Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modificação refletor led rgb


MFJunior

Posts recomendados

Fala pessoal, tudo bem com vocês?

 

Tenho alguns refletores LED RGB 30W com controle remoto, desses mais comuns que se vende por aí. Todos que tenho (inclusive há alguns de fabricantes diferentes) apresentam o seguinte funcionamento:

 - Se forem desligados pelo controle remoto, sem retirar da energia, quando ligados novamente, começam na última cor que estavam, ou seja, apresentam memória.

 - Se forem desligados da energia, quando ligados novamente, começam na primeira cor do sistema, ou seja, não apresentam memória.

 

O problema é que a "primeira cor" do sistema na verdade é um sequencial que vai trocando de cores gradativamente. Como eu estava pensando em colocá-los para decoração externa da casa, controlados por uma fotocélula, toda vez que ligarem, vão ficar mudando de cor, sendo que meu intuito é deixá-los só verde ou azuis, dependendo do lugar (e claro, sem precisar ir todos os dias com o controle para acertar suas cores).

Portanto, gostaria de saber se alguém tem uma ideia de como fazer/modificar os refletores para que "salvem" sua última cor, mesmo sendo desligados da energia.

 

Agradeço desde já.

 

Att,

Junior

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meio complicado fazer com que o efeito memória permaneça mesmo que se desligue a energia. 

Teria que arranjar uma forma de colocar uma bateria alimentando o micro controlador que tem dentro das lâmpadas (isso é muito inviável). 

 

O que se pode fazer é adaptar uma fotocelula ao controle remoto, assim seria reajustado só quando ocorrece a falta de energia geral.

Para isso seria necessário dois controles remotos. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Relativamente fácil... coloque o  interruptor nas saídas dos leds e não na entrada ac. Hás conectar no interruptor com OUTRO par de fios no fio gnd ou (-) geralmente de cor preta = o comum pros leds. A fonte deve ficar alimentada o tempo todo. Se leds apagados, consumo muito muito pequeno.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...