Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilizada placa-mãe


Posts recomendados

Olá amigos, sou meio novo na area e por mais que eu tenha já adquirido o maximo de conhecimento possivel sobre meu computador, ainda me resta varias duvidas e acho que sempre vai ser assim rs.

Eu venho modificando todo meu computador de uma tempo pra ca, ja troquei praticamente tudo e agora esta na hora de trocar o processador.

No momento estou com um i5 4460 e uma placa-mãe bastante simples da centrium ( C2014-H81H3-M4 placa-mãe CENTRIUM MATX H81 LGA1150 ), irei trocar o processador e colocar um i7 4790k, e quero saber qual o conselho que vocês podem me dar. Essa placa-mãe aguenta esse processador? Se sim, qual a vantagem que tenho em mante-la e qual a desvantagem que ela pode me trazer?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bernardo lara

 

O problema já começa aí.. Todas as MOBOs, de todas as marcas, necessitaram de atualização de BIOS, pra receber o 4690K e o 4790K, pois são uma atualização dos Haswell..

 

Maior desvantagem dela é a falta de suporte da fabricante.. Talvez, com alto uso de CPU, o VRM da placa-mãe (circuito que alimenta a CPU), possa sobre-aquecer e derrubar o desempenho da CPU..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...