Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de jogos que duram muito


gerson42

Posts recomendados

18 minutos atrás, gerson42 disse:

@Sr. Coxinha Boderland 2 e Bioshock infinite são mundo aberto ? tem  elementos de RPG ?.

dura bastante tempo ?, ou é apenas acabar a campanha e ja era o game ?

ps * os outros eu já tenho 

 

Sim. Depois da campanha você pode caçar itens e fica cada vez mais forte e os monstros ficam mais fortes com base no seu nivel

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
27 minutos atrás, gerson42 disse:

@NascarBR Dying lIght é bom mesmo ? 

não enjoa ficar matando zumbis ? a variedade de missão é boa ?.

o jogo te motiva a explorar ? 

 

@Sr. Coxinha  estou baixando o boderland 2 

Eu gostei bastante de Dying Light, acho que vale à pena tentar. Mapa bem grande.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

O Dying Light é um dos melhores que já joguei de horror. MAS, depois de um tempo fica enjoativo... sempre as mesmas coisas.. fugir de zumbis.. usando parkur, ficar catando  coisas como um mendigo... e etc. 

 

Uma coisa que temos que esclarecer é que o termo RPG está vinculado a "elementos" como por exemplo, espadas, armaduras e etc. Isto é um erro. Pois não é os elementos que definem se o um jogo é RPG ou não. Mas sim o estilo deste jogo.

A sigla RPG quer dizer:  ROLE PLAYING GAME, ou seja, um jogo de interpretação, de tempo elevado, um tipo de jogo em que os jogadores assumem papéis de personagens e criam narrativas colaborativamente.

 

Com base nisso, podemos dizer que GTA 5 é um RPG, No man's Sky é um RPG( de exploração espacial), Fallout séries é um RPG.

 

Vampire the masquerade( meio antigo) é um RPG.. e por aí vai.

 

Borderland, ao meu ver é mais um Shooter fps, não há nada de rpg nele.

 

Quer um RPG bom?  Compre o Darksouls 3. 

Jogou o Skyrim e gostou?  Jogue o anterior a ele,  Oblivion. é tão bom quanto.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
4 minutos atrás, dif disse:

O Dying Light é um dos melhores que já joguei de horror. MAS, depois de um tempo fica enjoativo... sempre as mesmas coisas.. fugir de zumbis.. usando parkur, ficar catando  coisas como um mendigo... e etc. 

 

Uma coisa que temos que esclarecer é que o termo RPG está vinculado a "elementos" como por exemplo, espadas, armaduras e etc. Isto é um erro. Pois não é os elementos que definem se o um jogo é RPG ou não. Mas sim o estilo deste jogo.

A sigla RPG quer dizer:  ROLE PLAYING GAME, ou seja, um jogo de interpretação, de tempo elevado, um tipo de jogo em que os jogadores assumem papéis de personagens e criam narrativas colaborativamente.

 

Com base nisso, podemos dizer que GTA 5 é um RPG, No man's Sky é um RPG( de exploração espacial), Fallout séries é um RPG.

 

Vampire the masquerade( meio antigo) é um RPG.. e por aí vai.

 

Borderland, ao meu ver é mais um Shooter fps, não há nada de rpg nele.

 

Quer um RPG bom?  Compre o Darksouls 3. 

Jogou o Skyrim e gostou?  Jogue o anterior a ele,  Oblivion. é tão bom quanto.

 

 

Repetitivo todos acabam se tornando, mas é muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@NascarBR O problema é que o repetitivo do Dying Light é SEMPRE a mesma coisa. não importa o que faça ou como faça.

MUITO diferente do skyrim por exemplo, onde eu posso iniciar do zero o jogo umas 30 vezes... e as 30 vezes faço coisas diferentes, ou a lugares diferentes, desenvolvo um personagem diferente.

 

Outro exemplo de jogo repetitivo ao extremo é o Diablo 3.  o que você faz lá? Joga as fendas nefalens 200x vezes, joga fendas maiores 200x vezes.. mas tem a opção de fazer builds totalmente diferentes.. alias  MUITAS builds diferentes.. dependendo da sua criatividade. 

 

O que não acontece no dying light :P  Mas em momento algum disse que o jogo era ruim.. pois ele não é ruim. o jogo é bom, ótimos gráficos, ótima jogabilidade.... MAS se torna extremamente repetitivo a ponto de sempre achar as mesmas coisas, mesmos tipos de zumbis, o mesmo ambiente..... enfim..  o foco não é este portanto vou encerrar aqui. Só dei minha opinião pelo que já joguei.

 

Ele é muito recomendável para quem gosta de horror survivor. da mesma forma que outlast foi um horror survivor bom. 

Existem centenas de jogos muito bons na steam.

 

Por exemplo:

  • Fable 3,
  • Dungeon Siege séries,
  • Titan Quest Anniversary edition,  
  • Afterfall Insanity Extended edition,
  • Binnary Domain(um  pouco de shooter, mas em terceira pessoa com possibilidade de comandos de voz caso tenho um headset)  

Jogou o skyrim e gostou? Tem um MOD que estava em desenvolvimento a anos que se chama "Enderal" muito legal ele vale a pena jogar 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Sr. Coxinha Não. Upar níveis, ter montarias não quer dizer ele seja de fato um rpg.

Ele é um shooter/FPS. :thumbsup:

Enfim.. vamos nos limitar recomendar jogos do estilo que ele quer do que  ficar discutindo sobre estilo de jogo em si aqui. Só falei aquilo para o pessoal entender o real significado de RPG, antes de sair recomendando tudo que é jogo!

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
3 horas atrás, dif disse:

@NascarBR O problema é que o repetitivo do Dying Light é SEMPRE a mesma coisa. não importa o que faça ou como faça.

MUITO diferente do skyrim por exemplo, onde eu posso iniciar do zero o jogo umas 30 vezes... e as 30 vezes faço coisas diferentes, ou a lugares diferentes, desenvolvo um personagem diferente.

 

Outro exemplo de jogo repetitivo ao extremo é o Diablo 3.  o que você faz lá? Joga as fendas nefalens 200x vezes, joga fendas maiores 200x vezes.. mas tem a opção de fazer builds totalmente diferentes.. alias  MUITAS builds diferentes.. dependendo da sua criatividade. 

 

O que não acontece no dying light :P  Mas em momento algum disse que o jogo era ruim.. pois ele não é ruim. o jogo é bom, ótimos gráficos, ótima jogabilidade.... MAS se torna extremamente repetitivo a ponto de sempre achar as mesmas coisas, mesmos tipos de zumbis, o mesmo ambiente..... enfim..  o foco não é este portanto vou encerrar aqui. Só dei minha opinião pelo que já joguei.

 

Ele é muito recomendável para quem gosta de horror survivor. da mesma forma que outlast foi um horror survivor bom. 

Existem centenas de jogos muito bons na steam.

 

Por exemplo:

  • Fable 3,
  • Dungeon Siege séries,
  • Titan Quest Anniversary edition,  
  • Afterfall Insanity Extended edition,
  • Binnary Domain(um  pouco de shooter, mas em terceira pessoa com possibilidade de comandos de voz caso tenho um headset)  

Jogou o skyrim e gostou? Tem um MOD que estava em desenvolvimento a anos que se chama "Enderal" muito legal ele vale a pena jogar 

Ahh isso é sem comparação, Skyrim é bom demais. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que ja falaram a maioria dos melhores nessas características que voce pediu porém uma boa parte dessa maioria são sequencias de um primeiro game que se voce quer realmente submergir nesse mundo, recomendo jogar desde o primeiro jogo, como Dragon Age, The Witcher e Dark Souls.

 

Um outro game que diverte bastante porém não é RPG mas é mundo aberto, sandbox com ótima história e muuuuito divertido é a série Far Cry em especial o 3 que foi o que mais joguei, porém o 4 e o "primal" parecem e são muito bons.

 

Alguns jogos da série Assassin's Creed também são mundo aberto, com bastante ação e uma historia boa / razoavel, porém são um tanto quanto lineares... o jogo vai se repetir se voce começar outra vez não deixando muitas opções secundárias para voce ir atrás, mas vale a pena jogar.

 

Fable é um baita de um jogo também como citado pelo colega @dif, antigo mas muito bom, com decisões interferindo na formação do personagem principal... Batman Arkham City é otimo também, mundo aberto, com muita ação e história maravilhosa apesar de não ser RPG e nem muito longo eu recomendo de mais.

 

Mad MAx é um baita mundão aberto, ação frenetica e diverte muito, Midle Earth Shadow of Mordor igualmente, ambientado na era medieval com inimigos orcs e garantia de muitas horas de divertimento.

 

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain é outra boa pedida em mundo aberto no estilo ação / detetive / guerra, tem uma história muuuuuuuito insana mas já vem de uma linha historica de seus antecessores e o problema é que são jogos dificeis de encontrar para PC e a maioria saiu exclusiva para Play Station da Sony exceto o V.

 

Risen 1 é mundo aberto, RPG, extremamente difícil e bonito, tem um pouco de survivor e recomendo ao menos experimentar, os outros jogos da serie não joguei portanto não sei sua qualidade.

 

Poderia citar mais alguns mas acho que voce no momento ja tem jogos o bastante para experimentar, se mais pra frente me vier mais algumas boas opções que por um acaso tenha esquecido de comentar eu posto futuramente.

 

Abraços e boa diversão hehe^^

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/10/2016 às 13:36, Ebsturbius disse:

Os que duraram mais até hoje: GTA San Andreas ... Counter Strike ... os outros se foram mudaram ao ponto de não ser mais o mesmo.

Lembrei mais dois, Sim City 2000 e Sim City 4(Série toda) , Civilization II ao IV também estão os mesmos.

 

GTA IV, GTA V também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...