Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor com tela preta (depois de repor fonte)


Posts recomendados

Olá, minha fonte (não genérica) queimou quando foi ligada na tomada 220v e estava com a chave em 110v (já me fizeram isso com outra fonte). Enfim, levei a fonte para consertar e ela ficou ótima, instalei no PC normalmente e o monitor não dá vídeo, o meu monitor também é tv e o mesmo reconhece que está conectado à uma entrada hdmi, porém n dá vídeo. 

Já passei borracha na memória.

O que devo fazer? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@winniet Então brother se a sua fonte fosse "não genérica" normalmente ela não queimaria porque teria seletor de tensão automático. Pode ser que algum componente da placa-mãe ou de vídeo tenha sido danificado nissoaí.

Poste sua configuração completa assim como o nome da fonte pragente por favor.
Processador:
CPU:

Memória:
GPU:

placa-mãe:

Fonte:

Para ter certeza que o problema não é a fonte eu recomendo instalar ela em outra máquina e ver se o problema se repete.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous @grievous Oi, obrigada desde já por me ajudar. Acredito que a minha fonte não seja genérica, ela é modelo: Sentey - XPP 525w Model XPP535-PS ( na verdade eu queria uma Corsair CX430, mas na minha cidade foi impossível)

 

Placa de vídeo: EVGA 8400 GS

Mémoria: SeaTech 4GB DDR3-1333MHz

placa-mãe: AMI APTIO DT 2006

 

Aguardo sua resposta, valeu!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@winniet

 

http://www.sentey.com/es/xpp-525-watts-xpp525-ps/

 

Como anunciado no site da fabricante, com 30 Amperes na linha de 12V, ela é uma fonte de 400 Watts.. É mais fraca que a CX-430 até, que tem 32 Amperes na mesma linha...

 

Perdão do trocadilho, mas você "sentou" mesmo com essa fonte.. Além disso, consertar fonte de PC é coisa muito complicada.. Se ela já não era grande coisa, original de fábrica, virou uma incógnita MUITO maior agora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@winniet como o @RS Faria disse, grandes chances de o seu problema ser a fonte. Será que você não consegue uma outra apenas para testar se o problema permanece?

Sugiro verificar se não tem algum capacitor estourado dentro da fonte e na placa-mãe também. Seu computador liga mas não dá vídeo, é isso? Ele faz algum bipe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous @RS Faria Amanhã testarei o PC usando a fonte de um amigo.

 

O capacitor da fonte (que por sinal estava completamente estourado) foi trocado e também o fusível de vidro, o conserto foi feito em um local conhecido e que tenho confiança. 

 

O PC aparenta ligar, não ouço o bipe, mas nunca ouvi antes também. Os coolers da placa-mãe, fonte e placa de vídeo permanecem girando, o monitor reconhece como conectado a um cabo HDMI,  porém não aparece vídeo e o led do botão ligar do PC permanece aceso, porém, o teclado (usb) não acende o led.

 

Ps: Quando a fonte queimou eu não estava presente, mas quando cheguei vi logo que o capacitor estava estourado e solto na fonte, o retirei antes de levar ao conserto (tinha vazado parte do óleo) para os que gostam de uma desgraça alheia, segue em anexo a foto do estrago.

 

 

IMG_20160927_095657-1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@winniet

 

Não dá pra dizer que o problema atual, seja a fonte.. Talvez, seja consequência da queima dela.. O certo seria testar as peças do seu PC, individualmente, pra ter certeza aonde é o problema e corrigi-lo..

 

Depois, trocar de fonte.. Consertada ou não, você pagou por um produto que 525 Watts, que só entrega 400 Watts, como a própria fabricante atesta.. Se é que entrega isso e com que qualidade ela faz isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria @grievous Olá, eu testei a minha fonte no PC de um amigo e funcionou perfeitamente, (não pude testar a fonte do PC do meu amigo no meu PC porque estava colada ao invés de parafusada, estanhíssimo, acho que dá para retirar, mas é complicado).

 

O que faço agora?

Testo a memória?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Eu coloquei um monitor VGA no PC (na placa de vídeo é HDMI) e quando ligado apereceu na tela "sem sinal". 

 

Também coloquei a RAM do meu PC no do meu amigo e não ligou o PC dele (no meu o SO  é windows 64bits e no dele é 32bits). 

 

Estou perdida nessa :/

O que faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...