Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe para core i5 6600


Posts recomendados

Estou querendo comprar um kit upgrade (Processador + placa-mãe + Memória) para o meu pc e gostaria da ajuda de vocês para isso.

Segue abaixo as peças que desejo adquirir.

 

Processador Core i5 6600

Memória DDR4 fury hyperx 8gb 2133mhz

 

A minha dúvida está a respeito da placa-mãe, eu andei olhando três placas mães e fiquei na dúvida de qual seria melhor:

Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 mATX H170M-PLUS/BR DDR4

Placa-Mãe ASRock p/ Intel LGA 1151 mATX H170M Pro4S DDR4

Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-H170M-D3H DDR4
Essas seriam as placas que cabem no meu orçamento no momento e gostaria da ajuda de vocês para me decidir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
26 minutos atrás, FilipeSouza disse:

Estou querendo comprar um kit upgrade (Processador + placa-mãe + Memória) para o meu pc e gostaria da ajuda de vocês para isso.

Segue abaixo as peças que desejo adquirir.

 

Processador Core i5 6600

Memória DDR4 fury hyperx 8gb 2133mhz

 

A minha dúvida está a respeito da placa-mãe, eu andei olhando três placas mães e fiquei na dúvida de qual seria melhor:

Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 mATX H170M-PLUS/BR DDR4

Placa-Mãe ASRock p/ Intel LGA 1151 mATX H170M Pro4S DDR4

Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-H170M-D3H DDR4
Essas seriam as placas que cabem no meu orçamento no momento e gostaria da ajuda de vocês para me decidir.

Eu ficaria com a Gigabyte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Questão de gosto amigo, se você não for fazer nada de diferente que justifique pegar o chipset h170 pode pegar o h110 e o b150 para economizar um pouco.

placa-mãe deve ser escolhida de acordo com as "habilidades" que possui, se você não vai usar essas "habilidades" extras não precisa se preocupar em pegar uma mobo mais cara, não ira ter reflexo nenhum no desempenho se você pegar a simples ou a mais cara se você for usar apenas o básico.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FilipeSouza como o amigo@Kadeshi colocou. Se não pretende fazer overclock ou SLI e não for entusiasta, uma placa mais simples resolveria de boa. Já que você tem dinheiro disponível, poderia por exemplo, economizar na placa-mãe pra ter um SSD, se ainda não tiver. Ou pensar numa VGA mais potente ainda do que a que você pretendia comprar. Aí sim seria algum dinheiro a mais revertido em desempenho. Uma placa-mãe modelo h110 e b150, já possui uma arquitetura boa para quem não vai fazer overclock ou SLI. E a b150 ainda possui suporte para SLI e 4 slots para memória ram, caso queria usar as memórias em dual chanel ou colocar mais de 2 pentes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipepif @NascarBR @Kadeshi obrigado pela ajuda de vocês. Em relação a placa de vídeo ainda estou olhando as possibilidades de qual pegar, no caso então se eu pegar uma B150, dependendo da placa de vídeo, já daria para rodar jogos semelhantes ao GTA V sem gargalos? Pensei em uma H170 porque achei que tiraria melhor proveito do processador...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
6 minutos atrás, FilipeSouza disse:

@felipepif @NascarBR @Kadeshi obrigado pela ajuda de vocês. Em relação a placa de vídeo ainda estou olhando as possibilidades de qual pegar, no caso então se eu pegar uma B150, dependendo da placa de vídeo, já daria para rodar jogos semelhantes ao GTA V sem gargalos? Pensei em uma H170 porque achei que tiraria melhor proveito do processador...

Não faz diferença em relação ao desempenho do processador, mesmo que fosse a H110.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, NascarBR disse:

Não faz diferença em relação ao desempenho do processador, mesmo que fosse a H110.

@NascarBR Amigo, sem querer perturbar mas já perturbando... Você indicaria alguma em específico?
olhei rapidamente aqui e vi essa:
Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 mATX B150M-C/BR, 4xDDR4

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=79406&origem=52&gclid=CIDwyPjJxs8CFYkHkQodODkGmw

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
11 minutos atrás, FilipeSouza disse:

@NascarBR Amigo, sem querer perturbar mas já perturbando... Você indicaria alguma em específico?
olhei rapidamente aqui e vi essa:
Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 mATX B150M-C/BR, 4xDDR4

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=79406&origem=52&gclid=CIDwyPjJxs8CFYkHkQodODkGmw

 

Boa opção. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FilipeSouza Tem componentes que nada implicam (quando estão funcionando corretamente) no desempenho de gráfico e fps em games. Placa-mãe, fonte, cooler e gabinete são o caso. Esses itens trazem muitos benefícios, como melhor refrigeração, durabilidade e tecnologias que farão uma ser melhor que a outro. Mas o que vai fazer melhorar gráficos e desempenho em games mesmo é a VGA, processador, memória ram e SSD/HD.

 

placa-mãe, gabinete e fonte podem fazer você perder desempenho em games apenas se não estiverem com o uso correto ou com algum problema. Gabinete apertado, cheio de poeira e que não lhe dê bom fluxo de ar por exemplo, pode fazer as peças aquecerem mais que o normal e fazer o seu pc ter algum problema, reiniciar ou desligar sozinho por exemplo. Uma fonte sem ser certificada com selo 80 plus bronze ou que esteja com a energia sobrecarregada pode tb fazer seu pc reiniciar, desligar ou até queimar ela própria ou algum componente do seu pc. E por ai vai.

 

VGA, processador, memória ram e ssd/hd. Esses sim lhe trarão ganho direto em desempenho nos Jogos. Games de mundo aberto, como o GTA V por exemplo, exige muito do processador e muita ram da VGA, outros já exigirão menos processador, mais vram ou ram da memória e por aí vai.

 

Por isso ao montar um pc com orçamento limitado, esprema o máximo de dinheiro nesses itens que não afetam diretamente o desempenho em games, sem exagerar na economia também, fazendo a configuração mais equilibrada possível.

 

* No caso do hd tb não lhe trará ganho em desempenho se tiver um hd de 1 tb ou 500gb. O que lhe trará ganho é ter um ssd, mesmo que sendo de 120gb, para você por pelo menos o sistema instalado nele. O que muitos fazem, devido ssd ser caro é justamente isso. Compra um pra colocar pelo menos o sistema. Assim terá a renderização e carregamento de programas e load de jogos até 10x mais rapida que se fosse no HD. Mas pra hj, o SSD ainda é considerado apenas se você tiver um orçamento maior. Orçamentos limitados, principalmente sendo apenas para games, o HD já dá de boa.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipepif Obrigado.

Eu hoje estava dando uma olhada nessa questão do SSD de 128gb mesmo.

Vou pegar a Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 mATX B150M-C/BR, 4xDDR4

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=79406&origem=52&gclid=CIDwyPjJxs8CFYkHkQodODkGmw
ao invés da Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 mATX H170M-PLUS/BR DDR4, com isso a grana que economizo da pra pegar o SSD de 128gb.
Sou meio leigo nessa questão de SSD, essa placa-mãe ai (Asus B150M) pega SSD né?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
8 minutos atrás, FilipeSouza disse:

@felipepif Obrigado.

Eu hoje estava dando uma olhada nessa questão do SSD de 128gb mesmo.

Vou pegar a Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 mATX B150M-C/BR, 4xDDR4

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=79406&origem=52&gclid=CIDwyPjJxs8CFYkHkQodODkGmw
ao invés da Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 mATX H170M-PLUS/BR DDR4, com isso a grana que economizo da pra pegar o SSD de 128gb.
Sou meio leigo nessa questão de SSD, essa placa-mãe ai (Asus B150M) pega SSD né?

Sim, normalmente.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, felipepif disse:

@FilipeSouza a pichau tá com uns ssd em promoção. dê uma pesquisada em questão de marcas, não sei quais são melhores e piores. 

 

http://www.pichau.com.br/hardware/ssd/ssd-multilaser-axis-500-120gb-sata-iii-ss100-box

vou olhar aqui. valeu

adicionado 4 minutos depois

amigos, desculpa o incomodo. mas entre aquela placa-mãe que eu havia colocado e essa da gigabyte qual é melhor.


Asus (a que eu citei anteriormente)

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=79406&origem=52&gclid=CIDwyPjJxs8CFYkHkQodODkGmw


Gigabyte
http://www.kabum.com.br/produto/78359/placa-mãe-gigabyte-p-intel-lga-1151-matx-ga-b150m-d3h-ddr4-hdmi-vga-sata-express-m-2-sata-6gb-s-usb-3-0/?tag=b150m d3h

ambas estão na mesma faixa de preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...