Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema no desempenho do computador


Posts recomendados

Pessoal boa tarde, recentemente eu comprei um processador (Intel Core I7 4790k), já tinha uma boa placa de vídeo (GTX 970) e mesmo assim os jogos perdem e muito o FPS, não sei se pode ser algum conflito ou uma má configuração na bios, até porque também troquei a minha placa-mãe por causa do soquete. Por exemplo, o The Witcher 3 roda todo no ultra e fica a 60 FPS, já o GTA V não passa de 14 FPS mesmo botando no mínimo, o BF4 fica na média de 30 FPS no médio... Eu estava pensando que poderia ser uma má configuração na BIOS ou uma memória RAM porca, vou colocar o print da minha configuração de hardware.

Se alguém poder me ajudar em relação a isso vou agradecer muito!

1.jpg

2.jpg

3.jpg

4.jpg

5.jpg

6.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NascarBR está todo atualizado, inclusive ele é original da steam e atualizei ontem...

@Alex Temnyk já sim, o the witcher por exemplo pega melhor no ultra, o que me preocupa é que vejo no youtube pessoas com hardware inferior rodando bf no ultra a 60fps.

Mas esse jogos foram exemplos, tenho outros jogos aqui que ficam com o mesmo problema; Como o Ryse...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- CPUz não é o melhor programa para nos informar (recomendo AIDA64).

2- No caso do BF verifique se o VSync está ativo.

3- No caso do GTA V talvez possa ser algum tipo de má configuração ou algo do gênero.

4- Em relação a Memória RAM, percebi que está trabalhando em Single Channel (você deve ter um pente de 8GB), porém a marca teria de ser muito "vagabunda" para mentir sobre as especificações do componente

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Focus942 Creio que a memória RAM é vagabunda também... mas será esse o problema? Antes o pc dava o problema de fechar o jogo ou reiniciar o pc durante o jogo, mas troquei o driver de som na placa-mãe de HD para AC97 e parou, por isso acho que deve ser também algum problema na configuração da BIOS. No caso do BF, que diferença faz esse VSync?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VSync (Sincronização Vertical), basicamente ele limita a quantidade de FPS do jogo para melhorar a sincronia entre a placa de vídeo e o monitor (evitando Tearing, entre outros problemas), o VSync pode ser configurado dependendo de sua necessidade, para testar vá no jogo e tente desativá-lo (caso esteja ativo).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Focus942 Vou fazer isso, assim que eu terminar eu coloco o print

adicionado 46 minutos depois

@Focus942  Está ai o Print 

fsp.png

 

Embora o FPS apareça com 54, ele continua com lag como se estivesse rodando a 25 com tudo no ultra...

 

Fora o fato que se eu jogar durante uns 10Min o pc desliga ou o próprio jogo fecha sozinho (isso acontece com todos os jogos), quando coloco o PC aberto embaixo do ventilador, o pc para de reiniciar e o jogo para de fechar sozinho, e detalhe que tenho 3 coolers no gabinete e o que vem com o processador...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, tenho algumas hipóteses de como resolver o seu problema:

1- A boa e clássica formatação

2- Desmontando e montando o PC novamente, coriindo imperfeições (Cable management, limpeza, etc.)

3- Tente trocar o cabo de Vídeo (HDMI, DVI, etc.)

4- Tente trocar o monitor (pode usar a sua televisão para o teste)

Se nada disso der certo volte a este tópico que continuarei tentando lhe ajudar.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...