Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
guilhermetecnico

Processador com super aquecimento em ambiente server

Recommended Posts

Olá pessoal do Clube do Hardware, estou com um problema em um servidor ele começa a aquecer depois de um tempo, mas quando reinicio ele volta aos seus 30 graus e após algum tempo ele fica em 60 a 70 graus.

Troquei a pasta termica do processador, mas também ainda ocorre o mesmo problema estou com ele em um ambiente 2012 server e não sei mais o que fazer para resolver este problema alguém tem alguma dica ou caminho que eu possa executar para resolver isso ?

Meu processador é um i7 4790 este processador chega a dar muito problemas de aquecimento ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@gulhermetecnico qual a pasta térmica que você está usando? O servidor fica com carga alta o tempo todo? Cooler box?

Dicas,

Se a pasta for Implastec, compre uma pasta térmica barata e honesta, como a DeepCool Z5.

Se a carga do processador for sempre muito alta, compre um CPU cooler barato, até um Blizzard T2 para dar uma aliviada.

Instale o CPU-Z e veja como fica o Vcore do i7 trabalhando em carga.

Gabinete genérico com fonte em cima é um caixão para a CPU. Se for esse o caso, primeiro coloque um fan exaustor forte atrás, e coloque o máximo de fans que o gabinete permitir. Pode ir comprando aos poucos, um por vez. Mas o exautor de trás precisa ser bom.

Mas o mais importante é o CPU cooler, já que é um servidor e não deve ter placa de vídeo. Com um CPU cooler decente e um bom fan exaustor atrás, os problemas vão acabar, mesmo em um gabinete genérico com fonte em cima.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Contiusa então eu fiz o seguinte remontei o servidor e mudei algumas coisas de lugar e mudei o cooler que era localizado na tampa na lateral, também olhei no setup para usar o modo turbo do cooler e estou deixando ele em teste para verificar, eu percebi que o super aquecimento e travamentos estavam ocorrendo mais com o hd que estavam com 42 graus e não muito com o processador como eu havia pensado, então estou vendo que mudei o hd de lugar e tirei 3 hds que estavam espetado deixando mais espaço para o ar circular e também retirei a tampa lateral do servidor para deixa melhor a circulação do ar, parece que esta com melhor desempenho deixei stressando para ver se tem alguma diferença, mas o que eu estou estranhando também é que tenho o servidor ad virtual que estou fazendo o teste de ping das maquinas e estão batendo 32 ms já o servidor local que é onde fica os dados serverdata esta com ping de 1 ms sera que isso se deve ao aquecimento ou outro problema ?

Compartilhar este post

Link para o post

@gulhermetecnico bom, sobre o ping eu não entendo, mas, realmente, em um servidor é preciso tomar cuidado com o resfriamento dos HDs. O ideal seria colocar fans direcionados para os HDs. Mas 42ºC não parece ser muita coisa. Seria alguns graus acima da temperatura corporal, o que é bem pouco. Meu SSD está a 34ºC e o meu Velociraptor está a 38ºC. Nunca tive problemas, e estamos no inverno.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais