Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
TaigaKun21

Computador não dá sinal de vida

Recommended Posts

Olá a todos,

Venho mais uma vez pedir a ajuda de vocês.

É o seguinte:

Meu computador estava demorando a mostrar o vídeo ao ser ligado. Depois de alguns segundos aparecia aquela tela inicial da placa-mãe e então o boot seguia normalmente. Demorava um pouco, mas ia.

Acontece que agora ele não dá quaisquer sinal de vida. Eu ligo e não parece nenhum vídeo. Depois de alguns segundos o PC desliga, e volta a ligar sozinho, ficando nesse loop até ser parado.

Imaginei que fosse a placa-mãe, mas agora tenho dúvidas se o processador não deu pau. Ou se os dois morreram juntos.

Testei 3 fontes diferentes: uma corsair CX 750, uma CX 500 e uma genérica só por via das dúvidas.

Eu uso:

i7 3770

6gb de RAM DDR3

Mobo h61h2m2

HD de 1,5tb da seagate

Como disse, suspeito que seja a placa-mãe. Mas tenho receio de comprar uma nova e não ser esse o problema.

Alguma ideia do que pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá TaigaKun21

Limpe a(s) memória(s) RAM com uma borracha escolar e remova maus contatos utilizando álcool isopropílico. Se tiver placa de vídeo, faça o mesmo processo.

Verifique se a placa-mãe possui algum capacitor estufado ou estourado.

Tente reparar o Windows.

Entre na BIOS e veja como estão as temperaturas.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 08/10/2016 às 22:48, Klash disse:

Olá TaigaKun21

Limpe a(s) memória(s) RAM com uma borracha escolar e remova maus contatos utilizando álcool isopropílico. Se tiver placa de vídeo, faça o mesmo processo.

Verifique se a placa-mãe possui algum capacitor estufado ou estourado.

Tente reparar o Windows.

Entre na BIOS e veja como estão as temperaturas.

Agradeço por ter respondido.

Eu já tinha feito a limpeza com borracha e álcool isopropílico. Não fez diferença.

Os capacitores da placa estão todos normais.

Não consigo reparar o Windows nem abrir a BIOS porque não aparece nada na tela. A máquina parece ligada como sempre, mas não dá vídeo e desliga depois de alguns segundos.

De qualquer forma, imagino que não seja a temperatura, pois eu costumava monitorar elas e estavam normais.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais