Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de desempenho: gargalo, hd ou windows ruim?


Posts recomendados

Olá,

 

Recentemente eu troquei a minha placa de vídeo para uma GTX 1070. Alguns jogos rodam muito, mas muito bem, como Rainbow Six Siege e The Witcher 3. Outros, no entanto, tem perdas de desempenho, chegando a ser absurdo. Rise of the Tomb Raider chega a 48 fps e Crysis 3 mesmo no médio não passa dos 32 fps, o que não faz sentido.

Eis as minhas configurações:
i7 3770
12 GB RAM
Asus P8H61-M LE/BR

Gigabyte G1 Gaming GTX 1070
Cooler para processador da Cooler Master (não lembro o modelo)

Resolução: 2560 x 1080 (Ultrawide)

Acontece que antes de eu colocar a placa, eu tive alguns problemas bem ruins com o PC e formatei. O meu HD secundário não está sendo reconhecido e vira e mexe minha BIOS dá pau e não acha o HD principal. Então já deixo essa informação pra saber se é problema de HD.
Eu vi Benchmarks do Rise of the Tomb Raider e o desempenho geralmente é bem melhor. Eu já monitorei via MSI Afterburner e nem a CPU quanto a GPU chegam em uso máximo, mas não sei se pode ser gargalo do computador. Eu coloquei uma imagem abaixo pra demonstrar. O que pode ser?

Obrigado!

20161006011610_1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Vinícius Schroeder Munhoz Para ativar dual channel você tem que ter 2 ou 4 memórias idênticas, por exemplo:

 

2 Memórias HyperX 1600Mhz ou 4 Memórias HyperX 1333Mhz

 

Para saber mais - Dual Channel

 

Recomendo muito que você teste com outra placa-mãe, estou desconfiado por que o pessoal fala que ela é bem ruim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel Se precisa de dois pentes idênticos, eu já não consigo. Eu tenho um mais antigo de 4 GB e outro de 8 GB novo da Corsair.

Olha, a minha BIOS estava estranha. Então pode ser que seja mesmo. Talvez o jeito seja trocar. Alguma recomendação? Eu planejava fazer isso no fim do ano. Trocar a placa-mãe e o processador

Há alguma possibilidade de ser o HD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel Sim. Por conta de problemas que eu tive anteriormente (o Windows Update se perdeu nas reinicializações e não consegui mais ligar o PC), eu formatei um dia antes de colocar a placa.

Eu pretendia pegar um i7 6770K e uma placa-mãe compatível no final do ano (13º e tudo mais). Qual modelo me recomendaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Vinícius Schroeder Munhoz Recomendo você ir direto para a plataforma Skylake, você pretende pegar um I7 6700k, mas irá fazer overclock?

 

Te recomendo o seguinte kit:

 

I7 6700 ( Se pretende fazer overclock pegue a versão com "K" )

Asus H110M-C/BR ( lembrando que terá que fazer a mudança das memórias, já que é recomendado rodar a plataforma skylake em DDR4 )

 

Tenho que sair, dormir... meio dia volto:thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Então o problema é a placa-mãe?

Como eu posso mensurar o clock? Com o MSI Afterburner eu consigo?

Na imagem que eu postei, nem a CPU nem a GPU estavam no talo, mas mesmo assim o jogo tava em 48 fps.

O que é mais vantajoso? Manter o processador e trocar a placa-mãe ou já trocar tudo de uma vez, conforme o @Jasiel disse?

Valeu, galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinícius Schroeder Munhoz

 

Se ela é o problema, eu não sei.. Mas, não custa dar uma olhada..

 

O Afterburner não mede clock de CPU.. Use um outro programa, pra fazer isso.. O HWInfo deve servir.. Você terá de jogar no modo janela.. Como tem um monitor Ultra-Wide, vai ficar tranquilo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...