Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
winniet

Monitor com tela preta (depois de repor fonte)

Recommended Posts

Olá, minha fonte (não genérica) queimou quando foi ligada na tomada 220v e estava com a chave em 110v (já me fizeram isso com outra fonte). Enfim, levei a fonte para consertar e ela ficou ótima, instalei no PC normalmente e o monitor não dá vídeo, o meu monitor também é tv e o mesmo reconhece que está conectado à uma entrada hdmi, porém n dá vídeo. 

Já passei borracha na memória.

O que devo fazer? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@winniet Então brother se a sua fonte fosse "não genérica" normalmente ela não queimaria porque teria seletor de tensão automático. Pode ser que algum componente da placa-mãe ou de vídeo tenha sido danificado nissoaí.

Poste sua configuração completa assim como o nome da fonte pragente por favor.
Processador:
CPU:

Memória:
GPU:

placa-mãe:

Fonte:

Para ter certeza que o problema não é a fonte eu recomendo instalar ela em outra máquina e ver se o problema se repete.

Compartilhar este post

Link para o post

@grievous @grievous Oi, obrigada desde já por me ajudar. Acredito que a minha fonte não seja genérica, ela é modelo: Sentey - XPP 525w Model XPP535-PS ( na verdade eu queria uma Corsair CX430, mas na minha cidade foi impossível)

Placa de vídeo: EVGA 8400 GS

Mémoria: SeaTech 4GB DDR3-1333MHz

placa-mãe: AMI APTIO DT 2006

Aguardo sua resposta, valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

@winniet

http://www.sentey.com/es/xpp-525-watts-xpp525-ps/

Como anunciado no site da fabricante, com 30 Amperes na linha de 12V, ela é uma fonte de 400 Watts.. É mais fraca que a CX-430 até, que tem 32 Amperes na mesma linha...

Perdão do trocadilho, mas você "sentou" mesmo com essa fonte.. Além disso, consertar fonte de PC é coisa muito complicada.. Se ela já não era grande coisa, original de fábrica, virou uma incógnita MUITO maior agora...

Compartilhar este post

Link para o post

@winniet como o @RS Faria disse, grandes chances de o seu problema ser a fonte. Será que você não consegue uma outra apenas para testar se o problema permanece?

Sugiro verificar se não tem algum capacitor estourado dentro da fonte e na placa-mãe também. Seu computador liga mas não dá vídeo, é isso? Ele faz algum bipe?

Compartilhar este post

Link para o post

@grievous @RS Faria Amanhã testarei o PC usando a fonte de um amigo.

O capacitor da fonte (que por sinal estava completamente estourado) foi trocado e também o fusível de vidro, o conserto foi feito em um local conhecido e que tenho confiança. 

O PC aparenta ligar, não ouço o bipe, mas nunca ouvi antes também. Os coolers da placa-mãe, fonte e placa de vídeo permanecem girando, o monitor reconhece como conectado a um cabo HDMI,  porém não aparece vídeo e o led do botão ligar do PC permanece aceso, porém, o teclado (usb) não acende o led.

Ps: Quando a fonte queimou eu não estava presente, mas quando cheguei vi logo que o capacitor estava estourado e solto na fonte, o retirei antes de levar ao conserto (tinha vazado parte do óleo) para os que gostam de uma desgraça alheia, segue em anexo a foto do estrago.

IMG_20160927_095657-1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

@winniet

Não dá pra dizer que o problema atual, seja a fonte.. Talvez, seja consequência da queima dela.. O certo seria testar as peças do seu PC, individualmente, pra ter certeza aonde é o problema e corrigi-lo..

Depois, trocar de fonte.. Consertada ou não, você pagou por um produto que 525 Watts, que só entrega 400 Watts, como a própria fabricante atesta.. Se é que entrega isso e com que qualidade ela faz isso...

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria @grievous Olá, eu testei a minha fonte no PC de um amigo e funcionou perfeitamente, (não pude testar a fonte do PC do meu amigo no meu PC porque estava colada ao invés de parafusada, estanhíssimo, acho que dá para retirar, mas é complicado).

O que faço agora?

Testo a memória?

Compartilhar este post

Link para o post

@winniet

Teste tudo que for possível.. Acho que RAM e placa de vídeo seriam os próximos..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria Eu coloquei um monitor VGA no PC (na placa de vídeo é HDMI) e quando ligado apereceu na tela "sem sinal". 

Também coloquei a RAM do meu PC no do meu amigo e não ligou o PC dele (no meu o SO  é windows 64bits e no dele é 32bits). 

Estou perdida nessa :/

O que faço?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais