Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
WolfLegendary

Meu processador suporta essa placa de vídeo sem problemas?

Recommended Posts

Então pessoal, eu possuo a seguinte configuração.

placa-mãe: GA-B75M-D3H

Memória RAM: 2x8GB Corsair Vengeance 

HDD: Seagate 1 TB Sata 3 64 MB de Cache

Processador: Intel Core i7 3770 (Non-K) 3.40 GHz 8 MB Cache, Up to 3.90 GHz

Placa de Vídeo: Nvidia GTX 650 Ti

Fonte: Corsair 600W

Bom, a pouco tempo a Nvidia lançou a série 1000, GTX 1060, 1070 e 1080

Eu estou querendo trocar essa placa e pegar uma GTX 1070 porém estou com uma dúvida. Meu processador Intel Core i7 3770 (Non-k) suporta essa placa sem gargalo? 

Aproveitando o tópico só para tirar uma dúvida, se eu tivesse um Intel Core i7 3770k qual seria os chipsets que suportam overclock dele de boa?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@WolfLegendary olá, seja bem vindo ao fórum Clube do Hardware.

mesmo sendo de um socket "antigo" esse i7 ainda aceita muita coisa como SLI's e tal, fique tranquilo que com "apenas" uma GTX 1070 ele não terá nenhum gargalo, pelo contrário, ele vai extrair os 100% da placa, coisa que um i5 como o 6400 não consegue que fica na faixa dos 85-90%

adicionado 0 minutos depois

@WolfLegendary as melhores placas mães para Overclock seriam as de chipset P67 Z68 e Z77

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 Então posso ficar tranquilo então. Obrigado, estava com essa duvida mortal. Vi alguns vídeos do pessoal falando que gargala mas eu não quis creditar. Respondendo a outra pergunta, é só uma duvida mesmo, se eu tivesse um Intel Core i7 3770k qual seria os chipsets que suportam overclock dele de boa? Apenas o Z77 ou outro suportaria?

@GabrielLP14 É só uma duvida mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

@WolfLegendary não recomendo fazer OC, pois não terá ganhos muito notáveis em 90% dos games, sem falar que se acontecer algo errado pode danificar vários componentes

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 é só uma duvida mesmo em relação a chipset mesmo. Eu também não gosto de fazer OC

adicionado 4 minutos depois

@GabrielLP14 Por acaso sabe qual a melhor época para eu pegar a GTX 1070. Tipo BlackFriday, Fim do ano, Começo do ano? Ja ví ela por 1800 da galaxy, será que cai mais ainda o preço já que ela seria a substituta verdadeira da 970, já que a GTX 1060 veio como substituta da GTX 960?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
23 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@WolfLegendary olá, seja bem vindo ao fórum Clube do Hardware.

mesmo sendo de um socket "antigo" esse i7 ainda aceita muita coisa como SLI's e tal, fique tranquilo que com "apenas" uma GTX 1070 ele não terá nenhum gargalo, pelo contrário, ele vai extrair os 100% da placa, coisa que um i5 como o 6400 não consegue que fica na faixa dos 85-90%

@WolfLegendary as melhores placas mães para Overclock seriam as de chipset P67 Z68 e Z77

De fato, gosto muito desses processadores sério 3 por sinal.

Vai sem medo como o amigo falou!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais