Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD fx-8350 não esta aparecendo 8 núcleos


Posts recomendados

No CPU-z aqui o FX 6300 aparece 6 cores e 6 Threads, portanto tem algo errado aí, verifica se a bios da sua placa-mãe está atualizada com a última bios, mas antes disto faz o que o usuário @RS Faria indicou, reseta a bios.

 

Verificando-se esta opção com o erro persistindo tenta acessar pelo "executar" ou pela caixa de busca no Windows digitando "msconfig"; clica em "inicialização do sistema", clica em "opções avançadas", e no item "nº de processadores" verifica se está desmarcada ou selecionado os 8 processadores.


Valeu e qualquer dúvida posta para a gente aqui no fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Vcore com o modo turbo-core ativado geralmente é maior nos FX.

 

No meu kit um FX 6300 + GA 970A DS3P rev 2.0, o vcore com o turbo ativado é um pouco acima de 1.4.

 

Já com o turbo core desativado fica em torno de 1.25.

 

Desativando o turbo-core, consegui fazer overclock e aumentar o clock base de 3.5 ghz para 4.2 ghz com o vcore em 1.35 totalmente estável rodando um dia inteiro o OCCT.

 

O máximo que consegui subir o FX 6300 foi até 4.7 ghz com vcore em 1.45, mas as temperaturas a partir do clock em 4.5 ghz e vcore acima de 1.40 sobem bastante e não compensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...