Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
moezera

Pc amd/nvidia, quanto vale?

Recommended Posts

Pessoal , querendo comprar um pc novo e tava pensando em vender meu atual mas nao tenho noção de quanto pedir, vou fazer uma listagem das peças e se alguem puder me ajudar eu fico agradecido.

Processador: AMD Phenom II x4 965
CPU Cooler: Coolermaster T4
Mobo: Ga-m68mt-s2p
Memoria: 2x4GB 1333Mhz
HDD: 500GB sata 3 
Driver: CD-DVD padrão
VGA: EVGA GeForce GTX 670 FTW (meu bebezao)
Fonte: Seasonic Silent S12 620W (essa é a unica coisa que eu nao queria vender, amo ela)
Gabinete: Cougar Solution White (usb 3.0)
Cooler Gabinente: 5 SPIRE BLUE 120MM

Acho que todas as peças estão ai, quanto eu consigo nesse meu brinquedo? Todas as peças funcionando 100%, bem cuidado e organizado.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Configuração bacana essa sua, eu pediria de R$ 1.000,00 a R$ 1.200,00 Na época que você montou tenho certeza que gastou mais de 3 contos, mas temos que levar em consideração que foi tirado proveito.

1 mil sem garantia de nada, está ótimo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@andremassuia sera que se eu pedir 1500 e negociar uns 1300-1400 ta bom? apesar do meu processador ser bem velho, eu consigo jogar tudo numa boa, GTA V, CS:GO, dayz, e etc

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

1.300,00 eu acho que vende rápido ainda, o detalhe que a amd esta lançando seu soquete novo então a tendência e do am3 despencar mais ainda.

Pedir 1.500,00 pra fechar nos 1 mil e poucos pode assustar os interessados. Mas arrisque a maquina pelo que roda vale.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Só a placa de vídeo usada vale mais que 500 reais. Muito mais forte que uma GTX 750TI por exemplo.

Placa de vídeo + fonte chutando aqui uns 750 reais. CD-ROM vai de brinde, ninguém usa mais isso. Gabinete tmb, poucos são adeptos a gabinete de entrada usado.

O que peca aí é esta placa-mãe que tem um chipset bem fuleiro. Uns ~1300 tá bem pago.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Phoenyx @andremassuia

show galera, era mais ou menos isso que eu queria pedir mesmo, com essa grana vou inteirar nesse pc da pichau:
http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i5-6400-pny-gtx-1060-6gb-8gb-ddr4-1tb-aero-500

vocês acham um bom investimento?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@moezera Processador fraco. Mire num 6600. Placa de vídeo tá ótima para full HD e até ultrawide.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, andremassuia disse:

Antes de fechar eu orçaria com eles montado com essa placa mae e hd seagate e fonte corsar.

Mas do jeito que esta já e muito bom.

Vai sair bem mais caro com a Z170. Como ele não pretende fazer overclock acho besteira. Uma H170, B150 e mesmo a H110 já o suprem, vai depender somente do que ele planeja aí.

Eu na real montaria o micro, sai mais barato do que comprar montado e você escolhe as peças a dedo. O tempo de garantia das peças é o mesmo inclusive (1 ano). Ou pediria para a loja montar, comprando tudo lá, provavelmente não vão cobrar a mais. Escolha individualmente e manda email pra eles.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Phoenyx Eu pretendo montar peça por peça mesmo! O complicado é ficar pagando frete picado de cada site/loja diferente, eu vou fazer um orçamento do mesmo pc do link, mas com um i5 6600 no lugar do i5 6400 em cada loja, pichau, terabyte e kabum e ver qual sai mais em conta, somando o frete tambem. Com esse valor em maos eu vou na Santa Efigenia pra ver se alguem me cobre o valor, ou da algum brinde, nunca se sabe o que pode ser negociado

adicionado 1 minuto depois

somando uma duvida, eu vi 2 modelos de GTX 1060, uma com 6GB de memoria e 198bits e uma de 3GB de memoria de 256bits, qual das duas seria melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

Ambas são 192bits. Pega a de 6GB.

Sta Efigênia esqueça. Tá tudo mais caro por lá, talvez você encontre HD e gabinete com preço razoável e só. Pega pela net mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

@Phoenyx estranho, porque no anúncio tinha uma PNY com 6GB e 198bits e outro anúncio era uma EVGA de 3GB e 256bits.

pagar 620 num i5 4570 vale a pena? Ao invés de pegar um 6600 novo e pagar um absurdo de caro,  tô pensando nesse da 4 geração 

Compartilhar este post

Link para o post

4570 é um bom CPU, mas um similar da sexta geração não custa tão diferente. O anúncio tá errado, ambas são 192bits.

Compartilhar este post

Link para o post

@Phoenyx entendi, qual seria o similar dele da 6 geração? Um 6500? Eu estaria pagando apenas 620 reais no 4570 e 300 na placa-mãe, que daria o valor só do 6600 sem a mobo

Compartilhar este post

Link para o post

IPC de ~5% a mais por clock na geração atual. Ou seja, se você pegar um I5 4ª geração 3.9GHz turbo clock ele se equivaleria ao 6600. 4570 é mais fraco.

Este I5 aí se equivale +- ao 6400.

No final você já percebeu que esta economia não se traduz no desempenho.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais