Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Uiliam de Araújo

GTX 1060

Recommended Posts

Olá amigos, mes que vem vou comprar uma gtx 1060, a de 6gb, e gostaria de recomendações de uma marca. O negocio e que tem tempo que não compro placas de video e não sei quais são as marcas mais confiáveis e com melhor desempenho hoje em dia. Olhei varias na net comparei algumas coisas mas não sei se a diferença de base/boost clock que é a principal diferença entre elas é tão relevante. Estou dando preferência para placas menores pois tem umas aí gigantes que não cabem no meu gabinete. Também vale a rma caso eu precise, resfriamento da placa, não ligo pra enfeites de led e tal.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para mim, Asus, MSI, Gigabyte e EVGA são as melhores. Quanto você tem para gastar?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Você sabe informar o tamanho do seu gabinete? Ele é ATX?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@BernardoSK O gabinete é um v3 black da thermaltake, teve uma epoca que meu irmão tava testando uma gtx 770 nele quase n sobrou espaço, to com medo de comprar uma placa grande e não caber, eu ja pesquisei esse gabinete na net mas não achei as medidas internas dele.

adicionado 2 minutos depois

@BernardoSK - Dimensões (C x L x A): 47 x 29 x 59 cm

O problema é que não sei internamente quanto é

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.terabyteshop.com.br/produto/6530/placa-de-video-msi-geforce-gtx-1060-gaming-x-6g-6gb-gddr5-pci-exp

R$1.500,00 (com frete)

http://www.terabyteshop.com.br/produto/6724/placa-de-video-asus-geforce-gtx-1060-strix-rog-strix-gtx1060-6g-gaming-6gb-gddr5-pci-exp

R$1.600,00 (com frete)

Melhor que a anterior

http://www.terabyteshop.com.br/produto/6624/placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx-1060-g1-gaming-6g-6gb-gddr5-pci-exp

R$1.450,00 (com frete)

Quase a mesma coisa que a de cima

As outras opções são muito baratas, então acho que a qualidade é inferior. Se você tem 1.700 reais para gastar, ficaria com a do meio. Mas se você quiser que eu pesquise em outros sites, posso fazer também.

Mas essa do meio aí, provavelmente não vai caber. O ideal seria comprar um gabinete grande também.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

No V3 cabe uma G1 Gaming.

Só a fiação que fica meio complicada nesse gabinete....mas, de qualquer forma, cabe.

pVhv9NH.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Uiliam de Araújo disse:

@Dinei E a 1060 tem o mesmo tamanho da 970?

Depende do modelo. Mas tendo a 970 G1 Gaming como referencia, que é uma das maiores placas da geração passada (29 ~ 30cm), acho que você não terá problemas.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Dinei @BernardoSK Valeu pelas dicas, vou ficar com a da gigabyte, tem o boost mais alto, e pelo que vi é menor do que a 970 que o dinei tem, se a dele cabe no v3 então a minha 1060 vai caber também. Obrigado pela assistência de vocês 2. Me diz ai dinei, a placa é silenciosa? Como é o desempenho nos jogos?

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Uiliam de Araújo disse:

@Dinei @BernardoSK Valeu pelas dicas, vou ficar com a da gigabyte, tem o boost mais alto, e pelo que vi é menor do que a 970 que o dinei tem, se a dele cabe no v3 então a minha 1060 vai caber também. Obrigado pela assistência de vocês 2. Me diz ai dinei, a placa é silenciosa? Como é o desempenho nos jogos?

Na verdade eu tenho uma 970 Asus Strix. Mas um amigo meu tem esse modelo da G1. É uma boa placa, cara. Em FULLHD (1920x1080) roda a maioria dos jogos no Ultra sem dificuldades e tem bom potencial de overclock. É silenciosa e o projeto do cooler desenvolvido pela gigabyte é excelente. Mas a rainha do FULLHD atualmente, é a 1060.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Uiliam de Araújo disse:

@Dinei Mano uma ultima pergunta, eu tenho um ssd aqui e não tem encaixe no gabinete para ele, notei alto parecido com 1 ssd no seu gabinete ai, o que você fez para encaixar?

Já tive um V3 e um V4, mas este da foto, não é o que uso atualmente. O que eu uso já possui espaços reservados pra SSD.

Você pode comprar adaptadores para SSDs, como este, por exemplo

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-750822802-adaptador-de-baia-de-25para-35para-ssd-e-hd-de-notebook-_JM

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Uiliam de Araújo Kabum! sempre tem um custo beneficio bacana, comparado com lojas fisicas e afins. Pichau dependendo do que for também. Fica de olho se não for parcelar devido ao orçamento atual e for aguardar mais um tempo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Em todos os produtos que eu pesquisei, a Terabyte tem o melhor preço, só que pouquíssima variedade. A Kabum tem uma variedade muito ampla, porém os preços são levemente mais caros do que a Terabyte. A Pichau é o meio-termo entre as duas.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá @Uiliam de Araújo

Antes de comprar considere uma variável importante: a garantia.

Você vai gastar 1.600 reais para jogar 1 ano? Porque se sua placa de vídeo der defeito depois de 12 meses você vai ficar a ver navios. E isso é um risco real.

Sugiro a leitura desse tópico com os prazos da garantia de cada fabricante.

Já lhe adianto: todas as placas de vídeo sugeridas só tem garantia de 12 meses.

Estas são: Asus e Gigabyte. A MSI nem sequer informa o prazo de maneira clara.
A unica fabricante que dá 3 anos de garantia é a EVGA.
A unica que fornece 2 anos de garantia é a Zotac.

Bom, é isso.

Abraço

Alvaro

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais