Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual desses é melhor?


Posts recomendados

Quero atualizar meu processador com um desses três processadores:

 

1- Intel Core i5 4670K 3.4Ghz, 6MB, LGA 1150

 

2- AMD FX 6300 Black Edition, Cache 8MB, 3.5GHz AM3+

 

3- Intel Core I5-6600 Skylake, Cache 6MB, 3,3GHZ

 

Sempre li e ouvi que o que dita a qualidade de um processador para jogos (que é a minha intenção no caso, para jogos) é a frequência em GHz, e seguindo por essa lógica o melhor seria o AMD FX 6300,porém, devido a comentários sobre o produto e comparações que vi, fiquei em dúvida entre os três, portanto, queria saber qual é a opinião de vocês sobre os três. Lembrando que o objetivo aqui é melhoria no desempenho em jogos.

:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, IgorRodriguesss disse:

Quero atualizar meu processador com um desses três processadores:

Antes de mais nada, poste sua config atual completa. Dependendo do que você tiver ai, muda a recomendação.

 

Ah, e aproveite e diga também até quanto você está disposto a gastar no seu up para termos uma noção de quanto temos para brincar.

40 minutos atrás, IgorRodriguesss disse:

Sempre li e ouvi que o que dita a qualidade de um processador para jogos (que é a minha intenção no caso, para jogos) é a frequência em GHz e seguindo por essa lógica o melhor seria o AMD FX 6300,

Isso é informação de 10 anos atrás (ou que sabe até mais, não tenho certeza de quando foi a guerra dos Gigahertz...). Comparar Ghz só faz sentido se for usar processadores de mesma geração. Ex: comparar um i5 6400 e um 6600, esses dois podem ser comparados (em parte) com base na frequência.

 

Mas nenhum dos dois pode ser comparado com, digamos, um i5 4670k ou um FX 6300.

43 minutos atrás, IgorRodriguesss disse:

porém, devido a comentários sobre o produto e comparações que vi, fiquei em dúvida entre os três, portanto, queria saber qual é a opinião de vocês sobre os três.

Bem, um deles você pode ignorar direto: o FX. São processadores ultrapassados; hoje em dia, a recomendação é ir direto nos i5 se você tiver dinheiro para tal.

 

Quanto aos outros dois... é meio difícil dizer assim do nada. Dá para argumentar tanto a favor o 4670k quanto o 6600, e é melhor recomendar baseado no seu caso específico (vide a primeira parte do meu post).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...