Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade para jogos atuais


Posts recomendados

Buenas, senhores! Quero fazer um upgrade no meu PC pra rodar alguns jogos recentes. Meu foco é Overwatch, porém, me interesso por alguns outros que podem vir a ser mais pesados.

Não me incomodo com high/ultra. Se der pra rodar no talo, ótimo, mas se tiver uma qualidade de imagem boa e fps 60+ já tô satisfeito. Não tenho um orçamento em vista, quero mesmo saber o que preciso trocar aí pra rodar satisfatoriamente os jogos atuais. Tenho um Xbox One, então, no PC, me interesso mais por FPS e shooter.

 

Vamo lá, tenho a seguinte config:

placa-mãe asus h81m-a/br

Processador Pentium G 3240

1x4 GB ram DDR3 1600 mhz

1x2 GB ram DDR3 1333 mhz

Fonte Corsair 450 cx

HD antigo, nem sei a marca.

Sem placa de vídeo.

 

A memória de 2 GB vai sair, mas como não uso esse PC pra jogos, ela ainda tá lá. Tô cotando pra ver se um upgrade é viável... O processador dá pra manter ou só um da série "i" mesmo? Como disse, não tenho orçamento em vista, só tô cotando pra ver se o upgrade é possível e viável. Agradeço a ajuda de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É como expliquei, não tenho um orçamento em vista. Só quero uma configuração que segure jogos atuais por algum tempo. Não precisa ser no ultra, se for médio com 60 fps + já tá bom. 

 

Eu vi quanto o Overwatch pede, porém, não quero usar o Overwatch como limitador, até porque ele é um jogo bem leve. Quero saber o quanto vou precisar gastar e em quais peças pra poder fazer um up decente no meu PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não pretendo trocar tudo. Esqueci de dizer, mas processador, mobo e fonte eu fiz up em dezembro do ano passado. Não tinha a menor intenção de transformar essa máquina em um PC gamer, mas já que tá aqui, por que não? Troco o processador sem problema, pretendo adicionar mais uma memória de 4 ou 8 gb também. 

 

Sei que a RX é melhor, mas visando diminuir os custos, uma 960 ti poderia segurar jogos com a capacidade gráfica do bf1 no médio ou mais com 60 Fps? Eu pretendo fazer esse up até dezembro, mas não sei quanto vou precisar gastar pra isso, por isso as dúvidas. Posso me virar pra pegar a rx, mas aí vou demorar mais tempo pra juntar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rzanotti Não existe 960 TI, e 960 não vale muito a pena se for pegar o modelo de 2gb pega uma 950 de uma vez que economiza uns R$ 100 e não perde tanto desempenho, e a de 4gb custa muito caro, gaste um pouco mais (ou ache em promoção) uma RX 470 ou 480 que são mais novas, vão ter mais otimizações e mais suporte. E se quer saber como uma placa rodaria "X" jogo em "Y" qualidade pesquise o modelo da placa e o nome do jogo no youtube (é o que eu faço normalmente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saquei, eu joguei no Google 960 ti e retornou resultados, aí achei que tivesse. Eu dei uma pesquisada no YouTube, mas não entendo muito quando se trata sobre o possível desempenho em jogos. Sempre tem o modelo referência e mais 300 modelos de outras marcas, aí nunca sei se tem diferença na prática. No fim das contas é mais vantagem esse kit agora do que baratear a placa de vídeo hoje e precisar trocar no ano seguinte. 

 

Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...