Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fiz besteira na formatação e deram erros


Posts recomendados

Então, tudo começa com meu notebook Samsung Expert x30. Fui formatá-lo para colocar windows 7, e então estava com meu pendrive bootável (até aí tudo ok) até que eu vou instalar o windows, formato as partições e quando vou ver, formato inválido, não é possível instalar. Leio em algum lugar que eu devo apagar as partições, faço. Após apagar, mandam reiniciar o pc, então eu reinicio. O problema é que depois de reiniciar, o windows não abre, e quando vou tentar bootar pelo pendrive, dá o seguinte erro: "reboot and select proper boot device or insert boot media in selected boot device and press a key." Como apaguei as partições, não posso usar o recovery.
Tem algo que eu possa fazer ou só mandando pra assistência?
A garantia cobre isso?
Preciso muito de ajuda, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cristiano Moura Barreira Só por curiosidade: esse notebook veio com Windows 8 ou 10? Se a resposta for sim, vale lembrar que em alguns notebooks vem tanto o hd quanto um ssd em raid (intel rapid storage), e se o raid estiver ativo no bios, pode ser que não liste o hd no programa de instalação do Windows 7, tendo que entrar no bios e mudar a opção da controladora sata de raid para ahci ou ide.

Uma dica mais simples: rode o instalador do windows 7 como você vem fazendo, quando aparecer a tela inicial do instalador aperte as teclas Shift+F10 para abrir o prompt de comando (a janela preta do dos), digite o comando "diskpart" sem aspas.
Em seguida rode o comando "lis dis" sem aspas. Esse comando vai mostrar se tem algum hd que o programa instalador reconhece e seu tamanho. Se tiver em raid pode ser que não apareça nenhum hd, apenas seu pendrive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...