Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desempenho do processador caindo bruscamente


Posts recomendados

Bom dia galera, estou com um problema que vem me incomodando muito.Tenho um PC com um Phenom II x6 1055T, que há mais ou menos um mês começou a apresentar um problema muito chato, depois de em média duas horas usando o PC o processador tem o seu desempenho drasticamente reduzido, causando lentidões.

Baixei um programinha para verificar a temperatura e quando ele está normal o processador fica em 40-50 graus durante o dia e 25-35 graus a noite, mas, quando esse problema acontece o programa crava a temperatura do processador em 255 graus e verificando o desempenho do processador no gerenciador de tarefas o clock fica em 0.76Ghz cravado também, sem variar.O que pode ser?Espero que alguém possa me ajudar.

 

Detalhe:Depois que eu reinicio o PC volta ao normal;

 

Fotos

fc66fefcdd254fcab5424228c8d7d011.png

b2f5ff8fda8d47c2879853c4571cca8a.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso parece erro no sensor, nessas condições a 255 graus, já teria torrado tudo, inclusive a placa-mãe! Processador amd acima de 100 graus, literalmente frita ou faz um "estalo" caracteristico (sim, já ouvi isso num athlon xp)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, paulo__sp disse:

caramba, voce passou pasta thermica na montagem desse processador ?? ta bem irregular o funcionamento do seu pc, favor levar a um tecnico rapidamente

Sim, foi passado passa térmica sim e não acho que o processador chega nessa temperatura, pois quando eu reinicio e vou verificar a temperatura diretamente na bios a temperatura do processador ta 35-40 graus

 

6 horas atrás, Riquelmes da Silva disse:

Tenta passar pasta térmica pra ver se melhora! Já olhou se o cooler ta funcionando? Se passar pasta e o cooler tiver normal, é porque seu processador atingiu o prazo de validade!

Cooler funcionando sim, ele até faz um barulho muito alto quando a temperatura passa de 45graus.

5 horas atrás, Marcelo.Lima disse:

Isso parece erro no sensor, nessas condições a 255 graus, já teria torrado tudo, inclusive a placa-mãe! Processador amd acima de 100 graus, literalmente frita ou faz um "estalo" caracteristico (sim, já ouvi isso num athlon xp)

Como eu disse acima nem jogando o meu processador chega a 50graus.

4 horas atrás, NascarBR disse:

O seu Phenom é TDP 95W ou 125W?

Olha amigo, eu creio que seja 95W e outra coisa, uso uma fonte genérica, eu estou para trocar ela, ela é da marca Mtek 650W, será que pode ser essa fonte causando algum problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 minutos atrás, Ukiemana disse:

Sim, foi passado passa térmica sim e não acho que o processador chega nessa temperatura, pois quando eu reinicio e vou verificar a temperatura diretamente na bios a temperatura do processador ta 35-40 graus

 

Cooler funcionando sim, ele até faz um barulho muito alto quando a temperatura passa de 45graus.

Como eu disse acima nem jogando o meu processador chega a 50graus.

Olha amigo, eu creio que seja 95W e outra coisa, uso uma fonte genérica, eu estou para trocar ela, ela é da marca Mtek 650W, será que pode ser essa fonte causando algum problema?

Faça o teste com uma fonte de qualidade e caso seja TDP 125W, pode ser aquecimento excessivo do VRM a causa da queda de desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, NascarBR disse:

Faça o teste com uma fonte de qualidade e caso seja TDP 125W, pode ser aquecimento excessivo do VRM a causa da queda de desempenho.

O problema que não tenho nenhuma outra fonte por agora, sera que tem problema eu continuar usando ele assim por um tempo?

adicionado 0 minutos depois

Existe alguma forma para eu verificar se é superaquecimento no VRM?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, NascarBR disse:

Fonte ruim sempre pode abrir as pernas e comprometer o conjunto, troque a fonte assim que puder.

Ok, muito obrigado, só estou esperando juntar uma grana para trocar a fonte por uma corsair cx de 500W e um cooler melhor, porque o que eu uso é coolerbox

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...