Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
bernardo lara

Compatibilizada placa-mãe

Recommended Posts

Olá amigos, sou meio novo na area e por mais que eu tenha já adquirido o maximo de conhecimento possivel sobre meu computador, ainda me resta varias duvidas e acho que sempre vai ser assim rs.

Eu venho modificando todo meu computador de uma tempo pra ca, ja troquei praticamente tudo e agora esta na hora de trocar o processador.

No momento estou com um i5 4460 e uma placa-mãe bastante simples da centrium ( C2014-H81H3-M4 placa-mãe CENTRIUM MATX H81 LGA1150 ), irei trocar o processador e colocar um i7 4790k, e quero saber qual o conselho que vocês podem me dar. Essa placa-mãe aguenta esse processador? Se sim, qual a vantagem que tenho em mante-la e qual a desvantagem que ela pode me trazer?

obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@bernardo lara

 

Sendo o 4790K, fatalmente, necessitará de atualização de BIOS, pra funcionar.. Essa Centrium tem suporte?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@bernardo lara

 

O problema já começa aí.. Todas as MOBOs, de todas as marcas, necessitaram de atualização de BIOS, pra receber o 4690K e o 4790K, pois são uma atualização dos Haswell..

 

Maior desvantagem dela é a falta de suporte da fabricante.. Talvez, com alto uso de CPU, o VRM da placa-mãe (circuito que alimenta a CPU), possa sobre-aquecer e derrubar o desempenho da CPU..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×