Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível forçar downgrade de bios via software?


TiagoSolim

Posts recomendados

Olá pessoal, estou com um problema/dúvida. É possível fazer o DOWNgrade da bios forçadamente via software?

O notebook é um Lenovo 3000 G460 / COMPAL LA-5751P NIWE1 - REV 1.0 

Ele veio de fabrica com a bios V1.17 e no site da lenovo só tem a V1.15.

Esse note tem problema no cooler, ele funciona sempre a toda velocidade, causando redução na vida útil do mesmo e também muito ruído (Muito mesmo). Já pesquisei e concluí que o problema é na verdade a Bios. Além disso, ele agora não salva minhas alterações da bios (trava quando eu saio da bios) e não me da opção de boot por CD/DVD nem Pendrive.

 

Alguém pode me ajudar com isso?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo,

 

Você tem gravador de BIOS, acredito que sua única opção inicial seria remover a BIOS da placa e através de um gravador de BIOS gravar a versão que desejar. Porém, deve ter uma boa explicação do porque o cooler fica sempre ligado na versão mais nova. Acredito que é melhor comprar um cooler uma vez por ano, do que ter que fazer um reball ou reflow!

 

Mas enfim é isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a "solução" seria editar o arquivo do BIOS para que ele informe uma versão mais nova, e dai grava-lo com algum programa especifico, dependendo do fabricante há programas específicos para editar BIOS, como o Phoenix BIOS editor, Award BIOS Editor ou outros.

 

Claro que se já há riscos em um update de BIOS, modificar e gravar uma BIOS modificada é ainda mais perigoso.

 

Quanto a ventoinha rodar na velocidade máxima, mesmo os modelos mais simples com bucha (sleeve) tem vida útil estimada de 10.000 horas, chegando a 30.000 horas para modelos rolamentados (ball bearing)... provavelmente ela durara ate mais que o notebook.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...