Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Filippe Sillva

Raid em macbook pro

Recommended Posts

Olá,sou novo aqui, preciso da ajuda de vocês,possuo um Macbook Pro 2011 e trabalho com edição de video e modelagem 3D,atualmente ele possui somente um SSD de 120 GB junto com um HD de 500 GB,preciso de mais velocidade no mac e pensei em fazer Raid0 com 2 Samsung evo 750 de 250GB,a questão é se o Mac suporta esse Raid ja que ele tem entradas SATA diferentes (Sata 2 aonde esta meu HD e Sata 3 aonde esta o SSD),meu ganho de desempenho seria significativo ou eu estaria jogando dinheiro fora?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você já utiliza o SSD para o local de trabalho, ou seja ele é origem e destino quando se trabalha com os vídeos não terá ganhos usando Raid. Isto porque provavelmente o resto como processador e GPU não poderão ser atualizados e levarão a um gargalo.

 

Dependendo do SSD atual, a troca pode representar melhoria de performance para os vídeos, para a modelagem é possível que o conjunto é que esteja sendo limitado.

 

Para identificar se vale a pena, verifique o seguinte, quando se executa as tarefas como fica o uso dos recursos de disco e processamento. Aquele que representar mais tempo próximo dos 99% durante as tarefas, seria onde necessita fazer mudanças.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×