Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Link de internet via rádio


Posts recomendados

Boa noite gente. Sou novato em postar aqui no fórum, mas não em ler.

 

Tenho um pouco de conhecimento em computadores e redes. O problema é que to pensando em montar um provedor de acesso de internet via Radio, mas ainda tenho muitas duvidas. Minha primeira duvida é sobre o Link de Internet que vou precisar. Andei pesquisando e ja descobri que tenho que contratar de um provedor maior(Oi,Vivo,Telemar, etc..). Porém essas empresas não tem cobertura fibra ótica(ou qualquer internet a cabo) aqui na minha região, o cabeamento mais próximo fica a aproximadamente 40 km. Li que poderia usar o equipamento Ponto a Ponto nas torres ( visando instalar a minha empresa aqui no meu bairro), mas nao sei se seria viável devido a distancia desse equipamento. Tenho duvidas se posso trazer o sinal de lá até a minha região através de Omins ou de SuperPops colocando em torres de la até aqui.Quem tiver conhecimento ou quem for um provedor, peço sua ajuda. Obrigado pela atenção.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, minha opinião inicial, si na sua cidade tiver internet ADSL você pode pedir uma de velocidade 20mb+- ou duas de 10mb, ou coisa do tipo, comece de baixo, veja também, se a empresa libera Link Dedicado por ADSL, algumas vendem, como é o caso da Oi ..

 

o caso de trazer uma internet a 40km de distancia, é algo simples, basta os equipamentos certos.. Nanostation M5 ja atravessa uma media de 15km sem dificuldade, então 40k não é tanto assim..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...