Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Baixíssimo desempenho de placa de vídeo GTX 660ti


Posts recomendados

esses dias eu comprei uma GTX 660 Ti,usada de um cara,quando cheguei em casa instalei os drives,instalei uns jogos ai fiz aquela avaliação do Windows deu uma nota muito baixa,deu 5,3 sendo que a minha antiga placa GTX 650Ti tinha nota de 7,6 falei com o cara ele falou que ja tinha comprado assim de outra pessoa a pelo fato dele não ter outra placa antes dessa ele nao notou o baixo desempenho.fiz mais testes no 3DMark Vantage,nesse programa ela deveria dar uma nota de 14000 mas a placa que comprei só deu 5000,alguem pode saber o porque o desempenho dela e tão baixo? ela é realmente uma gtx 660ti drives e todos os programas reconhecem ela como uma 660 Ti, não sei uq fazer i.i   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Eu tenho uma GTX 660 Ti do modelo Evga e o desempenho dela é um dos melhores que já vi.. segura a maioria dos jogos atuais no alto e multo alto.  alguns até no ultra(dependendo do jogo com algumas opções desabilitadas)

 

Acontece, que o baixo desempenho pode ser gargalo pelo conjunto de peças. Não somente da placa de vídeo.

Para receber respostas mais eficientes, poste a configuração do seu PC.. placa-mãe, fonte, processador.. memórias.. e etc.

 

Sobre os "números" como já falaram, não se baseie neles. Baseie-se pelo teste in-game monitorando pelo programa já sugerido pelo @Foxwalt

 

Esta placa, apesar de ser antiga é bem robusta. MAS... MAS...MAS..... creio que é um erro comprar usada de terceiros. Veja bem, de quem você comprou, já tinha comprado de outra pessoa.. e vai saber o que o primeiro dono fez, se ele cuidou direitinho..  Só fica a dica.. de verificar sempre antes a precedência do que vai comprar.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha placa-mãe é uma h81m-s1
processador i5 4440 3.1
fonte corsair de 430 W bronse
4gb de memoria hyperx 1600
no msi afterburn  deu como temperatura maxima 59 graus.

 

ela funciona normal não da artefato roda joguinhos de boa, mas ela é fraca pra você ter uma ideia quando fui instalar skyrim ele selecionou MEDIO como configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Mayron Maia Não sei o que você fez, mas por exemplo, veja Meu PC, clicando em "meu PC" abaixo do meu nome de usuário.

Meu skyrim ficou definido automaticamente para "Ultra". 

Faça um teste... vá aumentando as opções gradativamente e teste o desempenho do skyrim.

 

Se tiver algum mod, desabilite. Deixe somente o jogo limpo.

 

A placa NÃO é fraca. Para se ter uma ideia, ela roda o GTA 5 praticamente no very high e algumas opções no ultra. Eu fiz uma vez um benchmark do GTA 5 com a minha GTX 660 Ti, e tive entre 44 e 60FPS  na maior parte do tempo.. só em caso de MUITA particula como explosões por exemplo que o fps caia para 30 aproximadamente mas nenhum momento ficou ruim de jogar.

 

Acho no seu caso, pode estar havendo gargalo por conta só dos 4Gb de memória RAM( caso seu windows seja 64 bits)

A placa-mãe eu não conheço para dizer se ela pode ocasionar o gargalo, seu processador  é bom, leva na boa a maioria dos jogos e sua placa de vídeo, a mesma coisa apesar de ser antiga.  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Mayron Maia Então... A placa de fato NÃO é fraca. o que pode estar havendo aí é defeito dela. afinal.. você comprou de um cara que comprou de outro.

 

Quem não garante que ela pode ter sido recondicionada para ser vendida por um preço "banana"? 

 

Não podes dizer que a placa é fraca porque não é!!!! tanto que a minha segura muito bem a maioria dos jogos!

Como mencionei mais acima,  veja meus benchmarks  e gameplay com ela.

 

Gameplay gravado com a GTX 660Ti 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Mayron Maia Verifique também a porcentagem de uso da placa de vídeo em seu sistema. Só a temperatura não basta. E 59º? Baixo... Parece que a placa não deve estar trabalhando em seu limite... Aproveite também para verificar uso de processador e memória ram.

 

Tenho uma GTX 760, pouca coisa superior à GTX 660Ti... O Skyrim foi automaticamente configurado para qualidade máxima, e é extremamente fácil executar o jogo a 60 quadros por segundo em Full HD mesmo com uma pancada de mods de melhoria que coloquei nele...

 

Definitivamente tem algo errado aí. Por curiosidade, poderia tirar uma foto da placa? Vai que...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acabei de ver ela atinge 99% jogando skyrim no medio HAHAHAH ja era essa placa ela parece uma gtx 660 ti da  gigabyte mesmo tudo ok todos os drives e programas reconhecem ela como 660ti  mas deve ter sido recondicionada mesmo como você falaram,mas servir pra jogar lol por enquanto.  obrigado novamente a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...