Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Emerson Casa do Estudante

Auto completar no excel

Recommended Posts

Olá, boa tarde!

Tenho uma planilha de orçamento doméstico, onde da coluna k18:k214 que eu chamo de categorias eu só preencho as células que compõe esta coluna com palavras do tipo: supermercado, padaria, farmácia , transportes, etc, são 22 nomes. Gostaria de ajuda na seguinte questão: Como faço para auto completar a célula quando por exemplo eu começar a digitar sup...o excel já auto completa para supermercado, quando for para a célula de baixo e começar a digitar trans... o excel auto completa para transportes.

Ficarei muito agradecido caso alguém me de uma luz!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, Emerson

Olha não sei se pode te ajudar e se é o que você quer, mas poderá fazer tipo uma "validação de dados", para não ficar digitando toda vez os mesmos nomes, segue abaixo o caminho:

Primeiro clique em Dados, em sequencia em "validação de Dados", subsequente na Aba Configuração colocar "Lista".

Segundo na "Fonte" no mesma aba acima, colocar os nomes que citou supermercado;padaria e etc, sempre inserindo o ; entre os nomes. Não se esqueça de marcar na mesma aba configuração "suspenso na célula" se você quiser um menu suspenso quando clicar na célula (aparece quando clicado a célula uma seta na direita, que clicada aparece o menu com os nomes que inseriu na "Fonte"), daí é só escolher o nome que quiser.

as outras abas você preenche se quiser.

Espero que isso possa te ajudar.

-------------------

Esqueci que antes de tudo tem que selecionar a coluna que quer essa "validação de dados" ou no seu caso as células k18 até a K214 (deixar selecionado) daí efetuar as informações acima.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde, Emerson

Eu que agradeço a sua resposta e fico feliz que serviu o procedimento que lhe informei, estamos aqui para isso.

Até a próxima e um bom final de semana.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais