Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler não gira abaixo de 35%


Posts recomendados

Pergunta simples e direta: Tenho uma ASUS GTX 970 Strix 4gb que tem aquele sistema Direct ***** II, que as ventoinhas dela só giram quando alcança certa temperatura, até aí ok. Porém, eu gosto sempre de deixar as ventoinhas girando quando to jogando um LOL por exemplo, que se for deixar pra o Direct ***** II decidir, ele não gira e a placa fica com 50º sem necessidade, acho isso meio desnecessário, aí gostava de deixar no mínimo que o MSI Afterburner permite, que é 25%, só pra abaixar um pouco a temperatura. Só que hoje em dia, vim perceber que as ventoinhas só giram a partir de 35%, gostaria de saber o porque disso! Grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Vinícius995 disse:

ele não gira e a placa fica com 50º sem necessidade, acho isso meio desnecessário,

Não há problema nenhum em deixar a placa com 50º 24/7. Fora você achar desnecessário, a placa não tá nem ai pra isso, é uma temperatura bastante confortável.

2 horas atrás, Vinícius995 disse:

aí gostava de deixar no mínimo que o MSI Afterburner permite, que é 25%, só pra abaixar um pouco a temperatura. Só que hoje em dia, vim perceber que as ventoinhas só giram a partir de 35%, gostaria de saber o porque disso! Grato desde já.

Há um mínimo que os fans precisam para girar. Abaixo disso eles não ligam, é uma limitação de como fans funcionam. E é bem provável que esse mínimo seja 35%, menos que isso pode não ser o suficiente para tirar o fan da inércia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...