Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Pedro Henrique Lemos

Recomendação de fonte para core i7 6700k + GTX 960

Recommended Posts

Galera estou muito em duvida sobre qual fonte comprar, eu sei que em média o meu PC, vai gastar entre 500/600 W. Sei que a qualidade da fonte influencia muito por si só.

porém algumas fontes tem mais custo benefícios que é o que procuro.

Estou entre a fonte, EVGA 600B, Corsair 600w  e CoolerMaster 500W - Elite V2

"configuração do meu pc"

I7 6700k

16 GB Ram ddr3

Evga Geforce gtx 960 4GB ddr5

Slot pra HD e outro pra ssd

Pretendo usar 3 fans

Se caso vocês acham que eu deva optar por outra Fonte alem das 3, só dizer...

O Valor media que pretendo gastar é entre 200 a 300 reais :)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Pedro Henrique Lemos  bom dia, então sua configuração exige  um pouco da fonte, recomendo pegar de 600w pra mais pois a placa de video em momentos de pico pode puxar mais e se a fonte n suportar acabar queimando a placa de video, quando o assunto é fonte sempre compre com sobra de Watts  pois ate as Fans influenciam !!! 

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
17 minutos atrás, Pedro Henrique Lemos disse:

Galera estou muito em duvida sobre qual fonte comprar, eu sei que em média o meu PC, vai gastar entre 500/600 W. Sei que a qualidade da fonte influencia muito por si só.

porém algumas fontes tem mais custo benefícios que é o que procuro.

Estou entre a fonte, EVGA 600B, Corsair 600w  e CoolerMaster 500W - Elite V2

"configuração do meu pc"

I7 6700k

16 GB Ram ddr3

Evga Geforce gtx 960 4GB ddr5

Slot pra HD e outro pra ssd

Pretendo usar 3 fans

Se caso vocês acham que eu deva optar por outra Fonte alem das 3, só dizer...

O Valor media que pretendo gastar é entre 200 a 300 reais :)

500w de consumo? Essa configuração não chega nem a 280w.

Recomendo XFX XT 400 ou Corsair CX430 Bronze. Se ainda sim quiser uma das fontes que você encontrou, compre a Corsair.

7 minutos atrás, Alef Ribeiro disse:

@Pedro Henrique Lemos  bom dia, então sua configuração exige  um pouco da fonte, recomendo pegar de 600w pra mais pois a placa de video em momentos de pico pode puxar mais e se a fonte n suportar acabar queimando a placa de video, quando o assunto é fonte sempre compre com sobra de Watts  pois ate as Fans influenciam !!! 

Qualquer configuração exige um pouco da fonte. A configuração dele não bate, no pico de consumo, nem 300w, colocar uma fonte de 600w é um enorme exagero.

Um fan não consome nem 5w direito. Para fans influenciarem em algo necessitaria colocar uns 10 no gabinete...

Recomendo a leitura desse tópico:

• Curtir 7

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Hugh Laurie disse:

@braconius Exato, joguei uma de 500, incluindo uma Seasonic de 520w que bate muita fonte de 600W apenas para ter bastante sobra.

Seasonic está entre as tops! Pena ser relativamente difícil de achá-la em estoque...

• Curtir 4

Compartilhar este post

Link para o post

Uma Observação :

16gb ddr3 ???

Você digitou errado, ou vai ser isso mesmo ???

Se você pretende fazer isso, por favor ... não faça-o

compre uma placa-mãe que suporte ddr4 e as memoria ddr4 ...

• Curtir 4

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, RapFonseca disse:

Uma Observação :

16gb ddr3 ???

Você digitou errado, ou vai ser isso mesmo ???

Se você pretende fazer isso, por favor ... não faça-o

compre uma placa-mãe que suporte ddr4 e as memoria ddr4 ...

Bem lembrado, excelente conselho!

adicionado 1 minuto depois

@Pedro Henrique Lemos

Altamente recomendo seguir o conselho do colega @RapFonseca . A própria Intel não recomenda utilizar memórias DDR3 com sua nova plataforma de processadores (série 6XXX).

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pelas fontes recomendadas, seguirei os conselhos.

Sobre a DDR3, é que eu estou com uma placa-mãe 

Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-B150M-D3H DDR3

Ela não suporta DDR4, foi uma compra por acidente mesmo, eu queria muito comprar alguma placa-mãe DDR4, principalmente da Asus que ja gosto muito da fabricante e sempre consumi, mas teria que vender a minha DDR3 ou ver se o Kabum troca... A placa-mãe nem foi utilizada ainda, na verdade está bem embalada e tudo mais...

Eu fui muito girino, eu me arrependi logo 3 dias depois, eu estou estudando muito Hardware, lendo livros, pesquisando mais, na epoca que comprei eu era mt iniciante xD :(

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Pedro Henrique Lemos disse:

Muito obrigado pelas fontes recomendadas, seguirei os conselhos.

Sobre a DDR3, é que eu estou com uma placa-mãe 

Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-B150M-D3H DDR3

Ela não suporta DDR4, foi uma compra por acidente mesmo, eu queria muito comprar alguma placa-mãe DDR4, principalmente da Asus que ja gosto muito da fabricante e sempre consumi, mas teria que vender a minha DDR3 ou ver se o Kabum troca... A placa-mãe nem foi utilizada ainda, na verdade está bem embalada e tudo mais...

Eu fui muito girino, eu me arrependi logo 3 dias depois, eu estou estudando muito Hardware, lendo livros, pesquisando mais, na epoca que comprei eu era mt iniciante xD :(

Quando sobrar uma grana, vende essa mobo e as memórias e compra a nova plataforma. Pode ser a mesma B150, mas com memória DDR4.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Pedro Henrique Lemos Se a compra foi feita pela Internet, você tem o direito de desistir e devolver em até 7 dias. Se puder fazer isso, devolva essa placa-mãe. Além de não fazer sentido usar tecnologia DDR3 antiga com um sistema moderno, você corre o risco de ter problemas (de danos mesmo) a longo prazo. Os processadores Skylake não foram desenvolvidos para operar com memórias DDR3 1.5V.

No mais, a configuração está muito desequilibrada. Se o objetivo for jogos, está indo pelo caminho errado.

adicionado 1 minuto depois

Qualquer fonte de 400W de qualidade suporta com muita folga o seu computador. Se quiser investir, compre uma de 500W. Comprar fonte de potência maior não faz sentido. Se for para gastar mais dinheiro na fonte, compre pela qualidade/eficiência, não pela potência. Se quiser a melhor fonte, vá na Seasonic.

adicionado 4 minutos depois
3 horas atrás, braconius disse:

Quando sobrar uma grana, vende essa mobo e as memórias e compra a nova plataforma. Pode ser a mesma B150, mas com memória DDR4.

Correto mesmo seria uma Z170, já que ele pegou um processador destravado... Meio que é ilógico ter um processador destravado para overclock e "aprisionar" ele em uma placa travada.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Foxwalt

Farei isso, juntarei um pouco mais de grana, venderei a minha placa-mãe atual, e vou comprar a Z170. No inicio eu também não achei muito necessario tanta tensão, eu queria ir pela qualidade. É que fui por estes sites que calculam a potencia e o tanto que irei gastar... Mas vou comprar uma de 500w mesmo, essa Seasonic é muito boa verdade, mas o problema é que ta difícil de achar, muito obrigado! Ajudaram muito.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 07/10/2016 às 17:40, Foxwalt disse:

adicionado 4 minutos depois

Correto mesmo seria uma Z170, já que ele pegou um processador destravado... Meio que é ilógico ter um processador destravado para overclock e "aprisionar" ele em uma placa travada.

Concordo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais