Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
guilhermetecnico

Processador com super aquecimento em ambiente server

Recommended Posts

Olá pessoal do Clube do Hardware, estou com um problema em um servidor ele começa a aquecer depois de um tempo, mas quando reinicio ele volta aos seus 30 graus e após algum tempo ele fica em 60 a 70 graus.

Troquei a pasta termica do processador, mas também ainda ocorre o mesmo problema estou com ele em um ambiente 2012 server e não sei mais o que fazer para resolver este problema alguém tem alguma dica ou caminho que eu possa executar para resolver isso ?

Meu processador é um i7 4790 este processador chega a dar muito problemas de aquecimento ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@gulhermetecnico qual a pasta térmica que você está usando? O servidor fica com carga alta o tempo todo? Cooler box?

 

Dicas,

 

Se a pasta for Implastec, compre uma pasta térmica barata e honesta, como a DeepCool Z5.

 

Se a carga do processador for sempre muito alta, compre um CPU cooler barato, até um Blizzard T2 para dar uma aliviada.

 

Instale o CPU-Z e veja como fica o Vcore do i7 trabalhando em carga.

 

Gabinete genérico com fonte em cima é um caixão para a CPU. Se for esse o caso, primeiro coloque um fan exaustor forte atrás, e coloque o máximo de fans que o gabinete permitir. Pode ir comprando aos poucos, um por vez. Mas o exautor de trás precisa ser bom.

 

Mas o mais importante é o CPU cooler, já que é um servidor e não deve ter placa de vídeo. Com um CPU cooler decente e um bom fan exaustor atrás, os problemas vão acabar, mesmo em um gabinete genérico com fonte em cima.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Contiusa então eu fiz o seguinte remontei o servidor e mudei algumas coisas de lugar e mudei o cooler que era localizado na tampa na lateral, também olhei no setup para usar o modo turbo do cooler e estou deixando ele em teste para verificar, eu percebi que o super aquecimento e travamentos estavam ocorrendo mais com o hd que estavam com 42 graus e não muito com o processador como eu havia pensado, então estou vendo que mudei o hd de lugar e tirei 3 hds que estavam espetado deixando mais espaço para o ar circular e também retirei a tampa lateral do servidor para deixa melhor a circulação do ar, parece que esta com melhor desempenho deixei stressando para ver se tem alguma diferença, mas o que eu estou estranhando também é que tenho o servidor ad virtual que estou fazendo o teste de ping das maquinas e estão batendo 32 ms já o servidor local que é onde fica os dados serverdata esta com ping de 1 ms sera que isso se deve ao aquecimento ou outro problema ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@gulhermetecnico bom, sobre o ping eu não entendo, mas, realmente, em um servidor é preciso tomar cuidado com o resfriamento dos HDs. O ideal seria colocar fans direcionados para os HDs. Mas 42ºC não parece ser muita coisa. Seria alguns graus acima da temperatura corporal, o que é bem pouco. Meu SSD está a 34ºC e o meu Velociraptor está a 38ºC. Nunca tive problemas, e estamos no inverno.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×