Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
jlbj

Erro r9 390 XFX

Recommended Posts

Olá pessoal,

estou com um pc faz 2 meses, até duas semanas atrás estava funcionando normalmente, depois, estou tendo erros onde o pc reinicia constantemente.

Primeiramente minha configuração:

 

Windows 10 home 64 bit

AMD FX-8370E

RAM 8GB DDR3 160MHZ

VÍDEO RADEON R9 390 8GB 512BITS XFX

SSD 240GB PYN

LEITOR GRAVADOR CD ASUS

FONTE XFX 600 W

GABINETE AEROCOOL DEAD SILENCE (2 FAN DE 120MM, 1 FAN DE 200MM)

 

ERROS:

1.

Assinatura do problema
Nome de Evento de Problema: LiveKernelEvent
Código: 141
Parâmetro 1: ffff8604958e6010
Parâmetro 2: fffff8069a27ed90
Parâmetro 3: 0
Parâmetro 4: 0
Versão do SO: 10_0_14393
Service Pack: 0_0
Produto: 768_1
Versão do sistema operacional: 10.0.14393.2.0.0.768.101
Identificação da Localidade: 1046

Informações adicionais sobre o problema
Id de Compartimento de Memória: LKD_0x141_Tdr:6_IMAGE_atikmpag.sys

 

2.

Assinatura do problema
Nome de Evento de Problema: BlueScreen
Código: 100000ea
Parâmetro 1: ffff860496af4800
Parâmetro 2: 0
Parâmetro 3: 0
Parâmetro 4: 0
Versão do SO: 10_0_14393
Service Pack: 0_0
Produto: 768_1
Versão do sistema operacional: 10.0.14393.2.0.0.768.101
Identificação da Localidade: 1046

Informações adicionais sobre o problema
Id de Compartimento de Memória: 0xEA_IMAGE_atikmdag.sys
Informações do servidor: 874bc358-05a8-4b6c-b5c3-09e0f9fde2f4

 

3. thread stuck in device driver windows 10

 

4. Configurações do Radeon Wattman foram restauradas devido a uma falha no sistema.

 

O QUE JÁ FIZ:

Limpeza de arquivos, pastas (%temp%, temp, prefetch) limpeza com sistema do Windows;

Scan com antivírus - Microsoft Security;

Utilizei o DDU para limpar os drivers de vídeo - usei o atual (inclusive o que saiu no dia 05/10/2016), o antigo, o que veio junto com o cd da placa de vídeo, o erro continua, porém, durante 2 meses o pc funcionava normal em jogos, vídeos.

Abri o gabinete para verificar as fans, todas funcionando;

Usei o Furmark, 1920x1080 8x AA - temperatura em 85° e fan a 80%

Fiz o teste de memória do Windows - sem erros;

Retirei memória e limpei com borracha, troquei slot;

Usei o vídeo onboard, sem erros.

Formatei;

 

A temperatura da placa sem estar em jogo fica entre 45° - 50° - está OK?

No momento desinstalei os drivers com o DDU, nada de reiniciar ou erros de tela piscando e gráfico.

Alguém com o mesmo problema ou algo que eu possa tentar que eu ainda não tenha feito? Obrigado.

 

 

 

1.jpg

2.jpg

3.PNG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Rafael Campello Mazzoni estou achando que é um erro entre updates do win 10 e drivers da amd.

pois como eu disse, o pc funcionou muito bem em jogos e vídeos por 2 meses, estou pensando em voltar ao Windows 7.

ainda tentarei esta semana ver ser acho uma solução, se não, na segunda eu coloco o win 7 para um teste de 1 semana.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém com o mesmo erro?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@jlbj

 

Algo me diz que ficarei MUITO tempo longe do Windows 10.. Talvez, seja a hora de você se afastar um pouco dele, também...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@RS Faria

 

É o jeito! Só espero não ter uma surpresa voltando ao Windows 7 e tendo o mesmo erro.

Veremos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@jlbj

 

A ideia é descartar algum problema de hardware.. Se trocar o Windows, resolver o negócio, seu bolso vai agradecer..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@RS Faria  mesmo problema com Windows 7.

 

Atualmente estou sem os drivers da AMD instalados, o monitor está ligado a placa via hdmi, você descartaria erro no hardware da placa devido ao problema só acontecer com driver AMD instalado?

Gostaria de uma opinião antes de acionar a garantia e enviar toda a máquina novamente a loja.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@jlbj

 

Se o erro acontece somente quando o driver de vídeo é instalado, ela é o problema.. Esse é o sintoma mais evidente disso..

 

Há algum problema, seja na própria GPU ou na RAM dela.. Com o driver básico do Windows, o problema fica latente.. Com o driver da fabricante (AMD ou NVIDIA, o sintoma é o mesmo), todas as funções da placa são ativadas, incluindo o defeito..

 

Mande a placa de vídeo pra RMA.. Só ela.. Se possível, teste em outro PC antes, pra confirmar.. Pelo menos, tu tem o vídeo onboard..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não instale o driver da ATi, instale o da Microsoft mesmo sem os recursos adicionais até sair um que funcione bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Ebsturbius eu pensei nesta opção, aguardar até sair um novo driver que corrija o problema.

mas conforme o fórum do site da amd, tem gente a 1 ano aguardando uma solução, o post lá tem 2 semanas e já tem mais de 30 páginas, até criaram um grupo com usuários que tem o erro.

Entrei em contato com a amd, só mandaram eu realizar todos os procedimentos que já fiz, respondi de volta perguntando sobre correção e novo driver, até agora nada.

 

Na verdade cansei dos produtos da amd, podem ter melhor custo benefício mas no fim das contas, incomodam (não é a primeira vez que enfrento problema com driver ATi/AMD).

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apenas para encerrar o tópico.

Não teve jeito, enviei a placa ao RMA, não souberam dizer o que aconteceu, acusaram defeito na placa.

Troquei por uma GTX 1060.

 

Favor encerrar o tópico, obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×