Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook liga o cooler acende led mas não liga a tela.


Lgm22

Posts recomendados

Olá a todos,

 

Tenho um notebook Asus K45vm e fui tentar colocar um SSD no lugar do drive óptico utilizando um caddy, para futuramente instalar o sistemas operacional nele. Fiz a instalação normalmente. O SSD foi reconhecido pelas bios mas não apareceu no sistema. Verifiquei se na bios as opções de Sata estavam AHCI (estavam). Em um blog vi a recomendação de trocar para IDE para vê se aparece. Troquei na BIOS. E quando o PC reiniciou apareceu uma mensagem de erro e o notebook reiniciou e ficou tentando recuperar o sistema.

O  pior foi q não percebi q a fonte havia desconectado e o notebook desligou no meio do processo. 

Quando tento liga-lo novamente ele acende o LED de Power e a luz próxima ao botão de ligar, mas a tela não acende. O LED referente ao HDD pisca apenas uma vez e cooler também liga, em uma alta velocidade. Depois de um minuto o notebook desliga completamente. Pelo q pesquisei estes sintomas parecem problemas de BGA.

 

Sei q errei ao seguir o conselho de trocar de AHCI para IDE nas bios. Mas isto pode ter danificado a GPU? Ou foi devido o desligamento durante a solução de problemas? Ou coincidência (é um notebook relativamente velho)

Existe reparo?

 

Notebook: ASUS K45vm

SO: Windows 10

SSD: SanDisk plus 120GB

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Boa tarde.

Estou com um problema parecido. O Note liga o LED o cooler vai a 100% e depois de um tempo reinicia. Não sobe nada para a tela.

 

Ele estava funcionando perfeitamente, nenhum sinal de problemas. Não fiz alteração manual de hardware. O problema apareceu após conectar o celular (Asus zenfone 2), e desta vez não abriu o explorador de arquivos (já conectei anteriormente inúmeras vezes sem problemas). Tentei instalar o Asus pc suite, aquele que já oferece instalação quando o celular é conectado. 

Após concluir a instalação, aparece o prompt solicitando para reiniciar agora ou mais tarde. Optei por mais tarde, quando cliquei em concluir, ele reiniciou na hora! Porém ao voltar, apareceu uma tela azul (imagem parecida em anexo), informando que não foi possível inicializar e que seria inicializado automaticamente, porém ficou nesse looping.  

Desliguei manualmente, e já era! Não sobe mais nada para a tela!

 

Um técnico abriu o note, limpou memórias, resetou a bios e nada. Ele informou que pode ser problema de BGA.

Entrei em contato com o suporte da Asus. Quando receber um parecer posto aqui no fórum.

 

Asus k45vm

win10 64bit

Processador Intel® Core™ i7 3610QM 

DDR3 1600 MHz SDRAM, 2 x DIMM 8 gb

NVIDIA® GeForce® GT 630M com 2GB DDR3 VRAM

HD 750GB 5400/7200 

 

 

windows-10-tela-azul.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...