Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Cristiano Moura Barreira

Fiz besteira na formatação e deram erros

Recommended Posts

Então, tudo começa com meu notebook Samsung Expert x30. Fui formatá-lo para colocar windows 7, e então estava com meu pendrive bootável (até aí tudo ok) até que eu vou instalar o windows, formato as partições e quando vou ver, formato inválido, não é possível instalar. Leio em algum lugar que eu devo apagar as partições, faço. Após apagar, mandam reiniciar o pc, então eu reinicio. O problema é que depois de reiniciar, o windows não abre, e quando vou tentar bootar pelo pendrive, dá o seguinte erro: "reboot and select proper boot device or insert boot media in selected boot device and press a key." Como apaguei as partições, não posso usar o recovery.
Tem algo que eu possa fazer ou só mandando pra assistência?
A garantia cobre isso?
Preciso muito de ajuda, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Cristiano Moura Barreira Só por curiosidade: esse notebook veio com Windows 8 ou 10? Se a resposta for sim, vale lembrar que em alguns notebooks vem tanto o hd quanto um ssd em raid (intel rapid storage), e se o raid estiver ativo no bios, pode ser que não liste o hd no programa de instalação do Windows 7, tendo que entrar no bios e mudar a opção da controladora sata de raid para ahci ou ide.

Uma dica mais simples: rode o instalador do windows 7 como você vem fazendo, quando aparecer a tela inicial do instalador aperte as teclas Shift+F10 para abrir o prompt de comando (a janela preta do dos), digite o comando "diskpart" sem aspas.
Em seguida rode o comando "lis dis" sem aspas. Esse comando vai mostrar se tem algum hd que o programa instalador reconhece e seu tamanho. Se tiver em raid pode ser que não apareça nenhum hd, apenas seu pendrive.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais