Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock na memoria, donwclock no core GTX 960 ssc


Posts recomendados

Olá

Tenho uma GTX 960 SSC e quero fazer overclock nas memorias.

A base dela é a seguinte:

Core

1024 CUDA Cores

Base Clock: 1279 MHz

Boost Clock: 1342 MHz

Memory

Memory Detail: 2048 MB GDDR5

Memory Clock: 7010 MHz

 O clock dos núcleos pode ir acima até de 1400mhz pra cima,com o Boost, enquanto estiver dentro da temperatura limite.

Eu rodo jogos como Gta V, Rise of the Tomb Raider, Doom, Farcry 4, etc no ultra com MSAA x2 ou alta modificada. a uma media de 60/45 fps nesses jogos.

Eu noto que o gargalo da placa sao nos 2gb de Vram. Notei também que fazendo overclock nas memorias eu ganhei desempenho em ambos os jogos.

Tomb raider foi de 25 pra 60/70 fps/////GTA V foi de 60/70 fps.....

 

Aumentei de 7000mhz pra 7200, diminui o clock do núcleo pra 1300Mhz// fans a 60/66% e Temperatura em 66/70C°

 

Minha duvida é: posso aumentar o clock das memorias o quanto eu quiser contanto que fique dentro da temperatura limite? (90C°)

Quais os sinais de que estou exagerando, e , ou danificando a placa?

Os mesmos sinais valem para o aumento na tensão ou ha um limite especifico? se sim, como posso descobrir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu mas então, enquanto eu n ver esses "artefatos", posso aumentar o clock o quanto quiser sem correr riscos de estragar a placa?

Com o MSI after.. eu vi q o limitador e a tensão, posso aumentar sem problemas então? tem algum lugar onde posso saber quantos volts minha placa aquenta? Nao achei no site da fabricante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Light Dead disse:

valeu mas então, enquanto eu n ver esses "artefatos", posso aumentar o clock o quanto quiser sem correr riscos de estragar a placa?

Nâo só artefatos, mas se o driver der crash em algum momento, será outro sinal claro de que você passou do ponto. Fique atento para isso também.

 

Mas de qualquer forma, nenhum dos dois casos vai causar dano na placa.

2 horas atrás, Light Dead disse:

eu vi q o limitador e a tensão, posso aumentar sem problemas então? tem algum lugar onde posso saber quantos volts minha placa aquenta? Nao achei no site da fabricante

Se você está usando a BIOS padrão... bem, você basicamente pode colocar no máximo se quiser. Contanto que a placa não esquente de mais (lembre-se de aumentar os fans para dar uma controlada na temperatura), ela vai aguentar qualquer coisa que a bios padrão te permita mexer.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...