Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Visitante

Problema de desempenho em jogos antigos: notebook i3 2330m + hd graphics 3000

Recommended Posts

Visitante

Olá pessoal, a algum tempo estou enfrentando problemas com o atual notebook que estou usando, ele vem apresentando problemas de desempenho em jogos antigos como: Counter-Strike: Source; GO; e o clássico também, Need for Speed Underground 1 e 2, GTA San Andreas, Civilization IV.

A configuração dele não é robusta mas também não é tão ruim, ele é um: i3 2330m, 3GB Ram DDR3, Placa de vídeo Onboard: Intel HD Graphics 3000.

PS: Uso Windows 7 Ultimate 64 bits

Ele também vem apresentando desligamentos mas isso eu já sei que é problema com a pasta térmica, que eu já solicitei a troca e a limpeza de hardware, mas no dia seguinte o problema voltou, e segundo o técnico de informática que fez o serviço o cooler interno está com problemas para girar e falou que ele poderia fazer a troca, mas não sei se isso resolveria meu problema de desempenho, usei o MSI AfterBurner para ver as ''Estatísticas" e vi que a GPU não está usando toda sua potencia nem a CPU, já a RAM em alguns jogos está chegando a

2,6 GB de uso que era suposta a não chegar a esse nível devido a sua "idade".

Speed_2016_10_08_21_10_44_704.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@jhon.farias Mas o desempenho é o esperado sim!

Vou listar os motivos da minha afirmação:

-HD 3000 é bem....bem fraquinha , ela perde pra lerda Randeon HD 7310 e ainda trabalha a 550 Mhz.

-Esse i3 também é fraco, um i3 2730m é 100% mais rápido que o 2330m , esse seu i3 seria, hipoteticamente, um Atom top de linha.

-3Gb pra esse hardware é mixaria, pense que ela tem que ser divida em o Windows, os processos em segundo plano, pro game (i3) e pra HD 3000 .

-Eu tenho um Note equivalente e ele roda GTA:SA no ultra low a 800x600 com 40 Fps.

Não força a barra dele não 

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    12
    Visitante

Assim que peguei ele, rodava alguns jogos de boa, como Skyrim em 768p no low com 30FPS, só depois que ele começou esses problemas, CSGO depois que fiz a limpeza ele rodou no medium com 45FPS a 720p, eu queria entender isso antes de fazer outra manutenção, senão o dinheiro gasto com memoria RAM e Cooler novo eu comprava uma fonte da corsair ou evga pro meu futuro PC.

Compartilhar este post

Link para o post

@jhon.farias Seu processador está atingindo 78ºC com algo próximo a 50% de uso. Como a placa gráfica é integrada, está aquecendo junto.

Eu daria uma olhada nessas temperaturas aí, apesar de não ter como esperar boa performance em jogos com um hardware limitado desse jeito. Experimente levantar a parte traseira do notebook com alguns objetos, usando como pequenos suportes, e veja se a temperatura abaixa e a performance melhora. Se sim, o ideal seria abrir e fazer limpeza, além de trocar a pasta térmica. Se o cooler estiver realmente com problemas e não for serviço porco do cara que abriu ele, avalie a troca do componente ou, quem sabe, a troca do notebook.

Fora isso, você tem algum programa que precise do sistema operacional de 64 bits para rodar? Não vejo muita vantagem em colocar sistemas de 64 bits em um computador com apenas 3GB de ram, além de ser compartilhada com o vídeo integrado... E Windows Ultimate? Isso é para empresas, os recursos a mais trazidos por ele não acrescentam nada ao usuário comum. O ideal para o usuário doméstico seria o Home Premium.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    12
    Visitante

Por favor, eu gostaria que algum admin/mod fechasse esse tópico. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais