Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Arthur Losano

Um gabinete aerocool aero 500 black edition window serve para meu setup?

Recommended Posts

Boa tarde! Eu tenho um conhecimento razoável em PC's gamers, então eu gostaria de saber se um gabinete AEROCOOL AERO 500 BLACK EDITION WINDOW é suficiente para as seguintes configurações:

Processador: Intel Core i5-6600 SKYLAKE 3,3 GHz 

Placa-mãe: ASRock H110M-HG4 LGA 1151

RAM: Crucial Ballistix 8GB  2400MHz DDR4

Placa de vídeo: PNY GeForce GTX 1060 6GB

HD 1TB

Fonte: Coursair CX430 430W, PFC ativo (aproveitando o tópico, essa fonte aguenta tranquilo?)

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Serve sim, mas eu recomendo pegar um gabinete menor. O Aero 500 é de tamanho ATX e a sua placa-mãe é MicroATX, ou seja, o seu gabinete é maior que a sua placa-mãe então vai ficar sobrando um espaço.

Assim como nessa imagem, percebe que entre a fonte e a placa-mãe tem um espaço não ocupado?
26166.1653321d463431d309039d728edb3a39.ae244a05aab2afbb5c0ac051c7a6d867.jpg

Minha recomendação seria pegar um gabinete de mesmo tamanho da placa-mãe, um gabinete MicroATX. E sim sua fonte aguenta tranquilamente o seu sistema, pode ficar sossegado.

Compartilhar este post

Link para o post

@Arthur Losano Não tem problema sobrar espaço. Não vai dar defeito no micro, não é incompatível, não vai danificar as peças. Depois, se você quiser trocar e colocar uma placa-mãe ATX, não precisa gastar dinheiro com outro gabinete.

A CX430W dá, sim. O sistema total vai consumir uns 300W no máximo. A única questão é que ela só tem um cabo PCI alimentador. A GTX 1060 não precisa de dois, mas se você quiser colocar uma placa com dois PCI de alimentação eu não sei se os adaptadores splitters são adequados.

Veja o preço da de 500W. Se for parecido, acho qe vale mais a pena pela compatibilidade com VGAs de dois PCI de alimentação. Acho que está 35 reais mais caro. Eu preferiria.

Citação

Mas em questão de refrigeração, um gabinete MicroAXT muda alguma coisa?

Eu não tenho pesquisado gabinetes, mas os microATX não tem boa ventilação ou são genéricos. Sem contar que a fonte pode não ser no tamanho padrão, então essa CX pode não caber. Os que têm boa ventilção, são mais caros do que um gabinete ATX. São considerados gabinetes premium, para home theater, etc. Eu nem me preocupava. Compre um ATX mesmo que você está bem.

Compartilhar este post

Link para o post
39 minutos atrás, Contiusa disse:

@Arthur Losano Não tem problema sobrar espaço. Não vai dar defeito no micro, não é incompatível, não vai danificar as peças. Depois, se você quiser trocar e colocar uma placa-mãe ATX, não precisa gastar dinheiro com outro gabinete.

A CX430W dá, sim. O sistema total vai consumir uns 300W no máximo. A única questão é que ela só tem um cabo PCI alimentador. A GTX 1060 não precisa de dois, mas se você quiser colocar uma placa com dois PCI de alimentação eu não sei se os adaptadores splitters são adequados.

Veja o preço da de 500W. Se for parecido, acho qe vale mais a pena pela compatibilidade com VGAs de dois PCI de alimentação. Acho que está 35 reais mais caro. Eu preferiria.

Eu não tenho pesquisado gabinetes, mas os microATX não tem boa ventilação ou são genéricos. Sem contar que a fonte pode não ser no tamanho padrão, então essa CX pode não caber. Os que têm boa ventilção, são mais caros do que um gabinete ATX. São considerados gabinetes premium, para home theater, etc. Eu nem me preocupava. Compre um ATX mesmo que você está bem.

Ahhh, entendi. Valeu mesmo mano!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais