Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador congelando e erro usbehci e asustp.sys


Posts recomendados

Olá pessoal. Por favor me ajudem, estou a um bom tempo tentando resolver esse problema e ninguém consegue me ajudar, e eu também não consegui resolver sozinho.

Meu computador, a um tempo atrás (cerca de 1 ano a 6 meses atrás) começou a travar frequentemente. Eu tentei resolver de diversas formas, como removendo vírus, malware, etc; atualizando meus drives utilizando as ferramentas do windows e o slim drivers que me recomendaram. Todos os drivers estão atualizados.

Após um tempo recebi a mensagem de erro BSOD (a famosa tela azul da morte) dizendo o seguinte DRIVER irql not less or equal usbehci.sys, que dizia que ia carregar uma pocentagem lá, mas sempre travava.
Com essa dica eu entrei no gerenciador de dispositivos e reinstalei todos os drives das minhas entradas UBS.
Logo antes de desligar o PC, recebi o erro da asusTP.sys, aonde ao invés de travar, como acontecia com o usbehci.sys, rodou uma porcentagem que foi tão rápida que eu não consegui entender o que era.

Enfim. ao atualizar os drivers pelo gerenciador, meu pc passou horas sem travar, para minha surpresa, mas voltou a travar quando eu estava assistindo um programa online em um site.

Então eu dei mais uma pesquisada e disseram que poderia ser a memória.
Eu coloquei o memtest86 em um flash drive e dei boot no pc para fazer um teste. sem erro nenhum...

Então estou sem alternativas, pois não sei como fazer teste para ver se tenho algum drive corrompido.
Vi em um site gringo que o usuário fez algum tipo de teste, e o moderador identificou alguns drivers que ele deveria excluir diretamente da pasta drives, no SYS32, mas não sei como ele fez para identificar esses drivers corrompidos, que no caso específico do gringo resolveu o problema das telas azuis e das congeladas, problema idêntico ao que eu tenho. (aparentemente era um driver que fazia um tipo de interação entre o kernel e um programa da nvidia.), mas esse driver não tem no meu pc...

Quem puder me ajudar a identificar se é esse realmente o problema, eu agradecerei MUITO!

Meu setup é
MOBO: asus h61m-a/br
Processador: Core i7 3770 3.4GHz
2 memórias DDR3 1300MHz de 4GB da kingston
Placa de vídeo: geforce GTX970
SO: windows 10
minha PSU não lembro exatamente qual é, mas é uma Corsair de 550W com cert. 80 plus

Fora isso eu tenho um periférico, que é uma placa de áudio M-audio fast track pro (daquelas USB pra plugar instrumentos direto nela). Ela é bem antiga, então as vezes me preocupo que pode ser ela.
Outra curiosidade é que eu ligo o PC através de um HDMI direto na TV.

Talvez essas informações possam ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...