Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Charlie Fox

Cache css

Recommended Posts

Boa noite

Caso eu faça uma requisição de um arquivo CSS na minha página, o navegador vai manter esse arquivo em cache? Por quanto tempo?

Outra dúvida, se eu usar o CSS atual do Bootstrap e chamo ela através da CDN deles, provavelmente o usuário já acessou algum site que tenha esse CSS. Então ele não vai fazer o download dele novamente?

Isso também ocorre com imagens? Tenho o controle do que vai ou não ser salvo em cache?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em cache acho que não, mais o arquivo .CSS vai abrir melhor e antes do HTML.

Compartilhar este post

Link para o post

@Charlie Fox

Em 08/10/2016 às 22:39, Charlie Fox disse:

Caso eu faça uma requisição de um arquivo CSS na minha página, o navegador vai manter esse arquivo em cache? Por quanto tempo?

Sim, vai manter no cache por quanto tempo quiser. Até quando você limpar o cache!

Outra dúvida, se eu usar o CSS atual do Bootstrap e chamo ela através da CDN deles, provavelmente o usuário já acessou algum site que tenha esse CSS. Então ele não vai fazer o download dele novamente?

Sim!  O é uma das estratégias para ter um desempenho melhorado. 

https://css-tricks.com/strategies-for-cache-busting-css/

Só tem um detalhe, é uma faca de dois gumes isso.  Pois se o servidor CDN falhar, sair do ar.... o seu site será prejudicado.

Eu tenho costume de usar o CDN da google quando uso o jQuery por exemplo.

Mas o desempenho de download dos arquivos diretamente no seu servidor é melhor.

Isso também ocorre com imagens? Tenho o controle do que vai ou não ser salvo em cache?

Sim ocorre com qualquer coisa "downloadável" Mas você pode sim manipular via htaccess e pode definir o quanto tempo eles podem permanecer no cache.

Particularmente não mexo com isso. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais