Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc para jogos (60fps)?? até 4 mil


Posts recomendados

Boa tarde,

 

Andei minerando muita informação pelo forum e sites afins, mas gostaria de uma opinião extra.

Um computador para se "Streamar" jogos em qualidade FullHD e que eu os jogue tranquilamente (60fps) com tudo no máximo, qual config eu precisaria ( mais tardar um SLI no vídeo, mais memória, etc... ai mais pra frente faço os upgrades que vocês recomendarem), ficaria grato pela explicação desses fatores também. Se possível dentro de um orçamento até 4mil, pois parcelaria em 10 vezes, por exemplo, para ficar dentro do meu orçamento. (Se com menos der pra fazer algo para o meu pré requisito melhor ainda)

 

Pensei em algo com i7 6700,gtx gigabyte g1 1060 6g, 16 de ram 4x(4) 2133, fonte 600w corsair, etc... mas esse preço ficou meio salgado em alguns sites. kkkk.

Então agora pouco li alguns post e achei essa config1 interessante: http://www.pichau.com.br/computadores/rtb/computador-pichau-rtb-i5-6400-pny-gtx-1060-6gb-8gb-ddr4-1tb-phantom-240

config1: Mudaria o processador para o i5 6500, porque acho que vale a pena nessa config.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bl0ng1 Esse desktop da Pichau, com processador 6500 ou 6600, pro orçamento que você disse ter disponível, tá bom. Se não agora, quando tiver condições, adicione a essa configuração um SSD, vai ajudar muito na renderização dos vídeos. 

 
adicionado 5 minutos depois
adicionado 4 minutos depois

@bl0ng1 Esqueci de um detalhe que você mencionou no seu post. A placa-mãe e placa de vídeo desse desktop não possuem suporte para SLI. Se pretende fazer SLI, com elas não será possível. 

adicionado 12 minutos depois

@bl0ng1 Para SLI terá que desembolsar mais. Pra não gastar bem mais do que o que você disse acima. Lhe recomendaria uma placa-mãe modelo b150m e uma Gtx 970 ou Rx 480. Se puder gastar mais ainda aí ver uma Gtx 1070. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipepif Entendi, valeu.. mas eu citei essa config 1 como exemplo. Tipo, não quero que eu tenha problema em jogar e gravar ou jogar e transmitir, pois o cs go sendo o cs, eu jogo em 30 fps em um notebook Envy 4 da hp e ja passo raiva, sei que o comparativo é completamente incomparável das config entre note e pc low/mid, mas só pra ter certeza que é um bom investimento kkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipepif Se eu investir no setup acima com um i5, uma gtx 1060 e uma placa-mãe, mesmo sem sli mas ddr4 e tal... ficaria melhor que por exemplo uma com SLI de uma gtx 970 e futuramente. em alguns meses, outra da mesma combinada? ou é melhor eu realmente investir em uma placa-mãe e de video que nao faz sli mas cumpre bem o papel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bl0ng1 certamente você terá mais desempenho com duas gtx 970 em comparação com uma Gtx 1060. Mas aí vai depender do seu planejamento. Se você tem grana agora pra fazer um pc forte, eu iria numa gtx 1070. Mas se a intenção é fazer o que pode agora e juntar mais grana pra futuramente comprar outra gtx 970 aí pode ser uma boa fazer isso mesmo.

adicionado 14 minutos depois

Aí é você ver os dois orçamentos. Um com a 1070 e placa-mãe h110m e fonte 500w. E outro com a 970 com placa-mãe, no mínimo uma b150m e fonte no mínimo 600w. Se o orçamento com a 1070, h110m, 500w custar só um pouquinho a mais e você ver que pode pagar, eu iria nessa opção. Mas se o preço ficar muito distante e você não puder arcar com esses gastos agora e realmente pretende depois fazer SLI aí vá de 970, b150m e 600w. Uma configuração single de 1070, consumirá menos energia, terá uma temperatura mais amena, terá pela frente longa vida com ela e drives que prometem melhorar ainda mais o desempenho dela em games. Quanto ao desempenho em games, fps, nunca vi testes de comparação entre esses dois métodos. Acredito que a 1070 leve a melhor. Você pode ver no youtube ou sites especializados a comparação de uma 1070 com sli de 970.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...