Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,sou novo aqui, preciso da ajuda de vocês,possuo um Macbook Pro 2011 e trabalho com edição de video e modelagem 3D,atualmente ele possui somente um SSD de 120 GB junto com um HD de 500 GB,preciso de mais velocidade no mac e pensei em fazer Raid0 com 2 Samsung evo 750 de 250GB,a questão é se o Mac suporta esse Raid ja que ele tem entradas SATA diferentes (Sata 2 aonde esta meu HD e Sata 3 aonde esta o SSD),meu ganho de desempenho seria significativo ou eu estaria jogando dinheiro fora?

• Membro VIP
Postado

Se você já utiliza o SSD para o local de trabalho, ou seja ele é origem e destino quando se trabalha com os vídeos não terá ganhos usando Raid. Isto porque provavelmente o resto como processador e GPU não poderão ser atualizados e levarão a um gargalo.

Dependendo do SSD atual, a troca pode representar melhoria de performance para os vídeos, para a modelagem é possível que o conjunto é que esteja sendo limitado.

Para identificar se vale a pena, verifique o seguinte, quando se executa as tarefas como fica o uso dos recursos de disco e processamento. Aquele que representar mais tempo próximo dos 99% durante as tarefas, seria onde necessita fazer mudanças.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!