Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Felipe Tardoqui Gomes

Problema: nova placa de video rx 460

Recommended Posts

Bom dia,

Comprei bem recentemente uma AMD RX 460, porém estou tendo problemas com ela.

Eu usava uma GT 640, e mesmo no meu monitor meio antigo, ele funcionava bem tanto na entrada VGA quanto na HDMI.

Quando instalei a RX 460, como ela só tem entradas DVI e HDMI, usei a entrada HDMI no meu monitor, porém, a imagem fica muito ruim, toda embaçada, as letras ficam pessimas para ler, ficou muito ruim. Quando abaixo um pouco a resolução, ele melhora um pouco, mas mesmo assim fica péssimo. Achei estranho por usar a mesma entrada na minha placa antiga, e meu monitor funcionar normalmente. Ai ficou a duvida, será que pode ser alguma incompatibilidade da RX 460 com o meu monitor? Ou será que eu que não sei configurar mesmo, pois meu monitor é bem antigo, e como ele é Monitor TV, ele não tem aquele botão de "auto-ajuste". Será que a placa pode ter vindo com algum problema? Acredito que não, porque eu testei conectando na TV da sala, e aparentemente ficou normal, só as cores que parecem ter ficado meio fortes, mas ai acredito que é só configuração mesmo. Estou quase comprando um monitor novo, mas vai que o problema em si não é o meu monitor, é a RX 460 mesmo que pode ter vindo com problema, ou eu que não sei configurar direito.

Alguma luz?

Obrigado! 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A resolução está configurada na nativa do monitor?

Compartilhar este post

Link para o post

@Rafael Campello Mazzoni se não me engano o monitor está a 59hz e a placa de vídeo a 60 Hz. Algo assim, mas confirmo a noite quando chegar em casa.

adicionado 9 minutos depois

@NascarBR como assim resolução nativa? Sempre usei a 1920x1080 então não sei ao certo te dizer. O que sei com certeza falar é que, logo após a instalação do drivers da rx 460, após reiniciar ele iniciou em uma resolução i ferior a 1920x1080, e nessa resolução a imagem fica um pouco melhor, mas ainda assim continua ruim.

Compartilhar este post

Link para o post
37 minutos atrás, Felipe Tardoqui Gomes disse:

@Rafael Campello Mazzoni se não me engano o monitor está a 59hz e a placa de vídeo a 60 Hz. Algo assim, mas confirmo a noite quando chegar em casa.

adicionado 9 minutos depois

@NascarBR como assim resolução nativa? Sempre usei a 1920x1080 então não sei ao certo te dizer. O que sei com certeza falar é que, logo após a instalação do drivers da rx 460, após reiniciar ele iniciou em uma resolução i ferior a 1920x1080, e nessa resolução a imagem fica um pouco melhor, mas ainda assim continua ruim.

Qual é a resolução nativa desse monitor? Precisa configurar dentro do Windows essa resolução. Após a troca da VGA, removeu o driver da antiga e instalou o mais atual para a RX460?

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, Felipe Tardoqui Gomes disse:

@NascarBR sim, removi antes de instalar a nova. A resolução recomendada quando vou nas configurações é a 1920x1080.

Qual o modelo exato do seu monitor?

Compartilhar este post

Link para o post

A resolução está correta, deve estar com alguma configuração errada. O driver de vídeo está corretamente instalado? 

Compartilhar este post

Link para o post

Instalei novamente a placa, e dessa vez baixei o driver direto da AMD, mas mesmo assim a imagem continua bem ruim. Eu reparei em uma coisa, a RX 460 pede uma entrada PCI Express 3.0, e minha MB só tem uma entrada PCI Express 2.0. Esse pode ser o motivo do problema? Pode ser que por algum motivo minha MB não sejá compativel com a RX 460, se alguem puder me ajudar. O modelo da m,inha MB é Gigabyte GA-H61M-S2PH

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, Felipe Tardoqui Gomes disse:

Instalei novamente a placa, e dessa vez baixei o driver direto da AMD, mas mesmo assim a imagem continua bem ruim. Eu reparei em uma coisa, a RX 460 pede uma entrada PCI Express 3.0, e minha MB só tem uma entrada PCI Express 2.0. Esse pode ser o motivo do problema? Pode ser que por algum motivo minha MB não sejá compativel com a RX 460, se alguem puder me ajudar. O modelo da m,inha MB é Gigabyte GA-H61M-S2PH

Obrigado.

O slot PCI-E não tem relação, não é o problema. Poste uma foto da imagem.

Compartilhar este post

Link para o post

@NascarBR segue algumas imagens. Está fora de foco me parece, não sei se dá pra reparar nas imagens. Ele melhora um pouco quando abaixo a resolução.

IMG_20161007_245328708.jpg

IMG_20161007_245644921.jpg

IMG_20161007_245251386.jpg

adicionado 5 minutos depois

Fica tipo uma faixa branca entre as letras... Sei lá...

adicionado 18 minutos depois

Eu fui nas configurações, em formato do pixel, e alterei para RGB 4:4:4 e aparentemente corrigiu o problema!

Compartilhar este post

Link para o post

Tive o mesmo problema,mesma placa. Tenho dois monitores um é um lg Flatron M227WAP com 60mhz e nele não funcionou,coloquei o outro monitor  Aoc e2251f  e funcionou corretamente. Sou leigo e não compreende o porque de funcionar em um e no outro ficar borrado... mas fica ai para você se aprofundar e descobrir.D

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde...

Estou com o mesmo problema do amigo acima... não venho conseguindo encontrar uma resolução em que a coisa fique confortável aos olhos... estou usando a saida hdmi de um monitor tv da Sanyo que trouxe dos EUA, enfim esse não é o caso... acontece que nenhuma resolução fica boa... o problema é com o monitor ou a placa deve estar com Defeito mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com um problema similar , comprei a XFX RX 460 4GB , e estou usando a alguns meses , porém nessa semana nao consigo abrir nenhum game , trava no momento que vai a game , Ex: GTA 5 abro o game , carrega de boas ea abre tal , e quando mexo com o player trava. e outros games tipo Farcry 4 carrega mas nao abre.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais