Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre i5 3470


LEOGS

Posts recomendados

Pessoal vi no site da intel que tem como fazer up de 3.20 para 3.60GHZ eu vou usar esse processador para uma maquina gamer,gostaria de saber se alguem aqui usar overclock em algum processador e se e confiavel fazer ou se nao compensa pois tenho medo de trabalhar forçado e danificar o processador nao sei se e seguro fazer isso ou se pode fazer tranquilo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@piterfraga uai achei que era a mesma coisa ne nao??

adicionado 0 minutos depois

No site da intel diz que tem 4 núcleos fisicos+4 simulados ta certa essa informaçao?

adicionado 1 minuto depois

@piterfraga uai achei que era a mesma coisa? qual a diferença?

adicionado 2 minutos depois

@NascarBR ASUS P8H61 Fonte EVGA500w+gtx760 oc 3x colers

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LEOGS

 

O Core i5 não tem Hyper-Threading.. Não simula núcleos.. São 4 núcleos físicos..

 

O Core i3 é um Dual Core com HT.. É o HT que simula os núcleos adicionais (1 núcleo simulado por núcleo físico).. Mesma coisa com o Core i7, Quad-Core com HT..

 

Outra coisa: núcleo e thread, não são a mesma coisa

 

http://www.jose-crispim.pt/artigos/cpu/cpu_art/01_core_vs_thread.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quer dizer que o I5 nao simula nada e 4 núcleos reais e ponto final? porque no site intel ta escrito o seguinte no exato I5-3470_:  

Número de núcleos4

Nº de threads4

 então deveria ter 4 núcleos simulados ja que threads sao os núcleos simulados correto?

veja no link como esta a descriçao da intel ai so aumenta minha duvida: http://ark.intel.com/pt-br/products/68316/Intel-Core-i5-3470-Processor-6M-Cache-up-to-3_60-GHz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LEOGS Explicando de um jeito simples, quando tem HT o processador fica com o número de núcleos sendo o de threads, por exemplo o i7 tem HT e fica com 8 "núcleos", já que o número de núcleos e threads do i5 são 4 ele continua com 4 entendeu, ele não soma, porque senão o i3 teria 6 núcleos com HT e o i7 12.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LEOGS

 

Sua confusão, parte do principio que "núcleo" e "thread" é a mesma coisa, e não é..

 

Basicamente, o HT "divide" um núcleo em dois, utilizando partes do núcleo, que estão ociosas.. Essa "divisão", além de enganar o sistema operacional, pra pensar que tem mais núcleos do que realmente tem, permite que um núcleo execute instruções de programas (mesmo programa ou programas diferentes), ao mesmo tempo, no mesmo núcleo.. Aqui, entra a palavra "Thread": elas são as instruções do programa, não o núcleo em si..

 

 

Quando a Intel diz - Número de núcleos - 4 / Nº de threads - 4 = a CPU tem 4 núcleos físicos, que podem processar 4 threads ao mesmo tempo (1 thread por núcleo)..

 

- Um núcleo simulado tem uma fração do desempenho de um núcleo real..

- Tempo, pra CPU, é algo relativo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Visentin Nao entendi bem amigo o I3 tem 2 fisicos e 2 simulados no gerenciador de dispositivos soma la aparece 4 processadores.....

adicionado 4 minutos depois

@RS Faria então me fale do meu  processador o I5-3470 no site da intel diz que sao 4 núcleos+4 threads,então ele tem 4 núcleos fisicos e + 4 simulados so que nao soma e isso?? porque se for e quase um I7 porque o I7 tem 4 fisicos e 4 simulados porém soma estou certo então???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, LEOGS disse:

@piterfraga exato de 3.20 passa para 3.60 mas como aciono o turbo ? ou aciona automatico sem controle do usuario?

]

sim é automático os processadores da intel sem a letra ''k'' não tem nada para mexer é aquilo ali e deu 

acredito que os i5 nem usam mais o turbo pois todos seus núcleos já ficam bem ativos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo .....

 

i3 e i7 tem núcleos + thread .

i5 tem núcleos que são threads ... ou seja, ele não simula outros núcleos para aumentar a quantidade de processadores, os próprios núcleos físicos fazem isso.

 

você pode pensar que um i3 e a mesma coisa que um i5 então por somar 4 processadores, mais não é.

 

um i3 tem 2 núcleos e duas copias de núcleos (thread)

 

o i5 tem 4 núcleos que também são (thread) mais eles não são simulados

 

i7 tem 4 núcleos fisicos + 4 threads simulados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LEOGS Cara é simples, Quando o processador tem Hyper threading, ele vai criar 2 threads pra cada núcleo fisíco.

Quando não tem, os threads são apenas os núcleos fisícos.
No caso do seu i5, ele não tem hyper threading, ou seja, só tem os threads dos núcleos fisícos.
ENTENDEU? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não existe núcleo imaginário tudo é físico, alguém com pouco conhecimento invento isto e foi pegando igual falar '' fonte real'' ,acontece que este thead ht ele usa as caches desde o l1 do thead principal, existe muito mais coisa dentro do núcleo que é dividia entre estes cores .

quando a amd lanço o phenom disse que foi o primeiro cpu quad core ''real'' para uso doméstico por que o core 2 quad era 2 blocos com 2 núcleos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alissontw Entendi@Alissontw Entendi por isso I7 tem oito processadores no gerenciador de dispositivos porque cada núcleo fisico gera mais um simulado então como sao 4 fisicos ele simula mais 4 totalizando 8 a mesma coisa ocorre com I3 diferente do I5 que sao 4 núcleos fisicos e nao tem HT sao quadcore real e por isso nao mostra 8 núcleos estou certo? se eu tiver certo entendi tudo valeu!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...