Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Boa tarde pessoal, há uns dois dias tenho reparado a LED indicativa do Wifi piscando incessantemente, mesmo quando todos os aparelhos que utilizam o Wifi em casa estão desligados. (Xbox, celular, notebook) Sei que isso pode indicar que alguém esteja acessando meu Wifi, mas fiz todas as verificações, conferi a lista de clientes DHCP, ativei o bloqueio por MAC e tenho uma senha muito forte. Isso nunca aconteceu, a luz só piscava dessa maneira quando eu fazia algum download pesado (o que é normal).

Vocês têm alguma ideia do que seja?

Fiz uma filmagem pra vocês poderem ver:

• Membro VIP
Postado

Depende do tipo de conexão utilizado.

A WAN pisca porque existe tráfego por ele, mas tráfego é qualquer pacote de dados. Se for uma conexão compartilhada por exemplo, a WAN pode piscar por causa do firewall, mandando pacotes para negar conexão por exemplo. Este tipo de procedimento não é comum, porque causa tráfego sem necessidade, geralmente opta-se por "esquecer" o pacote que não lhe pertence, mas dependendo do caso isto também pode gerar atividade porque os pacotes chegam pela WAN.

Se não existem problemas de velocidade, a senha é forte e foi trocada, não deve se preocupar. Um meio de verificar isto é desativar o wireless por exemplo, assim você sabe que não existe nenhuma troca de dados por lá.

• Membro VIP
Postado

De velocidade realmente não... Fiz um teste e acusou 9mbps, eu contrato 10, me pareceu normal.

O que me intriga é que fica assim o tempo todo, e antes não era assim. Não fiz nenhuma mudança, nada.

Eu não entendo muito bem de redes, aqui minha internet vem pelo mesmo caminho da TV a Cabo (mas só contrato internet), passa por um decoder Cisco e vai para meu roteador, apenas isso... Bem, se não há problemas, tudo bem. Só fico preocupado se esse tráfego for prejudicial de alguma forma. Obrigado pelo esclarecimento!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...