Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de cooler para i5-6500 skylake 3.2ghz


Posts recomendados

Qual cooler vocês recomendam de até 300$ pro meu processador Intel Core i5-6500 SKYLAKE 3.2GHz Cache 6MB, LGA 1151 

 

http://www.pichau.com.br/cooler-para-processador-pcyes-zero-kz5-amd-intel-aczk5120-box

Ou

http://www.pichau.com.br/hardware/cooler-processador/water-cooler-corsair-hydro-h55-120mm-cw-9060010-ww-box

Ou outro de sua sugestão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Michael47 qual o gabinete? Modelo de memória / um pente ou dois? Placa-mãe? Vai usar placa de vídeo? Precisa saber dessas coisas.

 

Não precisa de water cooler, sem contar que eles são mais barulhentos e propensos a falhas na bomba. Os coolers da linha PCyes também não são recomendados para o soquete Intel, pois eles tem presilha de cooler box, que é bem precário.

 

O ideal é ficar entre o Hyper 212X, linha Raijintek, Xigmatek ou Thermaltake.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt realmente, então é o único PCyes com parafuso (o Z4 parece ser um híbrido). Mas esse cooler já foi testado e não parece ser muito bom. Tem opções melhores.

 

Tem coolers bons e baratos da linha Raijintek e Xigmatec que foram citados. Também não vejo nada contra em comprar um 212X ou um Thermaltake L32 para quem está com orçamento de 300 reais. O Hyper 212X sequer é "poderoso". :P

 

Tudo bem que é Brasil e muita gente ainda acha que "cooler box dá tranquilo", que comprar cooler custom é "desperdício", mas eu acho um erro tirar da equação coolers que são 30-50 reais mais caros do que um T4 ou Loki II mas são  melhores só pelo preciosismo do contexto nacional.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Michael47 Tenha em mente que seu processador é travado. Logo, não vai fazer overclock. Ou seja, não precisa de um cooler poderoso como os citados.

 

@Contiusa Esse modelo da PCYes! aí não usa presilhas de cooler box, ele é parafusado.

@Michael47 sendo um travado como disse o amigo, realmente não ha necessidade de um cooler desse, invista em memoria caso ainda tenha 8Gb ou SSD, na minha opinião.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Joaca disse:

@Michael47 sendo um travado como disse o amigo, realmente não ha necessidade de um cooler desse, invista em memoria caso ainda tenha 8Gb ou SSD, na minha opinião.

 

Eu citei a linha Raijintek e Xigmate. Temos o Raijintek Themis e o Loki II, coolers de 100-130 reais. Discordo absolutamente de você.

 

Você recomenda o quê então? Cooler box?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Joaca disse:

@Contiusa eu manteria o cooler box sim,ja que nao da p fazer OC, e se a frente,migrasse para um CPU K , pensaria em um cooler potente. Mais isso é a minha opinião, nao tenho experiencia com Intel, então vai mais dos conselhos dos veteranos mais experientes como vocês.

 

Eu tenho cooler box, já usei cooler box, já testei cooler box (sequer passou no OCCT com o meu i7 em stock e 23ºC de temperatura ambiente) e a minha conclusão (até parece um grande achado) é de que é um cooler bem básico, para quem está realmente sem grana, mas que vale muito a pena trocar sempre que possível. 

 

Ele pode não ser o suficiente para quem faz uso pesado da CPU [1], especialmente no verão brasileiro, ele faz um barulho inaceitável para quem não usa mais cooler box, a presilha é muito precária, que muitas vezes trava na hora de desinstalar, o que em alguns casos pode fazer com que o usuário danifique a placa-mãe, etc, etc, etc. 

 

[1]pela minha experiência com os testes dos coolers que eu tenho feito, 2-3ºC faz uma diferença enorme na estabilidade (tela azul) do sistema em overclock. Pode não dar tela azul com o micro em stock, mas não considero mais "mito" de que aquecimento é preciosismo. Como eu disse, vi na pele o que dois graus a mais podem fazer com o chip. 

 

Ou seja, mesmo que amanhã eu fique sem um tostão e precise montar um micro com Celeron, eu vou ficar um ano juntando todos os meus trocados para comprar um Loki II. E será um dinheiro muito bem investido.

 

Tudo depende do contexto. Generalizar o cooler box é um erro muito cometido pelos técnicos de informática da velha guarda, um pessoal que meio que parou no tempo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa @Contiusa @Contiusa

2 horas atrás, Contiusa disse:
adicionado 7 minutos depois

Desculpa n sei marcar aqui '-

A config do pc é essa até agora.

 

1x Placa de Video Asus GeForce GTX 1060 Strix OC 6GB. 


1x Processador Intel Core i5-6500 SKYLAKE 3.2GHz Cache 6MB, LGA 1151. 


 1x Placas Mãe Asus Z170M-PLUS/BR, DDR4 chipset Z170, LGA 1151. 


 2x Memoria Kingston HyperX Fury 4GB DDR4 2400MHz Black.


 1x SSD Multilaser AXIS 500 120GB Sata III, SS100.


2x HD 500GB


 1x Fonte Xigmatek 500W Tauro 80 Plus Bronze, XTK-TB-0500A.


 3x Ventoinha PCYES Fury F4 120mm 1700 RPM LED Blue.


Gabinete Gamer Isolatic X2-6020w-ce/r-2u3-r Branco

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Michael47 Então, o gabinete não mostra o espaço para o CPU cooler, mas ele tem 21cm de largura e ainda tem uma barriga na lateral. As memórias HyperX são baixas, então não influencia muito se o cooler cobrir as memórias. Acredito que dê para colocar um cooler de até 160mm. Mas seria bom medir o gabinete.

 

Como eu falei, a Raijintek e a Xigmatec tem bons coolers e baratos.

 

Xigmatek Loki II.

Raijintek Themis (sem ser o evo).

Hyper T4
Hyper 212X.

 

Não recomendo TX3 e os da linha Gammaxx e PCyes. O TX3 tem presilha box, os da Gammaxx são quase todos com presilha box, e os PCyes estão caros e o Clube do Hardware fez um review do Z5 e ele não saiu muito bem na fita. Seis graus acima do Dark Night provavelmente cai colocá-lo na faixa do Themis e do T4, só que o Z5 custa quase 300 reais (mais de duas vezes o preço).

 

Dos que eu indiquei, eu ficaria com o Raijintek Themis. Eu testei o Raijintek Themis Evo e gostei muito. O fan (o mesmo) é bem legal e silencioso (fan de 1500rpm). O Hyper 212X também é silencioso, mas a montagem dele é muito complicada (e é mais caro). O Themis tem uma montagem bem mais simples. O Loki II seria garantido de caber no gabinete, mas eu não sei se o fan de 2800rpm vai fazer mais barulho do que o Hyper 212X e o Themis. Do que eu tenho visto, fans muito agressivos se tornam audíveis, mas mesmo se fizer um pouco mais de barulho, esses fans são bem legais e o barulho não incomoda. Então pode até levar o Loki II também. Mas assim, no escuro, eu ficava com o Themis.

 

Mas poste a sua configuração lá na seção de configurações para PC gamers porque dá para melhorar (economizar) algumas coisas na sua configuração. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
4 horas atrás, Contiusa disse:

Tem coolers bons e baratos da linha Raijintek e Xigmatec que foram citados. Também não vejo nada contra em comprar um 212X ou um Thermaltake L32 para quem está com orçamento de 300 reais. O Hyper 212X sequer é "poderoso". :P

 

Tudo bem que é Brasil e muita gente ainda acha que "cooler box dá tranquilo", que comprar cooler custom é "desperdício", mas eu acho um erro tirar da equação coolers que são 30-50 reais mais caros do que um T4 ou Loki II mas são  melhores só pelo preciosismo do contexto nacional.

Acho que você pode ter entendido errado. Os que considero como gasto desnecessário e sem sentido são os que o próprio autor do tópico citou.

 

Não gosto da ideia de usar cooler box, no meu computador atual isso nem passou perto, mas gosto menos ainda da ideia de gastar algo como R$200,00 ou mais em um cooler para processador travado. Até uns, vamos dizer, R$150,00 eu indicaria como limite justificável, que por sinal é o máximo que as boas opções que você citou alcançam. Aí pega o dinheiro restante e investe em algo mais útil.

 

Por sinal, um dos meus arrependimentos foi ter comprado um Hyper T4. Por pouca coisa a mais na época eu poderia ter pegado um Hyper 212 Evo, que é bem melhor que o Hyper T4. Fora que não teria o problema que eu tenho com as memórias e o dissipador gigante da placa-mãe. E meu processador, ainda por cima, é destravado. Agora acho que vou trocar o T4 por outro air cooler (já que detesto a ideia de usar water cooler).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...