Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para core i7 6700k + GTX 960


Posts recomendados

Galera estou muito em duvida sobre qual fonte comprar, eu sei que em média o meu PC, vai gastar entre 500/600 W. Sei que a qualidade da fonte influencia muito por si só.

porém algumas fontes tem mais custo benefícios que é o que procuro.

 

Estou entre a fonte, EVGA 600B, Corsair 600w  e CoolerMaster 500W - Elite V2

 

"configuração do meu pc"

I7 6700k

16 GB Ram ddr3

Evga Geforce gtx 960 4GB ddr5

Slot pra HD e outro pra ssd

Pretendo usar 3 fans

 

Se caso vocês acham que eu deva optar por outra Fonte alem das 3, só dizer...

O Valor media que pretendo gastar é entre 200 a 300 reais :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Henrique Lemos  bom dia, então sua configuração exige  um pouco da fonte, recomendo pegar de 600w pra mais pois a placa de video em momentos de pico pode puxar mais e se a fonte n suportar acabar queimando a placa de video, quando o assunto é fonte sempre compre com sobra de Watts  pois ate as Fans influenciam !!! 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Pedro Henrique Lemos disse:

Galera estou muito em duvida sobre qual fonte comprar, eu sei que em média o meu PC, vai gastar entre 500/600 W. Sei que a qualidade da fonte influencia muito por si só.

porém algumas fontes tem mais custo benefícios que é o que procuro.

 

Estou entre a fonte, EVGA 600B, Corsair 600w  e CoolerMaster 500W - Elite V2

 

"configuração do meu pc"

I7 6700k

16 GB Ram ddr3

Evga Geforce gtx 960 4GB ddr5

Slot pra HD e outro pra ssd

Pretendo usar 3 fans

 

Se caso vocês acham que eu deva optar por outra Fonte alem das 3, só dizer...

O Valor media que pretendo gastar é entre 200 a 300 reais :)

500w de consumo? Essa configuração não chega nem a 280w.

 

Recomendo XFX XT 400 ou Corsair CX430 Bronze. Se ainda sim quiser uma das fontes que você encontrou, compre a Corsair.

 

7 minutos atrás, Alef Ribeiro disse:

@Pedro Henrique Lemos  bom dia, então sua configuração exige  um pouco da fonte, recomendo pegar de 600w pra mais pois a placa de video em momentos de pico pode puxar mais e se a fonte n suportar acabar queimando a placa de video, quando o assunto é fonte sempre compre com sobra de Watts  pois ate as Fans influenciam !!! 

Qualquer configuração exige um pouco da fonte. A configuração dele não bate, no pico de consumo, nem 300w, colocar uma fonte de 600w é um enorme exagero.

 

Um fan não consome nem 5w direito. Para fans influenciarem em algo necessitaria colocar uns 10 no gabinete...

 

Recomendo a leitura desse tópico:

 

 

 

  • Curtir 7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, RapFonseca disse:

Uma Observação :

 

16gb ddr3 ???

 

Você digitou errado, ou vai ser isso mesmo ???

 

Se você pretende fazer isso, por favor ... não faça-o

 

compre uma placa-mãe que suporte ddr4 e as memoria ddr4 ...

Bem lembrado, excelente conselho!

adicionado 1 minuto depois

@Pedro Henrique Lemos

 

Altamente recomendo seguir o conselho do colega @RapFonseca . A própria Intel não recomenda utilizar memórias DDR3 com sua nova plataforma de processadores (série 6XXX).

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas fontes recomendadas, seguirei os conselhos.

Sobre a DDR3, é que eu estou com uma placa-mãe 

Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-B150M-D3H DDR3

Ela não suporta DDR4, foi uma compra por acidente mesmo, eu queria muito comprar alguma placa-mãe DDR4, principalmente da Asus que ja gosto muito da fabricante e sempre consumi, mas teria que vender a minha DDR3 ou ver se o Kabum troca... A placa-mãe nem foi utilizada ainda, na verdade está bem embalada e tudo mais...

Eu fui muito girino, eu me arrependi logo 3 dias depois, eu estou estudando muito Hardware, lendo livros, pesquisando mais, na epoca que comprei eu era mt iniciante xD :(

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Pedro Henrique Lemos disse:

Muito obrigado pelas fontes recomendadas, seguirei os conselhos.

Sobre a DDR3, é que eu estou com uma placa-mãe 

Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-B150M-D3H DDR3

Ela não suporta DDR4, foi uma compra por acidente mesmo, eu queria muito comprar alguma placa-mãe DDR4, principalmente da Asus que ja gosto muito da fabricante e sempre consumi, mas teria que vender a minha DDR3 ou ver se o Kabum troca... A placa-mãe nem foi utilizada ainda, na verdade está bem embalada e tudo mais...

Eu fui muito girino, eu me arrependi logo 3 dias depois, eu estou estudando muito Hardware, lendo livros, pesquisando mais, na epoca que comprei eu era mt iniciante xD :(

Quando sobrar uma grana, vende essa mobo e as memórias e compra a nova plataforma. Pode ser a mesma B150, mas com memória DDR4.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Pedro Henrique Lemos Se a compra foi feita pela Internet, você tem o direito de desistir e devolver em até 7 dias. Se puder fazer isso, devolva essa placa-mãe. Além de não fazer sentido usar tecnologia DDR3 antiga com um sistema moderno, você corre o risco de ter problemas (de danos mesmo) a longo prazo. Os processadores Skylake não foram desenvolvidos para operar com memórias DDR3 1.5V.

 

No mais, a configuração está muito desequilibrada. Se o objetivo for jogos, está indo pelo caminho errado.

adicionado 1 minuto depois

Qualquer fonte de 400W de qualidade suporta com muita folga o seu computador. Se quiser investir, compre uma de 500W. Comprar fonte de potência maior não faz sentido. Se for para gastar mais dinheiro na fonte, compre pela qualidade/eficiência, não pela potência. Se quiser a melhor fonte, vá na Seasonic.

adicionado 4 minutos depois
3 horas atrás, braconius disse:

Quando sobrar uma grana, vende essa mobo e as memórias e compra a nova plataforma. Pode ser a mesma B150, mas com memória DDR4.

Correto mesmo seria uma Z170, já que ele pegou um processador destravado... Meio que é ilógico ter um processador destravado para overclock e "aprisionar" ele em uma placa travada.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt

Farei isso, juntarei um pouco mais de grana, venderei a minha placa-mãe atual, e vou comprar a Z170. No inicio eu também não achei muito necessario tanta tensão, eu queria ir pela qualidade. É que fui por estes sites que calculam a potencia e o tanto que irei gastar... Mas vou comprar uma de 500w mesmo, essa Seasonic é muito boa verdade, mas o problema é que ta difícil de achar, muito obrigado! Ajudaram muito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...