Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Luz wan do roteador piscando incessantemente


Posts recomendados

  • Membro VIP

Boa tarde pessoal, há uns dois dias tenho reparado a LED indicativa do Wifi piscando incessantemente, mesmo quando todos os aparelhos que utilizam o Wifi em casa estão desligados. (Xbox, celular, notebook) Sei que isso pode indicar que alguém esteja acessando meu Wifi, mas fiz todas as verificações, conferi a lista de clientes DHCP, ativei o bloqueio por MAC e tenho uma senha muito forte. Isso nunca aconteceu, a luz só piscava dessa maneira quando eu fazia algum download pesado (o que é normal).

 

Vocês têm alguma ideia do que seja?

Fiz uma filmagem pra vocês poderem ver:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Depende do tipo de conexão utilizado.

 

A WAN pisca porque existe tráfego por ele, mas tráfego é qualquer pacote de dados. Se for uma conexão compartilhada por exemplo, a WAN pode piscar por causa do firewall, mandando pacotes para negar conexão por exemplo. Este tipo de procedimento não é comum, porque causa tráfego sem necessidade, geralmente opta-se por "esquecer" o pacote que não lhe pertence, mas dependendo do caso isto também pode gerar atividade porque os pacotes chegam pela WAN.

 

Se não existem problemas de velocidade, a senha é forte e foi trocada, não deve se preocupar. Um meio de verificar isto é desativar o wireless por exemplo, assim você sabe que não existe nenhuma troca de dados por lá.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

De velocidade realmente não... Fiz um teste e acusou 9mbps, eu contrato 10, me pareceu normal.

O que me intriga é que fica assim o tempo todo, e antes não era assim. Não fiz nenhuma mudança, nada.

Eu não entendo muito bem de redes, aqui minha internet vem pelo mesmo caminho da TV a Cabo (mas só contrato internet), passa por um decoder Cisco e vai para meu roteador, apenas isso... Bem, se não há problemas, tudo bem. Só fico preocupado se esse tráfego for prejudicial de alguma forma. Obrigado pelo esclarecimento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...