Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cache css


Posts recomendados

Boa noite

 

Caso eu faça uma requisição de um arquivo CSS na minha página, o navegador vai manter esse arquivo em cache? Por quanto tempo?

 

Outra dúvida, se eu usar o CSS atual do Bootstrap e chamo ela através da CDN deles, provavelmente o usuário já acessou algum site que tenha esse CSS. Então ele não vai fazer o download dele novamente?

 

Isso também ocorre com imagens? Tenho o controle do que vai ou não ser salvo em cache?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Charlie Fox

 

Em 08/10/2016 às 22:39, Charlie Fox disse:

Caso eu faça uma requisição de um arquivo CSS na minha página, o navegador vai manter esse arquivo em cache? Por quanto tempo?

Sim, vai manter no cache por quanto tempo quiser. Até quando você limpar o cache!

 

Em 08/10/2016 às 22:39, Charlie Fox disse:

Outra dúvida, se eu usar o CSS atual do Bootstrap e chamo ela através da CDN deles, provavelmente o usuário já acessou algum site que tenha esse CSS. Então ele não vai fazer o download dele novamente?

Sim!  O é uma das estratégias para ter um desempenho melhorado. 

https://css-tricks.com/strategies-for-cache-busting-css/

 

Só tem um detalhe, é uma faca de dois gumes isso.  Pois se o servidor CDN falhar, sair do ar.... o seu site será prejudicado.

Eu tenho costume de usar o CDN da google quando uso o jQuery por exemplo.

 

Mas o desempenho de download dos arquivos diretamente no seu servidor é melhor.

Em 08/10/2016 às 22:39, Charlie Fox disse:

Isso também ocorre com imagens? Tenho o controle do que vai ou não ser salvo em cache?

Sim ocorre com qualquer coisa "downloadável" Mas você pode sim manipular via htaccess e pode definir o quanto tempo eles podem permanecer no cache.

 

Particularmente não mexo com isso. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...