Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteadores x ppoe


Posts recomendados

Bom dia amigos, tudo bem?

Andei rondado o fórum em busca de informações mas não encontrei nada que pode-se sanar as dúvidas.

Pois bem, vamos lá;

 

Trabalhamos como provedor de acesso a internet, fibra óptica e rádio, em alguns casos como prédios, condomínios e casas geminadas, nós fizemos instalação através de "acesso ao condomínio", para baixar o custo de instalação para os clientes, ou seja, levamos a fibra até um ponto e a partir deste, levamos com cabo de rede até a casa/apartamento do cliente. 

 

O que acontece, utilizamos roteadores em cada casa/apartamento para fazer a autenticação PPOE com a central, assim, cada assinante tem sua velocidade contratada correta e individualmente. 

Mas, estamos encontrando problemas com as conexões de diversos roteadores, pois muitas vezes o próprio cliente tem ou adquire um roteador por conta própria.
Muitas vezes, fazendo a atualização da firmware dos roteadores, eles estabilizam a conexão, mas gostaríamos de encontrar um modelo que melhor atende este tipo de conexão. 

Atualmente estamos utilizando o modelo: Intelbras WRN 240 Slim com a versão de firmware 1.8. Mas também não está rodando de uma forma perfeita. 

Com modelos mais robustos, as conexões ficam estáveis, mas também não cabem ao bolso de muitos clientes, entrando naquela velha história do custo x benefício. 

 

Desde já, grato! 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês não poderiam usar modens capados antes dos roteadores?

Acho que configurar diretamente em algum roteador de cliente é meio arriscado. Usuários.

Aqui em minha cidade se faz assim. É uma espécie de consignação os modens, eles instalam até o modem e partir dele é por responsabilidade do cliente, eles até fornecem o serviço de configurar um novo roteador e se houver já o roteador eles já configuram na hora também, mas sempre depois do modem.

Aqui ele também usam dois MACs um do modem e outro do PC/Roteador do cliente pra verificar as entradas login/senha.

 

Bom não sei se é o melhor método, mas se a empresa daqui conseguiu fazer isso e minha cidade ser uma das primeiras cidades fora de grandes centros ter internet via optica em quase toda a cidade. Ruim não há de ser.

 

Boa sorte, abraços.

 

PS.: Eu não tenho conhecimento nessa área é apenas minha opinião, então releve qualquer bobeira que esteja dizendo.

De qualquer maneira espero ter lhe ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...