Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas para montar gamer pc barato?


Posts recomendados

Olá!

Então, primeiramente, eu nunca joguei no PC, então não entendo nada disso. Mas queria ter um pra poder jogar mais jogos e por um preço menor.
Eu tenho um PC que já tá bem antigo e não roda mais quase jogo nenhum. Eu queria saber se dá pra reaproveitar alguma coisa nele pra montar um PC ok, e o que mais preciso comprar/fazer.

Mas eu não preciso de nada impressionante não! Eu não preciso de uma resolução altíssima nem nada. Desde que ele rode jogos recentes, mesmo que seja só um de cada vez, e aguente mais um ano ou dois, por mim tá ótimo.

Eu quero gastar até R$1000, mas quanto menos melhor! Como eu disse, não me importo muito com aspectos técnicos, desde que ele rode alguma coisa.

Aqui estão minhas configurações (obs: tenho um monitor maior, fullhd):

Operating System

    Windows 10 Pro 64-bit

CPU

    AMD Athlon II X2 250    34 °C
    Regor 45nm Technology

RAM

    4,00GB Dual-Channel DDR2 @ 399MHz (6-6-6-18)
Motherboard
    ECS GeForce 8000 series (CPU 1)    31 °C

Graphics

    W1643 (1360x768@60Hz)
    256MB NVIDIA GeForce 8200 (Elitegroup)    43 °C
Storage
    465GB SAMSUNG HD502HI (SATA)    27 °C

Optical Drives

    No optical disk drives detected

Audio

    Dispositivo de High Definition Audio

adicionado 2 minutos depois

Ah, e eu não sei se estou no lugar certo pra perguntar isso... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem Helena? Então, pela minha experiência, fica difícil montar um computador gamer para jogar os jogos atuais com R$1000.

 

Você vai gastar pelo menos R$ 1500 para montar um pc gamer (novo) decente, só a placa de vídeo custa em média 500, é claro que tem de 200, 300, e mesmo assim você pode comprar uma "nova" ultrapassada , eu mesmo já vi uma de 5 anos atrás vendendo "nova" por 450 (absurdo), que hoje é praticamente lixo para quem quer jogar um jogo atual.

 

O que eu te recomendo é procurar oportunidades, tem muita gente vendendo pc usado barato porque precisa de dinheiro, você pode procurar por exemplo no OLX.

 

Para escolher as peças necessárias para jogar um jogo atual:

 

 

Processador: AMD ou Intel, de pelo menos 4 núcleos, (linha fx, Core i5...), velocidade mínima de 2,5 GHz.

 

Memória: DDR3, você vai precisar de 4 gb, se conseguir pegue de 8, mas memória é a parte mais barata do pc então não se preocupe que é só comprar mais se no futuro você necessitar

 

Placa de vídeo: uma placa de pelo menos 1gb, 256 bits e memória gddr5.

 

Fonte: 500w reais já é o suficiente para a maioria das placas de vídeo e resto dos componentes, você pode ver no site da fabricante dos outros componentes (processador e placa de vídeo), ou de qualquer vendedor, qual é a recomendável para a que você for comprar. Recomendo pegar uma de marca conhecida, as genéricas causam muitos problemas.

 

HD: 500 GB já é o suficiente para a maioria das pessoas mas se você puder pegue de 1TB ou maior.

 

placa-mãe: uma placa decente que suporte o conjunto, a dica posso dar é ver se ela suporta o processador, memórias, placa de vídeo e se tem entrada PCI Express 2.0 ou melhor.

 

Como eu disse, você vai encontrar muitos computadores bons, usados, por esse valor, a questão é "garimpar" mesmo xD.

 

Um usado pode parecer feio, com poeira, mas é só limpar e formatar.

 

Peça para jogar alguns jogos recentes e "pesados" no computador (como Battlefield 1, Need for speed de 2015), assim você já vê a máquina funcionando e praticamente não precisa se preocupar com as peças. muitos vendedores deixam você testar.

 

Teste o HD para ver se está bom, tem vários programas na internet. Se estiver tudo OK, peça para alguém limpar todas as placas e coolers. Depois você formata o PC (ou não, a maioria vem com muitos jogos instalados, recomendo pegar os arquivos necessários para instalar e colocar em outro HD, assim você pode formatar).

 

O custo beneficio de um usado é muito melhor do que um novo, se você escolher bem, até porque com 1000 você praticamente não vai conseguir montar um pc bom, vai ter muitos problemas para jogar os jogos mais recentes e pesados (a maioria vai ficar "não jogável"). Se você montar um pc hoje e ele já enfrenta dificuldades nos jogos atuais, nem se pergunte amanhã...

 

Lembrando que essa é a minha opnião pessoal, outra pessoa pode te recomendar peças totalmente diferentes (e preços diferentes), mas eu acredito que elas já são suficientes e vão caber no seu bolso.

 

Pode parecer complicado mas não é, qualquer coisa estamos a disposição.

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, grievous disse:

Poderia nos dizer qual sua fonte? E qual sua placa-mãe?

Eu tentaria ver se é possível pegar um Phenom de 4 cores, 8GB de memória e uma RX460 2GB. Acho que vai extrapolar um pouco o limite e tem que ver a se a sua fonte aguenta também.

placa-mãe:

ECS GeForce 8000 series

 

Fonte: Vou ficar devendo, mas já sei que preciso trocar, tá um horror.

adicionado 8 minutos depois
56 minutos atrás, devair1010 disse:

@Helena Ferreira    Querida, no caso a placa de video é a APU que o@Rafael Campello Mazzoni  citou acima, que vem junto com o processador no mesmo chip,  AMD A10-7850K,  essa APU  pode dar conta do Battlefield™ 4, e está por R$ 637,00 no kabum.

Ah, obrigada por explicar, devair!!! Não entendo nada mesmo, hahaha, desculpa.

 

43 minutos atrás, EvandroT disse:

Tudo bem Helena? Então, pela minha experiência, fica difícil montar um computador gamer para jogar os jogos atuais com R$1000....

 

Poxa, Evandro, muito obrigada pela resposta completíssima! Você chegou a ver as configurações do meu computador atual? Será que dá aproveitar alguma coisa dele e ir comprando peças? Ou tem que começar do 0?

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então @Helena Ferreira

 

Você pode aproveitar o HD e a placa-mãe, quanto a fonte você precisaria abrir o gabinete e ver pelo menos a marca para eu ter uma ideia.

 

Pesquisei sobre a sua placa-mãe eu achei apenas as especificações da ECS 8200. Se você atualizar a bios poderá usar alguns processadores da linha fx da amd. A 8200 suporta processadores de até 95W, se a sua for igual, te recomendo pegar o Fx 6300.

 

Em São Paulo, na Santa Ifigênia você acha o 6300 por volta de 400 - 450, mas tem que procurar, alguns até instalam na sua placa-mãe antiga sem cobrar anda.

 

HD você aproveita.

 

Gabinete, você também aproveita.

 

Você vai precisar de um "pente" de memória ddr2 1333 mhz, vai sair por volta de 150.

 

Placa de vídeo, aqui você deve tentar gastar o máximo possível, recomendo a AMD XFX R7 360 2gb, você vai achar por volta de 450. 

 

Fonte de pelo menos 400w reais, recomendo não comprar uma genérica (pode comprometer todo o resto do computador), as marcas boas são: EVGA, Zalman, Corsair, XFX, PCYES (tem muitas outras, mas desconfie das branquinhas que dizem ser reais, e são vendidas pela metade do preço). Aqui você vai gastar cerca de 150.

 

Bom, essa é a configuração que eu te recomendo, com o fx 6300 e a R7 360 dá para jogar todos os jogos atualmente e vai durar bastante. Na Santa Ifigênia você vai encontrar os componentes por um ótimo preço. Você pode pegar outros processadores e outra placa de vídeo mas o desempenho pode ficar comprometido, dependendo da configuração.

 

Espero ter ajudado.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...