Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é melhor para jogos


Posts recomendados

14 minutos atrás, gabriel vidal disse:

Boa tarde,estou com duvidas em qual processador escolher para um pc gamer eu escolho um 

 

Intel Core i3-6300 Skylake 3.8Ghz

 

ou um 

 

Processador Intel Core I5-6600 Skylake  3,3GHZ 

 

Estou com duvida por que o i3 tem mais Ghz

O I5 é bastante superior em "poder de processamento", mas isso não quer dizer que ele será melhor em jogos. O resto da sua configuração  influenciará muito na escolha.

 

Ficamos no aguardo das demais informações.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabriel vidal i5-6600 vai à 3.90GHz no turbo max. Diferença de dual core pra quad core (core físico) em jogos é que quad core "segura" mais o fps mínimo, não dando queda muito grande de fps, de 50 fps numa cena leve pra 30 numa cena pesada por exemplo.

 

Pra saber qual escolher dependerá do seu uso (só jogar/jogar e Stream/Editar foto e vídeo profissionalmente ou por hobby) e resto do PC (pra levar qual VGA por exemplo).

Este i3 é bem forte e leva muita VGA mid/high-end, só em Stream que nunca vi ninguém usar, mas... com shadowplay e tal... se pá da um caldo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, gabriel vidal disse:

@braconius placa de video  Galax GTX 1060 6GB DDR5

Pra essa placa de vídeo, vá de I5. 

 

Qual fonte vai usar? Pra essa configuração, basta e já sobra um monte uma fonte de qualidade com cerca de 500w. Seasonic 520w, XFX XT 500 ou Corsair CX500 Bronze.

 

E não vá ligar esse equipamento em estabilizadores/módulos isoladores ou nobreaks de baixo custo (entenda como "baixo custo" qualquer valor abaixo de 1500 reais).

 

Boas compras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...