Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core i5 3570 ou 4440 com qual placa-mãe custo/benefício? 2016


Posts recomendados

Olá galera, primeira vez aqui abrindo um tópico porém ja li e segui dicas de diverso, aliais parabéns!

 

Estou querendo montar um PC novo com core i5 3570 / 3570k e no max 4440 nada acima. (para games especificamente)

 

Procurei muito em vários sites e tópicos placas mãe para estes processadores, porém quando jogo pra busca onde possa comprar mau encontro.

 

A considerar:

  • 1. Nao me importo em jogar em HD + config no High. ( Full Hd + Ultra não é algo que almejo).
  • 2. Nao me importo em serem antigos (1155 - 1150) eu tenho e uso diariamente um LGA 775.

 

Preciso de uma placa-mãe que tenha boa expansão de memoria Ram + bons capacitores que nao fritem com uso diário por muitas horas + E que nao segure o desempenho total do processador e da placa de vídeo.

 

Já tenho: 

  • Placa de Vídeo atual é uma GTX 650 TI Boost 2G DDR5 - pretendo adquirir uma R9 270x mais pra frente.
  • Fonte 80 Plus Zalman 500w.
  • SSD 240 Gb - uV400 Kingston - pretendo um HD 1T 7200 Rpm mais pra frente.

 

Então vamos la, qual placa mãe me recomendam visando hoje - 2016 ?

Não passando de R$450 por favor, pois é um item antigo e geralmente usado. 

 

Aguardo e ja agradeço! 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Já tem memória? Qual teu orçamento total para placa-mãe, processador e memória caso não tenha?

adicionado 0 minutos depois

Além disso o upgrade de uma 650ti para 270x não é muito viável, quando for trocar de placa volte aqui por que há opções bem melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zucchini

 

Quanto aos demais itens como memoria, cabos, gabinete etc nao é uma preocupação por ser algo mais fácil e barato de achar.

 

mas orçamento só para placa-mãe é até R$450.

 

Processador achei:

i5 3570 por 400

i5 3570k por quase 600

i5 4440 de 550 pra mais. Então acho que melhor que isso nao tem por essas épocas, ou tem?

 

Já memoria Ram depende da placa-mãe e marca mas acredito que 2 pente de 4Gb nao passe de R$300.

 

Outros itens:

  • pretendo por 8 Gb em dual Channel (4x2) e no futuro upgrade para 16 Gb.
  • gabinete qualquer um mesmo os mais simples (estética será a ultima coisa que vou mexer)

E a placa de video R9 270X nao é um upgrade em relação a 650TI Boost? então qual seria até 650 reais? pode me indicar? 

 

Obrigado , agradeço desde ja

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Perguntei seu orçamento para os três itens por que você pode comprar um kit de sexta geração com DDR4 por exemplo. Você pode levar esse kit ou peneirar preços melhores das peças individuais. http://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-i5-6400-asus-b150m-c-br-ddr4-hyperx-fury-8gb-2x4

 

Uma placa um pouco melhor que a 270x é a GTX 950.

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-evga-geforce-gtx-950-sc-2gb-128-bit-gddr5-pci-express-3-0-02g-p4-0956-kr-box

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Zucchini disse:

Perguntei seu orçamento para os três itens por que você pode comprar um kit de sexta geração com DDR4 por exemplo. Você pode levar esse kit ou peneirar preços melhores das peças individuais. http://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-i5-6400-asus-b150m-c-br-ddr4-hyperx-fury-8gb-2x4

 

Uma placa um pouco melhor que a 270x é a GTX 950.

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-evga-geforce-gtx-950-sc-2gb-128-bit-gddr5-pci-express-3-0-02g-p4-0956-kr-box

@xKAKAxLPxBRx de certo nosso amigo acima tens razão!! Dependendo do valor disponível, voce consegue pegar um I3 6100 e uma placa-mãe h110 ou b150 dependendo da necessidade, memorias precisara comprar novas DDR4, por exemplo 1 pente de 8gb. Porque se voce nao tem placa-mãe e processador, pelo preço sugerido por você consegue pular logo p 6 geraçao podendo fazer possíveis upgrade futuramente. Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zucchini

 

fiz uma soma das peças (individuais) nos lugares mais baratos sobre o kit que me passou (skylake) = R$ 1.286,90

 

Já um kit Asrock Matx B75m-dgs R2.0 Lga 1155 + Core i5 3570K + 8Gb Ram = R$ 1.124,00 

 

realmente por 100 reais vale muito mais a pena comprar ou montar esse kit skylake !

 

Quanto ao orçamento era nessa faixa de R$1.000,00 mesmo. então em custo beneficio fico com o skylake, nao havia levantado nem atenção em relação a nova geração, pois imaginei se os preços do 3-4ª geração estão assim, nem poderia sonhar com os atuais.

 

Muito obrigado, 

 

Em relaçao a 270x Vs Gtx 950 é um ganho de quanto ? os preços sao bem proximos...

 

adicionado 10 minutos depois

@Joaca

 

È bem isso, nao tenho nenhuma parte vital em mãos, apenas queria sugestoes nestas faixas de preço.

 

o que possuo é apenas fonte 500W 80 plus + gtx650 ti Boost + SSD 240gb .

 

então daria pra montar qualquer config, atendendo que precisa ser boa pra games, tem boa expansão de memoria, capacitores que nao fritem ou deem alguma pane, visto que deixo praticamente ligado 24H meus pcs. 

 

E uma boa placa de vídeo até 650/680? alguma sugestão fora a 950 e 270x para ter mais opções na hora da compra? 

 

obrigado

adicionado 29 minutos depois
3 horas atrás, Zucchini disse:

Perguntei seu orçamento para os três itens por que você pode comprar um kit de sexta geração com DDR4 por exemplo. Você pode levar esse kit ou peneirar preços melhores das peças individuais. http://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-i5-6400-asus-b150m-c-br-ddr4-hyperx-fury-8gb-2x4

 

Uma placa um pouco melhor que a 270x é a GTX 950.

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-evga-geforce-gtx-950-sc-2gb-128-bit-gddr5-pci-express-3-0-02g-p4-0956-kr-box

 

Quanto ao clock deste I5 ser 2.7 Ghz nao iria segurar  o potencial da 950 ou superior? ...

@Joaca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xKAKAxLPxBRx o I3 6100 ja segura uma gtx 1060 de boa, imagina um I5. Na verdade nao é clock que mais influencia em questão de jogos pelo que li aqui no forum. então pegar uma placa-mãe asus, gigabyte, msi, marcas de qualidades b150 ddr4 , 8gb ou ate16gb de memorias ddr4 e um I3 ao invés do I5, ja economizaria para uma GPU melhor. Uma Gtx 950 seria uma boa opção ao meu ver.Da uma olhada nesse topico

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1171382-placa-de-vídeo-até-r-700/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joaca

 

certo, entendi. obrigado.

 

Acredito que por 10 fps nao vale 200 a mais nao. Vi testes a 950 esta bem acima da R9 270x, então gtx já esta na mira. 

 

E quanto a uma fonte boa e suficiente para um core 2 quad q8400 + gtx 650 ti boost + 8Gb ddr3 + HD. 
utilizei o site : http://outervision.com/power-supply-calculator e lá deu como resultado uma EVGA 500 80 plus, mas nao é exagero para essa config? 

 

duvida esta, pois posso usar a de 500W 80 plus que ja tenho no skylake, e compra uma inferior para meu LGA 775. o que acha? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zucchini nesse caso o i3 seria p segurar uma gtx 950, vi algumas reviews que o i3 6100 e fx6300 rodam bacanas com o gtx 1060, porém nao sabia dessa limitação. Obrigado pelo esclarecimento. E a respeito do clock do i5 6400 ou 6500 há muita diferença assim para jogos ou para nao dar gargalo numa GPU mais parruda?

@xKAKAxLPxBRx tem algumas fontes 500w que nao sao confiáveis, poste o modelo como nosso amigo solicitou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zucchini

 

entendi, mas nem estão cedo vou comprar algo acima da Gtx 950, porque nao sou hard gamer no pc (é mais para simuladores, baixar demos antes de comprar jogos pros consoles, gravar um video, ver um filme, renderizar uns 3D..) Eu jogo mais efetivamente no ps4 e no xbox, porém meus pcs ficam quase 24h ativos.

 

Minha fonte atual é uma Zalman Zm500-GLX 500W 80 plus

 

Quanto ao clock do i5 6400 ser 2.7Ghz também achei baixo de mais, olhei em seguida o 6500 3.2 Ghz, mas é 200 reais de diferença... o que acho nao ser viavel, ou até posso esperar que fique na mesma faixa do I5 6400 qué R$ 600 - 700. 

 

I3 realmente pra mim nao vira, quero 4 núcleos no minimo. 

 

obrigado

adicionado 4 minutos depois

@Joaca È por isso, imaginei que uma cpu de baixo desempenho segure o video de dar seu 100%. 

o i5 6400 ta com 200 reais de diferença para o i5 6500. 

 

já os 6600 e 6600k nem olho, nao posso compra a menos que fiquem abaixo dos 700. o que acho improvavel no prazo de 1 ano. kkkkk

 

postei acima minha fonte. aguardo. obrigado.

adicionado 7 minutos depois

@Peste Noire

 

uma CX 500 mais em conta ta 240 sem o frete. 

até que posso pensar nela, mas tenho 2 amigos que compraram na epoca as CX 430W e queimaram em 1 mes de uso. (obs: era mais que suficiente pra maquina deles). Acredito que tem que dar sorte mesmo um produto renomado pode ter falhas. 

 

Minha zalman até agora nada a declarar, tudo perfeito, mais de 3 meses de uso. 

 

Antes comprei uma Onepower 600W - achei até boa - mas devolvi para comprar a zalman - diferença foi de 30 reais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joaca

 

Se eu for usar a minha Zalman vou ter que compra uma pra deixar no meu core 2 quad com as config que mencionei acima, qual me indicão? 

 

Achei CX 500 por 240  e uma sugerida no final do teste que @Zucchini me informou no link. a tal : Seventeam, aquele modelo especifico nao achei, porém achei esta  ST-600PFL 600W, por 220, o que acham? entre os dois modelos e preços? e caso eu compre qualquer uma delas, qual seria mais indicada para o skylake? a minha zalman, a cx 500 ou essa seventeam 600w ? obrigado a todos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...