Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
TiagoSolim

É possível forçar downgrade de bios via software?

Recommended Posts

Olá pessoal, estou com um problema/dúvida. É possível fazer o DOWNgrade da bios forçadamente via software?

O notebook é um Lenovo 3000 G460 / COMPAL LA-5751P NIWE1 - REV 1.0 

Ele veio de fabrica com a bios V1.17 e no site da lenovo só tem a V1.15.

Esse note tem problema no cooler, ele funciona sempre a toda velocidade, causando redução na vida útil do mesmo e também muito ruído (Muito mesmo). Já pesquisei e concluí que o problema é na verdade a Bios. Além disso, ele agora não salva minhas alterações da bios (trava quando eu saio da bios) e não me da opção de boot por CD/DVD nem Pendrive.

 

Alguém pode me ajudar com isso?

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo,

 

Você tem gravador de BIOS, acredito que sua única opção inicial seria remover a BIOS da placa e através de um gravador de BIOS gravar a versão que desejar. Porém, deve ter uma boa explicação do porque o cooler fica sempre ligado na versão mais nova. Acredito que é melhor comprar um cooler uma vez por ano, do que ter que fazer um reball ou reflow!

 

Mas enfim é isso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Kikeitu Obrigado pela dica... Não testei com outro cooler se resolve... Vou testar a noite e posto uma resposta aqui... valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que a "solução" seria editar o arquivo do BIOS para que ele informe uma versão mais nova, e dai grava-lo com algum programa especifico, dependendo do fabricante há programas específicos para editar BIOS, como o Phoenix BIOS editor, Award BIOS Editor ou outros.

 

Claro que se já há riscos em um update de BIOS, modificar e gravar uma BIOS modificada é ainda mais perigoso.

 

Quanto a ventoinha rodar na velocidade máxima, mesmo os modelos mais simples com bucha (sleeve) tem vida útil estimada de 10.000 horas, chegando a 30.000 horas para modelos rolamentados (ball bearing)... provavelmente ela durara ate mais que o notebook.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu @F4b10
Acredito eu que para fazer essa edição de Bios é preciso bastante conhecimento, eu desconheço esse processo. 

Mas mesmo assim obrigado pelo toque!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×