Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Vinícius Schroeder Munhoz

Problema de desempenho: gargalo, hd ou windows ruim?

Recommended Posts

Olá,

Recentemente eu troquei a minha placa de vídeo para uma GTX 1070. Alguns jogos rodam muito, mas muito bem, como Rainbow Six Siege e The Witcher 3. Outros, no entanto, tem perdas de desempenho, chegando a ser absurdo. Rise of the Tomb Raider chega a 48 fps e Crysis 3 mesmo no médio não passa dos 32 fps, o que não faz sentido.

Eis as minhas configurações:
i7 3770
12 GB RAM
Asus P8H61-M LE/BR

Gigabyte G1 Gaming GTX 1070
Cooler para processador da Cooler Master (não lembro o modelo)

Resolução: 2560 x 1080 (Ultrawide)

Acontece que antes de eu colocar a placa, eu tive alguns problemas bem ruins com o PC e formatei. O meu HD secundário não está sendo reconhecido e vira e mexe minha BIOS dá pau e não acha o HD principal. Então já deixo essa informação pra saber se é problema de HD.
Eu vi Benchmarks do Rise of the Tomb Raider e o desempenho geralmente é bem melhor. Eu já monitorei via MSI Afterburner e nem a CPU quanto a GPU chegam em uso máximo, mas não sei se pode ser gargalo do computador. Eu coloquei uma imagem abaixo pra demonstrar. O que pode ser?

Obrigado!

20161006011610_1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, boa noite

Não existe gargalo nessa sua configuração

Já tentou ligar seu computador em outra placa-mãe?

Suas memórias estão em dual channel?

Qual sua fonte?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite!

Não tentei, não tenho outra disponível aqui.
Também não sei se as minhas memórias estão em Dual Channel. Como posso ver isso?

Minha fonte é uma Corsair CX 600 e o meu cooler do processador é um Cooler Master Hyper T4

Compartilhar este post

Link para o post

@Vinícius Schroeder Munhoz Para ativar dual channel você tem que ter 2 ou 4 memórias idênticas, por exemplo:

2 Memórias HyperX 1600Mhz ou 4 Memórias HyperX 1333Mhz

Para saber mais - Dual Channel

Recomendo muito que você teste com outra placa-mãe, estou desconfiado por que o pessoal fala que ela é bem ruim...

Compartilhar este post

Link para o post

@Jasiel Se precisa de dois pentes idênticos, eu já não consigo. Eu tenho um mais antigo de 4 GB e outro de 8 GB novo da Corsair.

Olha, a minha BIOS estava estranha. Então pode ser que seja mesmo. Talvez o jeito seja trocar. Alguma recomendação? Eu planejava fazer isso no fim do ano. Trocar a placa-mãe e o processador

Há alguma possibilidade de ser o HD?

Compartilhar este post

Link para o post

@Vinícius Schroeder Munhoz Quando você comprou a placa de vídeo, formatou o computador?

Realmente esta escasso as opções para placas-mãe com socket 1155, pode gastar quanto para comprar um kit novo? 

Compartilhar este post

Link para o post

@Jasiel Sim. Por conta de problemas que eu tive anteriormente (o Windows Update se perdeu nas reinicializações e não consegui mais ligar o PC), eu formatei um dia antes de colocar a placa.

Eu pretendia pegar um i7 6770K e uma placa-mãe compatível no final do ano (13º e tudo mais). Qual modelo me recomendaria?

Compartilhar este post

Link para o post

@Vinícius Schroeder Munhoz Recomendo você ir direto para a plataforma Skylake, você pretende pegar um I7 6700k, mas irá fazer overclock?

Te recomendo o seguinte kit:

I7 6700 ( Se pretende fazer overclock pegue a versão com "K" )

Asus H110M-C/BR ( lembrando que terá que fazer a mudança das memórias, já que é recomendado rodar a plataforma skylake em DDR4 )

Tenho que sair, dormir... meio dia volto:thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

@Vinícius Schroeder Munhoz

Você tem um PC topo de linha, com uma placa-mãe fuleira até.. Veja se ela consegue manter o clock da CPU, durante os jogos..

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria Então o problema é a placa-mãe?

Como eu posso mensurar o clock? Com o MSI Afterburner eu consigo?

Na imagem que eu postei, nem a CPU nem a GPU estavam no talo, mas mesmo assim o jogo tava em 48 fps.

O que é mais vantajoso? Manter o processador e trocar a placa-mãe ou já trocar tudo de uma vez, conforme o @Jasiel disse?

Valeu, galera!

Compartilhar este post

Link para o post

@Vinícius Schroeder Munhoz

Se ela é o problema, eu não sei.. Mas, não custa dar uma olhada..

O Afterburner não mede clock de CPU.. Use um outro programa, pra fazer isso.. O HWInfo deve servir.. Você terá de jogar no modo janela.. Como tem um monitor Ultra-Wide, vai ficar tranquilo..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais