Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais peças devo fazer upgrade?


Posts recomendados

Minhas configurações atuais:

GPU: R7 260X

CPU: i5 3330

RAM: 2x 4GB DDR3

placa-mãe: LOG-H61H2-M2

Fonte: CX600

Resolução: 1920x1080 - 60hz

 

Então, estou querendo fazer um upgrade nessa maquina, estava pensando em comprar uma Gtx 1060, porém eu estava vendo alguns vídeos dela no bf1 com o i5 3330 e percebi que tem um pequeno gargalo, logo vou ter que pegar um processador melhor. O que vocês recomendam, pegar a 1060 (aguentar um pouco o gargalo) e futuramente (ano que vem) pegar uma placa-mãe e CPU melhor, ou pegar uma GPU inferior para evitar gargalo? quais processadores vocês recomendam para a 1060 (na casa dos mil reais)? Uma 970/Rx 480 cairia bem com o 3330? Dicas, sugestões... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compraria primeiro a VGA, esse gargalo você resolve diminuindo um pouco as configurações, no youtube deve ter vídeos sobre como diminuir esse gargalo no BF1. Aí você vai juntando uma grana pra depois mudar o kit (processador, placa-mãe e memória ram). você vende esse seu antigo pra ajudar na compra do novo (processador skylake, placa-mãe 1151, memória ram ddr4). 

 

Na pichau tem essa: http://www.pichau.com.br/destaques/placa-de-video-pny-geforce-gtx-1060-6gb-vcggtx10606pb-box

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Lucas943 Não acho que o seu processador esteja tão ruim assim a ponto de ter de trocar por um i7 da mesma geração. Se fosse um i3 eu até entenderia, troque primeiro a GPU e acompanhe o uso CPU/GPU.

 

Se a CPU ficar o tempo todo perto dos 100% quando estiver jogando então aí você tem a minha permissão para trocar.

8589130429320-bane-batman-mask-wallpaper-hd.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas943 Cara, compra a vga que não terá problema. Um gargalinho leve que é contornável. Você vê se o jogo tá engasgando, se tiver, diminui as especificações gráficas um pouco. No youtube sempre tem vídeo de cada game com o seu processador e uma placa topo de linha pra ver ao certo a melhor configuração possível sem dar gargalo.

 

Depois você  monitora o uso do processador em game e vê se ele tá realmente sendo exigido alem da conta. Se tiver, pelo que dizem, um i5 para um i7 da mesma geração não tem muita diferença em games. Tem maior diferença em renderização de vídeos e outras coisas, mas em games nada que justifique gastar dinheiro nesse upgrade. De todo caso se informe mais sobre isso. Aí o que lhe aconselho mesmo é juntar uma grana e já pular para a nova geração, processador skylake, placa-mãe 1151,memória  ddr4. Você pode vender as suas peças no olx ou mercado livre pra ajudar na compra do novo kit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...