Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Pessoal seguinte.

Comprei minhas peças novas, porém acho que fiz besteira.

Minha configuração atual conta com uma
placa-mãe gygabite 78lmt-usb3 ver 5.0
8 gb de memoria corsair value select (2x4)
Processador fx8320e stock
Fonte CX500 (corsair)
GTX 960 PNY XLR8

Decidi migrar para a nova geração do DDR4, então resolvi entrar no LGA 1151, porém todos os sites indicam que este processador que tenho é melhor do que o que eu adquiri recentemente, que é o I5 6600K, abaixo minhas novas specs
placa-mãe Asus Z710 AR
Processador I5 6600K
16 gb de memória Hyperx Fury (1x16)
Fonte e placa de vídeo mantive

Será que fiz bom negócio ? Preciso da resposta rápido á tempo de cancelar o pedido 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fez bom negócio sim.

Muito bom migrar para as novas DDR4.

Mas se preferir, aguarde por mais opiniões.

Compartilhar este post

Link para o post
59 minutos atrás, Caauê Oliveira disse:

Pessoal seguinte.

Fonte CX500 (corsair)
GTX 960 PNY XLR8

Decidi migrar para a nova geração do DDR4, então resolvi entrar no LGA 1151, porém todos os sites indicam que este processador que tenho é melhor do que o que eu adquiri recentemente, que é o I5 6600K, abaixo minhas novas specs
placa-mãe Asus Z710 AR
Processador I5 6600K

Será que fiz bom negócio ? Preciso da resposta rápido á tempo de cancelar o pedido 

Fez um excelente negócio com uma plataforma atual e melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Caauê Oliveira disse:

Pessoal seguinte.

Fonte CX500 (corsair)
GTX 960 PNY XLR8

placa-mãe Asus Z710 AR
Processador I5 6600K

É sério que tem site falando que FX 8320e é melhor que I5 6600???

Pode compartilhar esses links aqui?

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, braconius disse:

É sério que tem site falando que FX 8320e é melhor que I5 6600???

Pode compartilhar esses links aqui?

Cara, é que não entendo nada, nem lembro o site, mas estão falando que especificamente pra jogos pelo fato do FX ter oito núcleos ele roda melhor e tal, é mentira ? porque o I5 além de ter metade dos núcleos do FX é muito próximo na questão dos GHz's, ou to falando absurdos ? me corrige ai, e se possível diga que to fazendo o correto porque foi um investimento de 3 mil haha (sem querer ser *****)

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Caauê Oliveira disse:

Cara, é que não entendo nada, nem lembro o site, mas estão falando que especificamente pra jogos pelo fato do FX ter oito núcleos ele roda melhor e tal, é mentira ? porque o I5 além de ter metade dos núcleos do FX é muito próximo na questão dos GHz's, ou to falando absurdos ? me corrige ai, e se possível diga que to fazendo o correto porque foi um investimento de 3 mil haha (sem querer ser *****)

Você fez, sem dúvida alguma, a melhor escolha. O FX é um processador ultrapassado e extremamente inferior ao I5 no quesito jogos. O fato de ter 8 núcleos não adianta nada se 99,99% dos jogos são preparados para usar, no máximo, 4 núcleos. E nesse (eficiência por núcleo), o I5 humilha do FX. O FX TALVEZ seja superior ao I5 em programas profissionais de, por exemplo, edição de vídeos, que tenham suporte a 8 núcleos. TALVEZ.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

O colega @braconius já disse tudo, além do mais DDR4 tá sensacional, e fazendo uma diferença muito legal em jogos com uso alto de CPU, evitando frame drops, stutters e melhorando o frame time, o jogo fica bem mais "fluído". Eu to com uma coceira do cão para mudar para o skylake só por causa dessas DDR linda.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, braconius disse:

Você fez, sem dúvida alguma, a melhor escolha. O FX é um processador ultrapassado e extremamente inferior ao I5 no quesito jogos. O fato de ter 8 núcleos não adianta nada se 99,99% dos jogos são preparados para usar, no máximo, 4 núcleos. E nesse (eficiência por núcleo), o I5 humilha do FX. O FX TALVEZ seja superior ao I5 em programas profissionais de, por exemplo, edição de vídeos, que tenham suporte a 8 núcleos. TALVEZ.

Não sei se fico mais aliviado ou mais tenso haha, comprei no intuito de começar a gravar minhas gameplays, e também como sou designer gostaria de mexer nos programas da adobe tanto edição de vídeo como imagem e vetor, mas acredito que o i5 será o melhor.

Agradeço a força :D 

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Kadeshi disse:

O colega @braconius já disse tudo, além do mais DDR4 tá sensacional, e fazendo uma diferença muito legal em jogos com uso alto de CPU, evitando frame drops, stutters e melhorando o frame time, o jogo fica bem mais "fluído". Eu to com uma coceira do cão para mudar para o skylake só por causa dessas DDR linda.

E eu que comprei uma configuração completa de 4ªGeração + DDR3 um mês antes dos preços da 6ª Geração + DDR4 despencarem? kkkkkkkkkkkkkk

adicionado 2 minutos depois
3 minutos atrás, Caauê Oliveira disse:

Não sei se fico mais aliviado ou mais tenso haha, comprei no intuito de começar a gravar minhas gameplays, e também como sou designer gostaria de mexer nos programas da adobe tanto edição de vídeo como imagem e vetor, mas acredito que o i5 será o melhor.

Agradeço a força :D 

Sinceramente, não vejo motivos pra "ficar tenso". Você comprou uma plataforma extremamente moderna, 100% atualizada, com um consumo absurdamente baixo, altíssima eficiência de desempenho. No meu ponto de vista, será satisfação 100%. Pra ficar 1000% aí só colocando um SSD (Samsung ou Sandisk Plus). Pra ficar 2000%, adicionaria uma GTX 1060/1070.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, braconius disse:

E eu que comprei uma configuração completa de 4ªGeração + DDR3 um mês antes dos preços da 6ª Geração + DDR4 despencarem? kkkkkkkkkkkkkk

adicionado 2 minutos depois

Sinceramente, não vejo motivos pra "ficar tenso". Você comprou uma plataforma extremamente moderna, 100% atualizada, com um consumo absurdamente baixo, altíssima eficiência de desempenho. No meu ponto de vista, será satisfação 100%. Pra ficar 1000% aí só colocando um SSD (Samsung ou Sandisk Plus). Pra ficar 2000%, adicionaria uma GTX 1060/1070.

Cara, eu comprei um SSD da corsair force LE também, 120 GB somente para os programas de edição de imagem e Windows.
Atualmente n jogo coisas mt pesadas, somente overwatch, lol e cs go que vou comprar rs, gostaria de poder jogar BF1, mas estão de sacanagem com os brasucas pedindo 450 reais na versão full!

Quanto as placas de vídeo vou manter a gtx960 até vir a próxima placa, acha que vai demorar ? tipo uma gtx 1160 ?

Compartilhar este post

Link para o post
30 minutos atrás, Caauê Oliveira disse:

Cara, eu comprei um SSD da corsair force LE também, 120 GB somente para os programas de edição de imagem e Windows.
Atualmente n jogo coisas mt pesadas, somente overwatch, lol e cs go que vou comprar rs, gostaria de poder jogar BF1, mas estão de sacanagem com os brasucas pedindo 450 reais na versão full!

Quanto as placas de vídeo vou manter a gtx960 até vir a próxima placa, acha que vai demorar ? tipo uma gtx 1160 ?

A 1060 saiu mês passado (já comprei a minha XD) a 1050 tá para sair, então pode colocar coisa ae de 1 ano e meio mais ou menos para sair a 1160.

A 960 para os jogos que você mencionou tem ótimo desempenho. Se quiser pular esta geração pode ser um bom negócio, eu troco de GPU assim, pulo uma geração assim o investimento vale mais a pena, já tive 560ti, 770 e agora a 1060.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em ‎05‎/‎10‎/‎2016 às 13:05, Kadeshi disse:

A 1060 saiu mês passado (já comprei a minha XD) a 1050 tá para sair, então pode colocar coisa ae de 1 ano e meio mais ou menos para sair a 1160.

A 960 para os jogos que você mencionou tem ótimo desempenho. Se quiser pular esta geração pode ser um bom negócio, eu troco de GPU assim, pulo uma geração assim o investimento vale mais a pena, já tive 560ti, 770 e agora a 1060.

Valeu, vou seguir teu conselho brow :P

Compartilhar este post

Link para o post
Em 05/10/2016 às 09:07, Caauê Oliveira disse:

Pessoal seguinte.

Fonte CX500 (corsair)
GTX 960 PNY XLR8

placa-mãe Asus Z710 AR
Processador I5 6600K

sim melhor coisa é tentar ir pra DDR4 e processador mais atual

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais