Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ViniPam

Hdmi - gestão de energia

Recommended Posts

E aí galero, tenho um LG Flatron E2250 e quando ligo a máquina, aparece HDMI - Gestão de Energia e logo em seguida a tela apaga e fica com led piscando. Já vi diversos tópicos sobre problema de gestão de energia, mas nenhum deles me ajudou. Fiz um troubleshooting para ajudar vocês a me ajudar a resolver o problema.

- Conectado HDMI na interface onboard, problema persiste.
- Feito teste com VGA no luga de HDMI, problema, persiste.
- Conectado máquina a TV e funcionou normalmente.
- Conectado HDMI no notebook para usar em duas telas e o mesmo problema acontece.
- Conectado VGA no notebook para usar em duas telas e funcionou.
- Voltei a testar VGA e HDMI no desktop e o problema continua.

Portanto, não estou conseguindo isolar a falha. Problema na máquina não é porque consegui usar ela normal na TV, no monitor pode ser que seja, mas então porque o VGA funciona no notebook e não funciona no desktop? Por que o problema de HDMI - Gestão de energia ocorre nos 2?

Antes, durante o POST, aparecia o logo da mobo e depois apagava indo para a tela de gestão de energia e agora tá indo direto pra essa tela, sem aparecer o logo da ASUS. O post conclui, consigo ver que o Caps Lock acende e apaga quando pressionado, conecto device na maquina e ouço normal o barulho de conectado, então não faço a mínima ideia do que pode ser. Isso já aconteceu na minha máquina antiga com mesmo monitor. O que percebi é que o problema pode estar relacionado a "suspensão" do Windows 10. Pois foi isso que fiz por último antes do problema acontecer. Suspendi e saí, quando voltei, resolvi não usar mais a máquina e apertei o botão do estabilizador para desligar tudo e aí quando fui usar de volta deu nisso =/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais