Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação multifuncional. até r$ 1.000,00. com frente/verso e bulk ou equival.


Posts recomendados

  • Membro VIP

Olá pessoal

Li o tópico do colega @Foxwalt

Hoje eu tenho a seguinte questão:

Eu imprimo cerca de 2000 cópias por semestre, e estou a procura de uma impressora que faça duplex, ou frente/verso de forma automática.

 

Hoje tenho uma hp p1005, do qual me atende bem, mas, livretos ela não faz, e no manual, não rola.

 

Peguei dicas com conhecidos, e me indicaram a Canon maxify 5310, mas não tem bulk nativo, e já vi problemas de entupimento relatados. Me interessou ela por causa do tamanho do cartucho (se é que é 40ml mesmo, não vi essa informação) e pelo ADF dela, que me daria um plus em termos de digitalizaão.

 

Vi também a Ecotank, mas não achei modelos frente/verso nesta faixa de preço

 

Eu preciso que ela seja compatível com o pinguim. Não tenho necessidade de wi-fi, até porque hoje já não tenho. Mandei um e-mail parecido a esta dica para a Epson, aguardo retorno deles.

 

Poderiam me dar auxílio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa Tarde ilkyest, 

 

A HP Officejet pro 8100 seria uma boa opção, faz frente e verso ótimo. Mas saiu de linha e agora tem a HP Officejet pro 8210 acho que deve ter mais ou menos a mesma qualidade. Porém usa o cartucho HP 954 (um pouco diferente do 950).

Quanto a preço de mercado hoje R$ 806,55 à vista.

Usando tinta boa ela deve durar uns 2 a 3 anos. (50K a 70K).

 

Atenciosamente

Helder

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Eng. Helder Gostei dela... e achei uma na Creative

http://www.creativecopias.com.br/impressora-hp-officejet-pro-8100-8100dwn-l8x86a--4-cartuchos-950xl-extra-4228.aspx/p?&utm_source=GoogleShopping&utm_medium=DynamicDisplay&utm_campaign=googleshopping&gclid=CM3x1NKYxM8CFRcJkQodjWMCHQ

 

Ai ai... bem que hoje poderia chover na minha horta viu.... daí eu já entrava com essa aí... e vem com 4 cartuchos...

 

Bivolt de fábrica...  interessantíssimo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, ilkyest disse:

Peguei dicas com conhecidos, e me indicaram a Canon maxify 5310, mas não tem bulk nativo. Me interessou ela por causa do tamanho do cartucho (se é que é 40ml mesmo, não vi essa informação) e pelo ADF dela, que me daria um plus em termos de digitalização.

 

 

@ilkyest

 

A Canon Maxify 5310 não tem sistema de abastecimento de tinta contínuo como você mencionou, ela usa cartuchos mas ela tem um diferencial importante.   

 

O cartucho opcional extra ou XL não possui 40ML de tinta como lhe foi informado, o modelo PGI 2100 XL BK preto original vem abastecido com 70,9 ML que rende aproximadamente 2500 páginas e custa em média R$150,00 reais. Para o usuário doméstico eu compreendo que temos um montante expressivo já que além do cartucho black temos mais 3 que correspondem as cores primárias, contudo existe a possibilidade de recarregá-lo ou adquirir compatíveis que são facilmente encontrados no mercado. O modelo compatível modificado tem mais tinta que o original e custa bem menos. Em grandes lojas de varejo como as Americanas.com você encontrará cartuchos compatíveis com 80ML de tinta custando R$28,00 reais.

 

Cartucho de tinta XL compatível com Canon Maxify 5310

 

Em outras lojas por R$25,00

 

Cartucho de Tinta Canon PG-2100 XL Preto compatível

 

4 horas atrás, ilkyest disse:

 já vi problemas de entupimento relatados.

 

 

A tinta utilizada nesse modelo é pigmentada naturalmente mais propensa a entupimento com modelos que usam cabeça de impressão fixa, isso pode acontecer com o cartucho original, o compatível ou recarregado. É claro que o cartucho original tende a garantir um menor índice desse tipo de ocorrência já que a tinta de fábrica tem um processo de fabricação diferente.

 

É um modelo que se pode adaptar um bulk ink externo, no vídeo abaixo um canal especializado em assistência técnica fala sobre a limpeza da cabeça de impressão demonstrando o MB 5310 com um bulk instalado.

 

 

A HP Officejet pro 8100 pode usar o cartucho 950 XL com 53ML, rendimento médio 2300 páginas preto e branco. O cartucho original custa em média R$150,00, eu vi algumas promoções específicas no Mercado Livre por menos de R$100 reais. Os compatível vem com um pouco mais de tinta, cerca de 75ML custando entre R$26,00 à R$55,000 reais.

 

São modelos diferentes mas ambos fazem duplex. A HP 8100 também pode entupir da mesma forma já que usa cabeça de impressão fixa, vai depender da qualidade do insumo utilizado na recarga em caso de remanufatura ou de cartuchos compatíveis.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Dimitriusbueno  Sim.. a Maxify que conheci é bulk "de fora"... digamos

 

A ecotank que é de fábrica, mas não vi modelos com duplex. Estou aguardando a resposta da canon.

 

A questão do entupimento, atrela-se ao calor também? ou apenas à falta de uso?

 

Em tempo: qual a substituta mais atual à Canon Maxify? Porque ela saiu de linha e tá uns 1500 temers... e pelo preço de cartucho, tá compensando a HP por enquanto.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ilkyest disse:

A questão do entupimento, atrela-se ao calor também? ou apenas à falta de uso?

 

 

O entupimento é multifatorial, ele pode derivar de várias causas. A falta de uso em qualquer impressora com cabeça de impressão fixa como nos dois modelos citados pode fazer com que a tinta resseque na saída dos jatos, esse tipo de impressora precisa de uso regular, se você imprime pelo menos 1 vez por semana é o suficiente.

 

A temperatura ambiente e a umidade relativa do ar podem interferir também, não significa que irão causar problema mas existe maior probabilidade. Os cartuchos com tinta de má qualidade sendo compatível ou recarregado são a principal razão para os problemas que não podem ser resolvidos pelo sistema de limpeza que a própria impressora oferece via software, o quadro de entupimento típico que pode ocorrer mesmo com cartucho original na maioria das vezes é reversível sem maiores problemas.

 

2 horas atrás, ilkyest disse:

e pelo preço de cartucho, tá compensando a HP por enquanto.

 

O preço do cartucho original é basicamente o mesmo para ambas, o cartucho 950XL preto custa aproximadamente R$130,00 -R$150,00, isso é uma média que aponta para a maioria das lojas virtuais, é claro que eventualmente veremos o mesmo produto sendo comercializado por outro valor.

 

O cartucho original da Canon PGI 2100 XL BK é comercializado por R$150,00, onde está a diferença? A média de impressões por cartucho é 2500 ( Canon ) e 2300 ( HP ), rendimento próximo e o mesmo custo médio, dependendo do seu tipo de impressão ele pode imprimir bem menos que isso já que as fabricantes baseiam a autonomia dos cartuchos em 5% de cobertura por página o que não é muita coisa.

 

2 horas atrás, ilkyest disse:

qual a substituta mais atual à Canon Maxify? Porque ela saiu de linha e tá uns 1500 temers

 

 

A Maxify 3510 foi lançada ano passado no Brasil, foi inclusive noticiado pelo Clube do Hardware, não sei lhe dizer se saiu de linha ou está escassa no mercado.

 

Eu não conheço nenhum modelo com tanque de tinta da Epson destinado ao mercado doméstico que faça duplex, impressoras corporativas e bem mais caras sim. A Canon com a linha MAXX Tinta e modelos bulk ink de fábrica também não. 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostaria de postar um vídeo feito pela Mundo Collor a respeito da Canon 5310, eles utilizam esse equipamento para locação e o exemplar do vídeo já imprimiu mais de 200.000 cópias, no vídeo ele citou o que eu lhe disse, uma tinta de boa qualidade é a chave para manter a impressora funcionando sem problema.

 

Ele falou também uma verdade amarga sobre manutenção na HP, eu tenho evitado comentários desse tipo para não transmitir a ideia de parcialidade ou tendência por uma ou outra marca, para alta demanda de impressões reproduzindo uma rotina pesada de trabalho a HP costuma apresentar um número maior de falhas, esse é o feedback de várias pessoas que usam modelos da HP profissionalmente com ciclos exigentes, ele citou inclusive que a empresa substituiu o parque de impressoras baseado em modelos HP por Canon em razão dos custos derivados da manutenção de equipamentos da série 8000. A demanda de um usuário doméstico é completamente diferente, estou levando em consideração o mercado corporativo.

   

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O cara com quem falei aqui em PF tá adquirindo Canon às pencas. e tá abandonando HP pelo mesmo motivo. Diz ele que numa tarde de sábado, duas impressoras, ao mesmo tempo, pararam. Perda total, conforme ele.

 

Por isso que me interessei.

 

A Epson respondeu, citaram a Ecotank L565 e a L575, mas ambas sem duplex, e informaram não ter suporte para linux.  Non me xuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O colega @denisgomes possui uma gráfica rápida e costuma utilizar alguns modelos de impressoras para atender a demanda de uma parte específica dos seus serviços, ele pode dar um parecer sobre a HP já que ele exige muito mais desses equipamentos que um usuário comum, também tem conhecimento de causa para dar uma opinião pautada na prática.

 

O Denis é proprietário de um site especializado em impressões que eu costumo participar na condição de observador, peço a ele que se puder traga a sua experiência para o tópico. Eu acredito que ele tenha mais experiência com Epson e HP em se tratando de equipamentos desse tipo.

 

Eu recordo de várias colocações do Denis sobre a durabilidade das HP mas gostaria que o próprio falasse sobre o assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Aqui em PF tem um conhecido meu que tem gráfica, e impressão. Ele adquiriu várias Canon. Ele tem 3, e mais 3 de reserva. Todos com bulk (o cara que vendeu pra ele já deu o bulk, e garantia)

 

Dele que me baseei quanto às informações.

 

A central de cópias da minha universidade usa impressoras Aficio. Embora não sendo cores, também me interessou, mas o custo não compensa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/10/2016 às 11:28, ilkyest disse:

A central de cópias da minha universidade usa impressoras Aficio. Embora não sendo cores, também me interessou, mas o custo não compensa

 

A Aficio é da Ricoh que atende basicamente o mercado corporativo para demanda de baixa, média e grande escala, são equipamentos direcionados para produtividade. O custo de aquisição varia de acordo com o que você quer, um escritório de pequeno porte pode adquirir uma SP 310SFNW mono a laser por R$993,00 reais, modelo multifuncional com duplex automático e toner de alta capacidade ( 6400 páginas ).

 

É uma multifuncional para textos.

 

Multifuncional Ricoh Laser SP310SFNW

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Dimitriusbueno pergunta. Sempre usamos no trampo as lexmart T630. Ela tem pouca memória, é fato, mas tem duplexer e ADF com frente/verso também. Ela seria uma impressora muito arcaica? Ok, eu precisaria de uma usina de força para ela, visto que ela puxa 1kva da rede, mas achei por 200 pratas uma. E o toner dela era enorme

 

Seria muito arcaica para o uso? eu manteria a minha jato atual hp 840C, para o colorido, e faria o PB nela.... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O conceito de arcaico em alguns casos pode ser relativo, a T630 é um modelo corporativo antigo e descontinuado, passou mais de 12 anos do seu lançamento mas isso não significa que ela não sirva para atender a impressão dos seus folhetos. Essa impressora foi projetada para ciclos pesados de trabalho, é o tipo de impressora que dava pouca dor de cabeça na época, hoje peças de reparo só em sucatas mas ainda se encontra alguma coisa no Mercado Livre.

 

O toner realmente é enorme, o de maior capacidade tem autonomia para 32.000 impressos, nas americanas o modelo remanufaturado está custando 229 reais o que é muito barato.

 

O toner original que eu ainda vejo com mais frequência é o de 21.000 cópias, ela é compatível com toners de várias capacidades, se for bancar o original para 21.000 cópias vai desembolsar entre R$400,00 à R$480,00.

 

Toner T630 22.000 cópias

 

Hoje uma impressora com toners corporativos dessa capacidade custa caro, você pode ter multifuncionais a laser monocromáticas e com duplex automático como a Brother MFC-L2700DW por R$1.200,00 - 1600,00, o cilindro de impressão de maior capacidade é o de 12.000, custa aproximadamente o mesmo valor que o da T630 mas imprime bem menos. O problema que você pode enfrentar em algum momento é em relação ao reparo dependendo da peça avariada, ainda se pode encontrar peças usadas mas é necessário pesquisar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...