempre bem embalado e o serviço de RMA deles foi descente comigo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ambas as lojas são confiáveis...

A Kabum é mais recomendada se você for comprar à vista, porque os preços são um pouco mais em conta... Agora se você for comprar à prazo, vá de terabyte.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 04/10/2016 às 18:46, Hugh Laurie disse:

Kabum é 100% seguro, recomendo a loja.

Terabyte tem vários relatos de problema com a loja.

Compre ne Kabum e seja feliz.

Meu ponto de vista é totalmente o contrário. Já tive dois problemas com a Kabum (inclusive uma dor de cabeça com um RMA). Já com a Terabyte é só alegria.

Ademais, ainda sim acho os preços e atendimento da Pichau um pouco melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, braconius disse:

Meu ponto de vista é totalmente o contrário. Já tive dois problemas com a Kabum (inclusive uma dor de cabeça com um RMA). Já com a Terabyte é só alegria.

Ademais, ainda sim acho os preços e atendimento da Pichau um pouco melhor.

Gosto da Pichau também, sem contar que eles facilitam na forma de pagamento... 

Não sei como está hoje, mas quando comprei minha vga, eu conseguir dar uma entrada em dinheiro (boleto) e parcelei o restante sem juros... Consegui fazer isso em conversa com um vendedor no chat do site... Foi bem rápido e tranquilo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Foxp2 já comprei várias vezes nas duas lojas e tenho preferência pela Terabyte. Já acionei o RMA deles e fui atendido sem problemas. Na Kabum um ex cunhado teve problemas com um produto com defeito e foi a maior dor de cabeça para resolverem.

Compartilhar este post

Link para o post

@braconius Obrigado pelo feedback, já comprei duas vezes pela Kabum e até o momento não tive complicações, achei bom o serviço deles, porém meio caro mesmo, se comparado a Terabyte e Pichau. Atualmente estou querendo comprar um controle de X360 com fio em uma dessas lojas, mas nenhuma das 3 tem disponível... To ficando ansioso e quase optando pelo Mercado Livre. Alguma indicação?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Foxp2 disse:

@braconius Obrigado pelo feedback, já comprei duas vezes pela Kabum e até o momento não tive complicações, achei bom o serviço deles, porém meio caro mesmo, se comparado a Terabyte e Pichau. Atualmente estou querendo comprar um controle de X360 com fio em uma dessas lojas, mas nenhuma das 3 tem disponível... To ficando ansioso e quase optando pelo Mercado Livre. Alguma indicação?

Já faz muito tempo que não vejo controles de Xbox à venda (a versão de PC, correto?). Arrisco dizer que não os fabricam mais (não tenho certeza). Eu tenho um, mas é o com fio.

Compartilhar este post

Link para o post

@braconius Sim, esse mesmo com fio. Não quero gastar com pilhas...

Comentei numa postagem da Kabum sobre retomar a venda e a mesma disse que anotou a sugestão, agora o que resta é aguardar. E caso não venha em nenhum dos sites, arriscar pelo Mercado Livre mesmo...

Editado por Foxp2

Compartilhar este post

Link para o post

placa de video e na pichau, mesmo que tenha que pagar outro frete vale muito a pena chega a quase 30% mais barato que a kabum, tem modelo que é chega a ser mais que 50%.

Como os amigos disseram depende a forma de pagamento.

FOnte recomendo da seasonic ou antec, voce encontra na guerradigital e eles são excelentes no rma, as vezes o preço deles é um pouco maior mas sempre tem as fontes disponíveis ou por encomenda.

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Zufil disse:

placa de video e na pichau, mesmo que tenha que pagar outro frete vale muito a pena chega a quase 30% mais barato que a kabum, tem modelo que é chega a ser mais que 50%.

Como os amigos disseram depende a forma de pagamento.

FOnte recomendo da seasonic ou antec, voce encontra na guerradigital e eles são excelentes no rma, as vezes o preço deles é um pouco maior mas sempre tem as fontes disponíveis ou por encomenda.

O GuerraDigital, sem dúvidas, é um dos melhores e mais sérios sites, pena que pecam um pouco nos preços e nos produtos em estoque.

PS: não se encontra mais fontes da Antec à venda por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

@Foxp2 Amigo comprei todo meu pc na kabum peça por peça e varios jogos de ps3 e nunca tive problemas, NUNCA, apenas uma vez uma fonte minha queimou mais em coisa de uma semana e meia ja tinha chegado outra fonte deles, apenas trocaram sem questionar nada xD recomendo e muito a kabum pra qualquer pessoa, com relaçao a terabyte nunca comprei apenas ouvi flarem muito bem então n tem como te dizer nada alem doq você provavlmente ja saiba rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

kabum tem seus méritos mas eu gosto de recomendar microempresários pois estes que levantam o país. A guerra digital pode ter problemas com estoque pois vende muito e é uma empresa de médio/pequeno porte de confiança.

É tudo na base da conversa só pedir ou mandar um email que eles respondem.

Edit:

SIm as fontes da Antec e Seasonic são dificeis de encontrar, mas é melhor perder umas 2 semanas procurando do que o PC inteiro com uma fonte horrivel.

Editado por Zufil
add

Compartilhar este post

Link para o post

Eu confio nas duas. Comprei recentemente placa-mãe+vga+ddr4+processador na Terabyte. Apenas me deram um cansaço com a falta de comunicação, pois um produto se esgotou no estoque, mas no fim tudo ficou bem. Também já comprei muita coisa na Kabum e nunca tive problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais