Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhar internet do modem 3g/4g ao roteador


Posts recomendados

olá pessoal, embora existam vários tópicos similares aqui no fórum, nenhum deles se encaixa no meu problema então criei um novo tópico.

Preciso compartilhar a minha internet oriunda do modem 3g da Claro. Posso fazer isso através da própria placa de rede Wifi, e para isso existem diversos programas, comandos no prompt de comando e até uma funcionalidade nova do windows 10 denominada hotspot móvel.

No entanto gostaria de ampliar o alcance do sinal wifi, e para isso gostaria de utilizar meu roteador que está guardado e sem uso.

Seguem os dados para resolução do problema

 

Sistema Operacional: Windows 10 Pro Insider Preview

 

Modelo do Modem 3g: HUAWEI mobile connect

Versão do software: Claro 23.009.05.06.150

 

Modelo do roteador:  D-LINK DIR-615

Versão de firmware: 20.05 (original)

 

Algumas observações importantes

-no windows xp era comum serem criadas automaticamente por ocasião da instalação do software do modem um discador, no entanto, no windows 10 isso não acontece;

-não consigo selecionar a placa de rede ethernet (somente a placa de rede wireless) na opção de compartilhar esta conexão (foto em anexo);

-o programa Connectify Hotstpot apresenta essa funcionalidade de compartilhar a conexão 3g/usb para a placa de rede Ethernet, no entanto, somente na função paga.

-o roteador apresenta a função de repetidor, mas somente de uma rede wifi para outra;

-o roteador não possui a função WDS;

-o windows 10 reconhece a conexão como conexão 3g/4g, e denomina ela como celular;

-o modem é desbloqueado, estou usando o chip da vivo;

-não é possível criar conexões de ponte entre a conexão celular (do modem 3g) com as demais (ethernet e wireles).

 

talvez um simples comando no prompt resolva, no entanto eu não sou um expert nessa área.

Agradeço a colaboração de todos

Untitled.bmp

Untitled2.bmp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Gostaria de uma solução utilizando os materiais que possuo em mãos, o programa connectify-me traz essa função que é paga. Tenho a licença PRO do mesmo, no entanto essa função só está disponível com a licença MAX, e se um programa consegue fazer isso, imagino que há um meio manual de fazê-lo, assim como há como fazer o roteamento de 3G para Wifi, sei que deve haver um meio para direcionar o fluxo de dados para o cabo e aí ser roteado pelo D-Link. Por algum motivo a opção Hotspot Móvel do Windows 10 não está funcionando, creio que talvez seja por estar participando do programa Insider do Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...