Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Augusto Vasconcelos

Notebook com linux

Recommended Posts

Eae pessoal, tudo bem?

Gostaria de uma ajuda. Estou pesquisando um notebook Core i5/i7 para comprar, ver se acho algo agora na blackfriday em "conta". Porém, como fazia algum tempo que não mexia com informática, estava bem desatualizado. Pesquisando nos últimos dias, percebi que a maioria dos notebook hoje saem de fábrica já tudo com o Windows 10. Alguns não oferecem drivers nem pra Windows 7.

Bom a minha dúvida é a seguinte...alguém recomenda algum modelo de notebook que rode distribuições baseadas no Debian? Estou utilizando em meu desktop, a distribuição BunsenLabs já há alguns meses, e gostaria de instala-la no notebook novo...Windows nunca mais hehe.

Vou utilizar o notebook para programar (web), estudar, editar alguns vídeos, algum jogo talvez...

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qualquer desktop/notebook atual irá "aceitar" o Linux.... e vice versa....

Então tenha o foco no modelo/configuração do equipamento...

faça pesquisas dentro do valor que pretende gastar

Evite Positivo/Lenovo....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais