Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tda ou stk, qual afinal é o melhor?


Carlosst

Posts recomendados

Eu tenho um mini system da kenwood que foi comprado em 2004, mais ou menos e tem um stk. Creio que essa marca seja muito boa e tradicional, pois fazem amplificadores e receivers de alta qualidade desde os anos 60, creio eu. Tem gente que fala que esses chips são muito rudimentares e sensíveis, e que estão ultrapassados, dando preferência aos tdas. Tem gente que fala que os stks são melhores pois são maiores e com uma área de dissipação de calor maior, coisa que os tdas atuais não tem. Por causa dessa falta de área de dissipação, estes,  não aguentam muita potência e acabam distorcendo muito a qualidade de som em volumes altos. Qual a opinião de vocês que sabem mais de eletrônica? Eu sou eletrotécnico e só tenho noções de eletrônica, e passei a me interessar por amplificadores há pouco tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei um som automotivo da pioneer recentemente. Muito provavelmente usa um tda. Vi nas especificações que ele tem um thd de 10%. Quando eu uso ele com a amplificação pura, ou seja, com equalizador flat, sem o loudness e sem incrementar o bass, eu posso aumentar o volume quase chegando ao limite e não vejo a qualidade de som se alterar muito, já utilizando todos esses recursos, o volume fica bem mais alto e começo a escutar muitos ruidos. O mini system da kenwood tem um som muito bom, mas não tem muitos recursos, ele é bem cru, quanto a essas opções, então eu não tenhos muitos parâmetros para identificar qual é o melhor, de acordo com o chip.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites